14/08/2020

manu gavassi ficou loira... mas como?! saiba tudo sobre a técnica usada no cabelo da cantora


É fato: Manu Gavassi mudou o cabelo e ficou loira! 

Antes de ver as fotos, nós até duvidamos do resultado, se ele seria, realmente, bom... mas depois de conferir o novo look da cantora, achamos que o loiro ficou lindo demais, assim como gostamos também da finalização do cabelo, lisinho, em um chanel básico.



Depois do impacto inicial, ficamos pensando no trabalhão que esse cabelo deve ter dado aos hair stylists, já que sair de um castanho escuro para um loiro bleach é muito difícil. Além disso, pensamos também se a equipe técnica tinha levado em consideração a fragilidade que poderia ser causada aos fios.

Acontece que, na realidade, os profissionais que cuidaram da mudança capilar da Manu, levaram em conta todo o processo, pensando sempre em manter a saúde dos fios a cada etapa.

A técnica é bem interessante, já que leva em conta cuidados pré e pós-transformação. Como pensamos que, talvez você que lê este post possa querer se jogar em uma mudança tão radical assim, compartilhamos a seguir todas as informações do processo - e também os detalhes da campanha da marca de cosméticos responsável pelo novo visual da cantora. Vem espiar!

::::::::

Manu Gavassi surpreendeu seus seguidores ao mudar o seu perfil em todas as redes sociais e assumir uma nova identidade: Malu Gabati, uma diretora de cinema, de 27 anos, poderosa, enigmática e que acaba de chegar ao Brasil depois de longa temporada em Nova Iorque. A semelhança com Manu causou polêmica, mas a cineasta Malu é loira e tem seus cabelos assinados pela marca Redken e os cabeleireiros Rodrigo Lima e Roni César. 

O processo de mudança de visual levou cerca de dez horas e foi feito no salão Circus Hair, em São Paulo: "Escolhi a técnica de descoloração global para proporcionar um clareamento total do cabelo, da raiz às pontas", revela Roni César, colorista e especialista Redken. A tonalização foi feita com a linha Shades EQ Gloss, com uma raiz dourada levemente esfumada e pontas em tom dourado mais claro. "Os tons de loiro escolhidos revelam uma mulher forte e de muita personalidade. A raiz dourada esfumada garante uma assinatura maior, um cabelo mais personalizado para ela", completa Roni.



Para assegurar a saúde dos fios durante o processo de descoloração, Manu seguiu um cronograma capilar pré-transformação por aproximadamente um mês, preparando seu cabelo com produtos direcionados à nutrição, hidratação e reparação. No cronograma foi usada a linha All Soft, de Redken, formulada com óleo de argan e proteína de soja. "Esta etapa foi fundamental para que o cabelo da Manu estivesse pronto para um processo intenso de descoloração e tonalização. O resultado de cor é sempre superior quando os fios estão saudáveis e preparados" diz Rodrigo Lima, cabeleireiro e embaixador de Redken no Brasil.



Depois da transformação, para recuperar imediatamente a integridade dos fios, o profissional utilizou Extreme Bleach Recovery nova linha de produtos Redken para cabelos descoloridos. "Cabelos descoloridos, com luzes ou mechas, precisam de cuidados especiais - e era muito importante que Manu saísse do salão pronta para assumir essa nova personalidade sem precisar se preocupar com os danos provocados pela descoloração. Imediatamente após a tonalização, cuidamos do cabelo da Manu com o Tratamento Lamelar, uma "bandagem líquida" que adere à cutícula do fio descolorido e corrige todas as irregularidades da fibra. O resultado foi um loiro com muito brilho e maciez total", comemorou Rodrigo.



Sobre a transformação, Manu resumiu a experiência em uma frase "Estou chocada! Eu não sabia que podia ter esse cabelo, parece que nasci loira!". Nos próximos dias Malu Gabati vai assumir os perfis da cantora e revelar mais novidades feitas em parceria com Redken.

Sobre a linha Shades EQ Gloss
Formulado com textura líquida e livre de amônia, a linha de coloração semi-permanente Shades EQ GLoss oferece brilho gloss e tem propriedades que deixam o cabelo hidratado e com maciez, da raiz às pontas. Tudo isso graças à tecnologia ácida de Redken, que proporciona equilíbrio entre cor e tratamento.

Sobre a linha Extreme Bleach Recovery
Extreme Bleach Recovery de Redken é o primeiro tratamento fortificante - composto por shampoo fortificante, tratamento lamelar e leave-in CICA cream - pós-descoloração que reforça os fios e recupera o toque macio da fibra desde a primeira aplicação. A linha traz pela primeira vez ao Brasil o Tratamento Lamelar, uma bandagem líquida que age aderindo à cutícula do fio danificado, combatendo a porosidade e garantindo aos cabelos uma finalização maleável.

A novidade foi desenvolvida para recuperar a maciez e a leveza dos cabelos descoloridos, ao mesmo tempo que mantém a cor. Esses resultados são conquistados graças à fórmula dos produtos que contém ingredientes como centelha asiática, exclusividade de Redken, que regenera os cabelos, promovendo uma reparação de dentro para fora; polímeros catiônicos que aderem à cutícula do fio, elevando o seu condicionamento e garantindo fluidez e maleabilidade, e a glicerina que combate o ressecamento garantindo maciez.

E aí, gostou? Por aqui, curtimos, sim!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Patricia G. de Souza24/8/20

    Prefiro morena, esse loiro deve dar muito trabalho
    Acho que logo logo ela já volta com a cor do cabelo normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece o cabelo da Marina Rui Barbosa no comercial da Renault!!! E também o cabelo da protagonista de 365dias!!!

      Excluir
    2. e não é que parece mesmo :)

      Excluir
  2. Eloisa Antares28/8/20

    Ficou bonita, esse loiro tá dvino

    ResponderExcluir
  3. aparecida30/8/20

    sou fã da Manu, acho que ela fica linda de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  4. Talita Mota31/8/20

    gostava mais morena. Acho que ela combina mais com cabelo escuro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...