25/03/2020

dicas do rodrigo cintra: hairstylist do esquadrão da moda entrega os segredos da hidratação perfeita para o cabelo


O hairstylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery) e idealizador do The Art Salon (SP), explica a importância da hidratar o cabelo.



A exposição ao sol e a poluição, o uso de secador, modelador e chapinha, e até mesmo a coloração e descoloração, fazem com que os fios percam água e nutrientes, deixando-os sem brilho, ressecados e quebradiços, mas uma das formas de recuperar os fios é por meio da hidratação.

Nutrir os fios de dentro para fora é essencial para blindá-los, assim eles ficam resistentes às agressões externas. Bônus: brilho, maciez e vitalidade.

Tudo começa na lavagem

  • Use um xampu para o seu tipo de cabelo e coloque a água em temperatura baixa (entre fria e morna). A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo, dilata as escamas, retira o brilho e desbota a cor.
  • Observe que quem tem raiz oleosa e ponta seca, deve usar um produto para higienizar o couro cabeludo e, em seguida, aplicar outro para lavar o restante dos fios, para assim manter a hidratação.
  • Após a lavagem coloque algumas gotas de óleo de reparação na máscara hidratante. Separe os fios em mechas e aplique o creme, deixando espaço de dois dedos da raiz. Deixe agir pelo tempo recomendado, que está na embalagem do produto, e enxágue. Se conseguir lavar com água fria, melhor, pois ela ajuda a fechar as cutículas.

Vale lembrar que não é uma hidratação que resolverá seu problema. As sessões precisam ser constantes e com produtos potentes. Em casa, ela pode ser realizada de uma a duas vezes por semana.

E aí: bora colocar em prática essas dicas?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...