13/01/2020

testei: cicalfate bálsamo reparador para os lábio/avène #oavessorecomenda

::::: por ana herrera :::::


Se você assim como eu, usa protetores e hidratantes labiais o ano inteiro - e não só no inverno-, tenho certeza que vai gostar do lançamento da AVÈNE: o CICALFATE Bálsamo Reparador Labial.



De acordo com a marca, o Cicalfate lábios é um bálsamo reparador labial com ação intensiva. Com uma associação única e patenteada de ativos, repara intensamente os lábios ressecados, irritados ou sensibilizados por condições climáticas, tratamentos ressecativos ou dermatites periorais. Seu blend de óleos e ceras naturais nutre os lábios imediatamente e por até 6h e o complexo de Cobre + Zinco possui ação antibacteriana que ajuda a proteger os lábios das agressões externas e de infecções secundárias. É hipoalergênico, sem perfume e sem conservantes.


MINHA EXPERIÊNCIA

A Avène informa que deve ser usado de 1 a 2 vezes por dia e, geralmente, é assim que eu uso este bálsamo, aplico de manhã e à noite, na hora de dormir. O creme é bem encorpado, por isso uma pequena quantidade é suficiente para toda a região dos lábios.

Gosto de aplicar massageando os lábios com o dedo e capricho nos cantinhos da boca, onde a minha pele costuma ser mais seca. Dá pra perceber, imediatamente, a sensação de hidratação e conforto, por isso, pra quem sofre com secura, como eu, vai sentir que esse creme é super agradável.


Claro que, por ter uma característica de hidratação/reparação intensa, vai transferir, sim, mas mesmo assim é bem resistente a líquidos. Por isso, dá pra beber vários copos de água e, ainda assim, ficar com o produto nos lábios. A duração é muito boa e, assim, o conforto é garantido por muito tempo. Adorei ficar com esse produto por horas nos lábios!

Os lábios ficam, sim, brilhantes, mas não senti que ficassem melecados. Por isso, não precisa se preocupar em ficar com aquela boca com aspecto gorduroso. Isso não acontece! No máximo, parece que a gente passou um brilho labial, daqueles sem cor. Não senti gosto e nem cheiro, por isso também ganhou pontos comigo.

Se você usar o produto e quiser passar batom depois, é bom retirar o excesso do Cicalfate, para que o batom tenha uma boa fixação. 

Achei que esse bálsamo repara mesmo os lábios, deixando-os bem macios por mais tempo. É ideal para dias frios e quentes, quando a gente toma muito sol na praia ou piscina e precisa daquela hidratação power, sabe?

O formato da embalagem, em bisnaga de 10 ml, é super prático pra carregar na bolsa e no necéssaire.


Pra finalizar, quero dizer que, segundo a Avène, o Cicalfate não deve ser utilizado se os lábios estão rachados ou feridos. Se os lábios estiverem assim, você vai precisar de outro produto para recuperá-los. Por isso, sempre procure um dermatoligsta antes de usar qualquer produto.

Sei que o Cicalfate virou meu produto queridinho para os lábios. Venho usando esse bálsamo todos os dias e adoro!

Agora eu quero saber: qual é o seu produto queridinho para cuidar dos lábios?

Para saber tudo:
O preço nas lojas on-line varia de R$ 23,00 a R$ 37,00 (10 ml), por isso vale a pena pesquisar antes de comprar.


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...