07/05/2020

documentário sobre estilista britânico, alexander mcqueen, chega ao streaming


Se você está aproveitando sua quarentena para colocar séries e filmes em dia, aqui vai uma indicação que acaba de chegar ao streaming brasileiro: o documentário "McQueen", que como o próprio título sugere, trata a respeito da vida e do trabalho de um dos mais criativos e brilhantes estilistas britânicos, Alexander McQueen.



Dirigido e produzido por Ian Bonhôte ("Uma Corrida Pela Vida") e Peter Ettedgui, "McQueen" busca captar a alma transgressora e o espírito libertador do estilista. 



Nascido e criado em um bairro operário de Londres, tudo indicava que seu futuro seria parecido com o do pai, motorista de táxi, mas ele acabou se tornando um dos artistas mais originais de seu tempo.


Com isso, o longa pinta um retrato emocionante da vida e da personalidade complexa de McQueen, criador de visuais tão fascinantes quanto sinistros. 


Desde seu aprendizado com um alfaiate até sua morte, com apenas 40 anos, o filme quebra as regras da narrativa documental com seu mosaico de fragmentos autônomos filmados em diferentes estilos.



O documentário é uma mistura de momentos e emoções. Há trechos de sua vida pública, sempre vista e debatida nas aparições que fazia; profissional, com desfiles históricos da Givenchy, como os robôs pintando vestidos na passarela; e pessoal, no dia a dia, com filmagens caseiras e inéditas que mostram facetas nunca antes reveladas.


Assim, fãs de moda vão encontrar um material fértil e inusitado sobre o estilista britânico, que inspirou e inspira a indústria da moda até os dias de hoje, dez anos após sua morte.

O filme chega ao streaming depois de uma bem-sucedida carreira entre festivais e prêmios. Dentre outras passagens, foi indicado ao BAFTA e ao Festival de Tribeca.


SINOPSE
"McQueen" é uma visão pessoal da extraordinária vida, carreira e arte do designer de moda Alexander McQueen. Por meio de entrevistas exclusivas com seus amigos e familiares mais próximos, arquivos recuperados, "McQueen" é uma autêntica celebração e um retrato emocionante de um visionário da moda inspirado e torturado, até morrer precocemente aos 40 anos. O filme é dirigido por Ian Bonhôte e co-dirigido e escrito por Peter Ettedgui.



FICHA TÉCNICA
Título original: McQueen
Gênero: Documentário
Plataformas: Apple TV (iTunes), NOW, Google Play, YouTube, Vivo Play
Preço: partir de R﹩14,90 (aluguel)
Ano: 2020
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 101 min
País: Reino Unido
Direção: Ian Bonhôte e Peter Ettedgui

Já preparou a pipoca? Por aqui, já estou com um potão na mão pra me jogar nesse documentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...