14/06/2012

o avesso recomenda: naturaltech nourishing/davines

por mirian barranco herrera


Lembra que eu contei aqui a ótima notícia de poder contar com a Davines no Brasil? Então, a empresa eco-friendly, com seus produtos sustentáveis e propostas promissoras para o cuidado dos cabelos, enviou para nós dois produtos da linha Naturaltech Nourishing: xampu e creme de tratamento/condicionador. O termo condicionador eu acrescentei por conta, pois ele cumpre muito bem essa função, como você pode ler adiante.




A linha é voltada para cabelos secos e desidratados e, como contei recentemente neste post, alguns dias durante o mês meu cabelo consegue apresentar esse "ar seco".

Segundo o release da marca:

"Os produtos da linha Naturaltech Nourishing foram especialmente desenvolvidos para tratar e recuperar o couro cabeludo desidratado e nutrir e hidratar cabelos secos e fragilizados; os produtos Naturaltech Nourishing têm como princípio fitocêutico a uva, rica em polifenóis e com forte ação antioxidante para combater o envelhecimento dos fios. Contêm também uma combinação de folha de laranjeira e óleo essencial de ylang-ylang, que promovem uma intensa ação nutriente, tonificante e sedativa."

Vamos a eles?

Nourishing Shampoo
Preço sugerido: R$ 62,00 - 250 ml
De cara, gostei muito da textura deste xampu. Ele é leve e suave, assemelhando-se a um xampu neutro, mas com essa opção de nutrir. Logo depois de lavar os cabelos, a gente já percebe sua ação: uma profunda sensação de limpeza, mas sem aquela coisa horrível de cabelos secos e arrepiados. Simplesmente: nutrição na medida certa, sem tirar nem por!




Nourishing vegetarian miracle conditioner
Preço sugerido: R$ 87,00 - 250 ml
De consistência mais firme, este condicionador "possui fórmula enriquecida com arroz, óleo de açaí e passiflora, tem forte ação condicionante e protetora". O release informa para deixar agir por 10 minutos. Fiz o teste de duas formas: com touca de alumínio (por 10 minutos) e durante o banho, com tempo de ação de aproximadamente 5 minutos. 


Claro que com a touca o resultado foi mais profundo: o cabelo ficou com movimento, hidratado e nem um pouquinho pesado. Mas o que me surpreendeu foi esse uso durante o banho: o resultado foi ótimo, ficando entre uma máscara de hidratação e um condicionador. O que dizer? GENTE, QUE PRODUTOS EXCELENTES!


Resultado

com e sem flash

Outros aspectos
Perfume forte de ervas e um quê de cânfora(?), algo que remete imediatamente ao que eu chamaria de "cheiro de floresta". Pouca espuma e condicionador que "não escorre".

Embalagem
Quando abri o pacote, pensei: "nossa, embalagem retrô total. Parece com os frascos das boticas!". E olha o que eu encontro no release: "As embalagens também são um diferencial da linha, já que têm como principal inspiração as antigas farmácias. Elas são um símbolo de precisão artesanal, pesquisa ligada ao mundo natural, lembrados pelas garrafas em plástico na cor marrom, que asseguram a preservação das propriedades do produto, ao passo que minimizam o impacto ambiental." 

Lembrei da foto da Gori quando viajou à Cuba, que visitou uma farmácia local. Como Cuba é um país que "parou no tempo", dá pra ter uma boa noção [+fotos na fan page].


Xampu e condicionador da Davines gentilmente enviados pela assessoria para teste do O Avesso da Moda.

Para saber mais:
Os produtos podem ser adquiridos diretamente nos salões de beleza, já que a Davines acredita que nada melhor que um profissional para indicar o produto certo para cada tipo de cabelo e necessidade.
A relação de salões e outras informações poderão ser obtidas diretamente pelo SAC: (11) 2787-6281

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. que interessante, não conhecia. Seu cabelo ficou bem bacana.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/transforme-o-impossivel-em-realidade.html

    ResponderExcluir
  2. eu quero usar, adorooo!
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mirian,
    Adorei os produtos, só achei que os preços são ALLLLLTOS! :(
    Seu cabelo ficou/é LINDO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Juro que quando vi a primeira foto já pensei "nossa, parecem frascos das farmácias antigas" rsrsrs, muito legal mesmo e vamos combinar que realmente devem ser maravilhosos hein? O brilho dos seus cabelos ficou incrível, os cachos definidos com cara mesmo de hidratados...fora que percebi também que no nome do condicionador tem a palavra "miracle" e deve ser mesmo um milagre! rs.

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post,vou procurar o produto aqui na minha cidade!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom mesmo!

    Já está sabendo do sorteio que está rolando no blog?! Dá uma passadinha pra conferir!

    Bjs
    http://www.urbanadeporcelana.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa marca.
    O seu cabelo como sempre lindo
    http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Girls mara essa news!!!! quero muito tudo isso já agora!!! vou olhar no salão perto de casa!!! bjokas

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse produto.
    Nossa, o seu cabelo é lindo né? Eu amo! ♥
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh parece ótimo, necessito dele!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  11. OMG, nunca ouvi falar desses produtos, mais me interessei pelo shampoo principalmente por ele ser leve, e o resultado ficou ótimo, amei!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, com esse cabelo lindo que você tem, não precisa de muito também, né?! rs

    Achei a ideia da marca muito legal, lembra tipo um visual antigo. Mas o preço é meio salgadinho.

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Nossa, por acaso eu me encontrei com a Mirian no dia em que ela usou esse creme no cabelo.... Eu não sabia qual tipo de creme ela tinha usado, mas me chamou a atenção pelo delicado aroma e pelo brilho e maciez. Produtos naturais preservam a beleza natural das pessoas e de tudo! Beijos, parabéns, queridas meninas de O Avesso da Moda por divulgar produtos assim!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...