24/06/2012

Muito cabelo no 8° Festival da Beleza Ikesaki


Segunda-feira tivemos um dia agitado, mas cheio de cortes, cores, sprays e muito, muito cabelo. Explico: a convite da assessoria, assistimos ao 8° Festival da Beleza Ikesaki, evento da loja de mesmo nome, localizada no bairro da Liberdade (São Paulo), especializada em artigos de beleza para uso pessoal e profissional.

abertura

O Avesso cobriu a área de cabelo, mas o festival contou também com congressos nas áreas de manicure, maquiagem, estética e gestão.

Ana e Mirian: congelando no ar condicionado,
mas empolgadas com os cabelos

Taiff, L´Oréal Professionnel, Alfaparf, Wella, Schwarzkopf, Clairol e a empresa-parceira aqui do blog, a Inoar, participaram do Festival.

Entre desfiles e shows, as marcas apresentaram tendências em cortes, texturas e coloração, com muito glamour e animação, como o espetáculo a la Broadway da Inoar.

Em questão de coloração, o que vem por aí é uma predominância de chocolates, diversas variações de louro e vermelhos intensos (oba!). Um pouco do show [a falta de luz prejudicou as fotos. Sorry, a câmera não é profissa... mas tem algumas que selecionei da fan page da Ikesaki]:

Schwarzkopf
Apresentou o show Essential Looks/Flux Collection com cortes modernos, assimétricos e colorações perfeitas, representando as tendências das principais semanas de moda de Londres, Nova York, Paris e Milão, dividido em quatro categorias: Sport Junkies, Dark Angels, Cool Hunters e Hip Opulant.
Hairstylists: Paulo Massinga e Jane Gregio.





futuristas, urbanos e assimétricos!

Inoar 
Apresentou a magia das passarelas do mundo, com tendência multicultural e um resgate das mulheres urbanas. Surgiram cabelos longos e médios, lisos e cacheados para várias ocasiões, com apresentação coreografada por Fernanda Chamma, responsável pela dança dos principais musicais da Broadway adaptados no Brasil.
Hairstylists: Rodrigo Cintra (cabeleireiro exclusivo do programa Esquadrão da Moda); Mário Merlino; Leonardo Bettelli; Tom Hirochi; Khaká Baroni.

show da Inoar - abertura com a música Cabaret

Rodrigo Cintra em ação!

O mestre Mário Merlino

Time incrível de profissionais


o público foi ao delírio com o show! #arrasou

Wella
Apresentou uma tendência retrô e formas futuristas.
Hairstylists: Willy Morales (hairstylist de Fresno, Nx Zero e Restart); AJ Medeiros; Tats Medeiros; e Creuza Fernandes.



Clairol
Apresentou a magia das cores na tendência da temporada outono/Inverno e por meio de um conceito de luxo acessível.
Hairstylists: AJ Medeiros, diretor-criativo da P&G Salon Professional Brasil, Ana Karla, hairstylist, colorista, visagista e vice-campeã da segunda temporada do reality show Por um Fio (GNT); Tatiane Medeiros, make-up artist e stylist do Sebastian Team para América Latina; Paula Clímaco; e Adriano Menegon. 



Alfaparf
A Sense Of New é uma coleção baseada na moda de Milão, da década de 1990, um pólo criativo onde moda, arte e designs se unem. 
Hairstylists: Eliabe Moreira, responsável pela direção artística da Alfaparf; Miró Rodrigues e Bruno Tiltscher.



Eliabe Moreira dando forma ao corte

Miró Rodrigues e seu corte assimétrico!



L´Oréal Professionnel
Somptueux, coleção Haute Coiffure 2012. A L´Oréal Professionnel fez a releitura da coleção lançada mundialmente. Foram mostradas três técnicas de cortes para cabelos longos e médios, lisos ou cacheados, e duas técnicas de penteados para ocasiões casuais e formais. A coleção apresenta o encontro do cabeleireiro com a alta costura num trabalho excepcional de textura. 
Hairstylist: César Augusto, diretor artístico da rede Mirage Intercoiffure, de Porto Alegre, e embaixador do time de Coiffeurs Star da L´Oréal Professionnel.

o glamour da L´Oréal


bota aplique aí!


penteado enorme! [será que isso pesa?]


Taiff 
Apresentou quatro tendências: Label Rats: cortes curtos punk chic, degradês e trançados para jovens audaciosos e descontraídos; Bohemian Freedom: cachos vermelho-vivos ou chocolate e loiros “selvagens” interpretando uma hippie dos tempos modernos; Primary Freedom: linhas exatas e detalhes vanguardistas com fios integrados às franjas; e Elitist Freedom: coques e ondulações hollywoodianas revelando uma visão elegante, sensual e luxuosa da moda.
Hairstylists: Profissionais da Intercoiffure: Maurício Pina, Miguel Estelrich, Karina França e Toni Borim.


lindo resultado!

A assessoria do evento foi excelente. Tá certo que teve um certo contratempo técnico na organização, mas não ofuscou nadinha a qualidade apresentada durante o Festival.

E, para terminar, os presentinhos que recebemos! 


Quem não gosta? Em breve, resenha por aqui.

Para saber mais:

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda, bem como coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Muita informação boa nesse post, muito bem escrito, gostei mesmo!
    E o melhor de tudo é os presentinhos... aqui na minha cidade nada acontece, nenhum evento legal aparece, ô tédio viu! hehe
    Beijos,
    Cristina Boldi

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Miriam! Eu não pude ir, minha colaboradora que foi, me contou que foi um show mesmo!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Cintra, simplesmente amooo esse homem *-*

    Dá uma passadinha lá no blog
    http://horadabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi miriam ... tudo bem??? eu tb estive no evento e tive alguns probleminhas... adorei o seu blog e vou recomendar... bjos

    ResponderExcluir
  5. Post excelente e muito informativo. Parabéns meninas lindas!!!!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional!! Evento de 1ª qualidade!
    Ikesaki sempre em primeira mão, e voces meninas, arrasando na matéria!
    Nem fiquei tristinha de não ir, o post conta tuuuudddo!

    Valeu, bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa evento luxo, amei os cabelos!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Gostei da parte: diversas variações de louros!! Continuarei loura, não tem jeito mesmo... E os presentinhos que vocês ganharam? Adorei, queridas meninas de O Avesso da Moda - vocês merecem o carinho e tudo de bom, pelo belíssimo trabalho que desenvolvem pela liberdade da moda. Beijos, com carinho imenso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...