06/11/2020

c&a apresenta jaquetas jeans criadas por artistas de comunidades brasileiras


É verdade que, às vezes, a moda pode ser bem fútil, mas também é verdade que, por muitas e muitas vezes, a moda pode ser inclusiva e diversa, apoiando projetos de arte, pessoas em vulnerabilidade social, programas de proteção ao meio ambiente, entre outras centenas de exemplos.
Nessa pegada mais humanizada da moda, digamos assim, é que se encaixa a nova coleção-cápsula da C&A, que foi desenvolvida em parceria com cinco designers de comunidades nacionais, com o objetivo de dar visibilidade aos artistas locais que foram convidados e remunerados pela varejista, além de divulgar a riqueza cultural das comunidades brasileiras.

Segundo a marca, esta coleção reforça também seu posicionamento "Muito Eu", que visa propor uma moda com impacto positivo para a sociedade.

Todo esse conceito se traduziu em intervenções artísticas em uma das peças mais versáteis, atemporais e democráticas do guarda-roupa: a jaqueta jeans. 

Em edição limitada, a coleção chega com 5 modelos exclusivos, que retratam a linguagem artística de cada criador, com a utilização de técnicas diversas.

Vamos conhecer cada um? Vem! [Informações fornecidas pela C&A]

WARK ROCINHA
Com obras expostas nos EUA, Itália, França, Canadá e Alemanha, Wark Rocinha já traz no nome o amor pela comunidade onde mora no Rio de Janeiro. O designer utilizou a técnica do grafite para a criação de um modelo de jaqueta genderless com comprimento alongado, inspirando-se especialmente na essência alegre dos cariocas e na arte de rua que colore a cidade maravilhosa.

ANDREIA DA SILVA SOUSA
Já Andreia da Silva Sousa, residente da comunidade de Paraisópolis, localizada na cidade de São Paulo, buscou inspiração em diferentes formas de arte seguindo uma linha criativa que transita entre o mundo real e lúdico para o desenvolvimento do modelo feminino com lavagem escura, trazendo a beleza e força feminina como destaque.

RIVAS
O artista multimídia, produtor cultural e educador Rivas, da comunidade Sol Nascente, em Brasília, utilizou a técnica do bordado para a criação de um modelo unissex inspirado na necessidade diária de ter, ser e manifestar a paz para si e para os outros por meio de palavras e símbolos.



THEO SOAREZ
Natural de Belém, Theo Soarez da comunidade de Jurunas, localizada às margens do rio Guamá, começou o seu trabalho artístico há 20 anos, quando teve o seu primeiro contato com a técnica artística marajoara, principal fonte de inspiração para o modelo de jaqueta feminina com modelagem cropped e acabamento desfiado que retrata símbolos mitológicos e cosmológicos da cultura do Marajó.


LIN MEI CHIAN
A lettering designer Lin Mei Chian, nascida e residente de Recife, cidade da comunidade Casa Amarela, destaca o poder e a singularidade feminina como ponto de partida para o modelo de jaqueta que mescla a delicadeza das rosas com palavras de empoderamento em uma estampa colorida e fun.

E aí, curtiu? Eu amei tanto que já quero uma de cada!

Para saber tudo:

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Barbara6/11/20

    Nossa, muito lindas. O bom é que dá pra usar jaqueta o ano todo. Já quero

    ResponderExcluir
  2. keyla9/11/20

    Amei essas jaquetas, vou tentar customizar uma que eu tenho. a CEA me inspirou a economizar, kkkkkkk adorei todas real

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...