23/04/2020

tendência em alta: moletom na moda outono/inverno 2020 [como usar, dicas]



Se, pra você, o moletom é um material casual, que serve só pra ficar em casa ou apenas para a prática de atividades físicas, vale a pena colar aqui e espiar as novas propostas apresentadas pelas principais marcas, nacionais e internacionais, que apostaram no moletom em suas coleções outono/inverno 2020.



PERNAMBUCANAS


É claro que, neste post, não quero sugerir essas besteiras de seguir regras ou um padrão, mas acredito que sempre vale a pena conhecer as novidades que chegam por aí e que estão em evidência para a temporada. Bora espiar?

BLUSA OVERSIZED
É fácil dizer que, pensando em moletom, a blusa oversized é o hit da tendência, aparecendo em um comprimento alongado e com mangas bem amplas. 
Essa blusa chega em propostas lisas, em cores bold ou candy, usando apenas um tom ou apostando em um mix para criar color blocks, chega também com estampas que fazem referência à cultura pop, com frases divertidas ou com padronagens como o camuflado, xadrez, poás... 
Ah, algumas marcas estilizaram esse blusão com um cinto fino por cima, marcando bem a cintura, assim como em um combo contendo uma saia transparente, geralmente de tule/renda, onde o moletom cobre boa parte do corpo, deixando mais as pernas à mostra.


RENNER



RENNER

BLUSA CROPPED
Aqui é aquela parte engraçada das tendências de moda: se por um lado temos a blusa giga mencionada acima, por outro temos a blusa cropped, com comprimento que para na altura da cintura. Geralmente, essa blusa chega em corte reto, oferecendo um bom contraponto às calças, saias e shorts de cintura alta.


C&A

Ah, vale dizer que ambas as blusas podem aparecer em versões com capuz e com zíper frontal.


CAEDU

CALÇA JOGGER
Consagrada há algumas temporadas, a calça jogger de moletom continua firme e forte, principalmente nos modelos que têm sideband, ou seja, com faixa na lateral da perna.


RENNER

MOLETOM CINZA
Se tem "a" aposta que traduz a paixão com que o moletom foi "acolhido" pelas celebridades, essa aposta, sem dúvida, é o moletom cinza - aquele que, há pouco tempo, muitas fashionistas achavam "desleixado" e torciam o nariz... #pegadinhasdamoda
Influencers como Pernille Teisbaek, Stephanie Broek, entre outras, aderiram firmemente à tendência, compondo looks do tipo "hi-lo", ou seja, usando o moletom cinza acompanhado por peças de alfaiataria, scarpins, bolsas clássicas, etc.


PINTEREST

MINISSAIA E SHORTS
Apesar de não aparecerem com tanto destaque assim nas coleções, minissaias bem esportivas, ajustadas na cintura por cordões, e shorts do tipo runner, são outras peças em moletom propostas para o outono/inverno 2020.


RENNER

LOOK TOTAL EM MOLETOM
Pra fechar, em tempos em que os looks totais continuam em alta - vide as temporadas anteriores em que tivemos o look total white, o all red e o sempre presente all black - é claro que um caminho óbvio para a moda seria apresentar a versão da composição inteirinha em moletom, deixando a pegada contemporânea de styling para os calçados e para outros complementos "arrumadinhos". Sem dúvida, é a aposta mais ousada da temporada!


C&A

E aí, qual aposta você mais curtiu nessa tendência de moletom? Conta nos comentários, vou adorar saber!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda, imagens de divulgação das marcas. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...