08/12/2011

esmalte: no way!

Que a indústria de esmaltes cresceu horrores nos últimos tempos, a gente sabe, né? Alguns dizem mais de 30%... really? É só olhar para o lado que você percebe que aquela vizinha que sempre usava um esmalte clarinho (sem graça), um dia passa do seu lado com um super-ultra-mega azul metálico-holográfico-que-brilha-no-escuro!

Pois é, mas sempre que aparece uma tendência, vem um milhão de contra-tendências junto! O Avesso da Moda mostra estas duas aí:

Unha tatuada
Cansada de visitar a manicure toda semana? Simples: tatue sua unha! Moda nos anos 80, ela está de volta! Quem experimentou diz que não dói nadinha e que é uma tatuagem semipermanente (claro, gente! a unha cresce!)






Sem esmalte
Esta dica é do Movimento Habla. Contra-tendência adotada por várias celebs (leia-se Madonna, Drew Barrymore, Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie...), entenda-se: em uma ocasião ou outra, a moda de unha sem esmalte tem uma justificativa ecológica: Alicia Silverstone diz que dispensa o uso de esmaltes para poupar o meio ambiente ou quando os usa, procura por produtos "planet-friendly".

 Madonna

Alicia Silverstone

Até no desfile da cruise collection de prêt-à-porter 2011/2012, da Chanel, as unhas estavam sem cor (mas é claro que nos desfiles seguintes as unhas já apareceram devidamente pintadas!)


E aí, vai aderir?

Fontes: Nail Tattoos: Blog Being perfect is hard, Unhas sem esmalte: Movimento Habla, texto de Alicia Silverstone, em seu blog the kind lifeeven your nails can be kind!


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e pesquisa de época produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...