01/11/2019

testei: banho de creme cachos e crespos / bio extratus


A Bio Extratus lançou recentemente uma linha dedicada aos cabelos crespos e cacheados, a CACHOS & CRESPOS. Como meu cabelo tá bem comprido, ultimamente ele vem embaraçando muito, assim preciso de cuidados redobrados para mantê-lo bem cuidado e forte. Por isso, tenho investido em máscaras de tratamento que me ajudem a tratá-los da forma correta e também que me ajudem a desembaraçar os fios no banho.



Quando vi esse BANHO DE CREME CACHOS & CRESPOS, me animei para experimentar logo, já que sua fórmula conta com óleos que ajudam a nutrir e hidratar bem o cabelo.


De acordo com a marca, esse banho de creme conta com óleo de abissínia que possui propriedades regenerativas, fornece nutrição e hidratação intensas ao fio. Também tem óleo de rícino em sua fórmula, que fortalece e combate a queda dos fios, hidrata profundamente, recupera e encorpa o cabelo e sela as cutículas dando brilho.

MINHA EXPERIÊNCIA

Esse banho de creme tem uma textura leve, parece uma mistura de creme com gel. Ao mesmo tempo, na hora que a gente aplica o produto, dá pra sentir, nas mãos e nos fios, uma grande quantidade de óleos.





A Bio Extratus indica que esse creme pode ser aplicado da raiz até as pontas, e é assim que venho usando-o.

Aplico uma quantidade de, aproximadamente, uma colher de sobremesa, no cabelo inteiro (da raiz até as pontas) e vou massageando bem os fios e o couro cabeludo. Aqui, devo dizer que é bom prestar atenção na quantidade correta de produto para o seu tipo de cabelo, combinado? Como meu cabelo é fino, senti que se eu abusar da quantidade, os fios podem ficar pesados, devido à quantidade grande de óleos em sua fórmula.

Gosto de aplicar o creme no cabelo e deixar o produto agir pelos 3 minutos indicados pela marca. Logo depois, começo a desembaraçar com os dedos. Se os fios estiverem muito embaraçados, gosto de usar um pente de dentes largos para ajudar a desembaraçar.  Pra mim, é importante deixar o produto agir primeiro para depois desembaraçar, se fizer o contrário, ou seja, começar a desembaraçar enquanto aplico o produto, sinto que fica mais difícil deixar os fios lisinhos. #ficaadica

Na hora de enxaguar, dá pra sentir que o cabelo absorveu bem o produto porque sinto poucos resíduos a serem eliminados. A sensação de cabelo lisinho e macio é incrível!

Por conta do grande poder de umectação que esse banho de creme tem e, consequentemente, por usar uma quantidade menor do que normalmente uso com esse tipo de produto, esse creme de tratamento tem um ótimo rendimento.

Como disse, eu deixo agir por 3 minutos no banho, mas se você quiser potencializar os efeitos do produto, a Bio Extratus informa que esse banho de creme pode ser usado com vaporizador, touca de hidratação ou toalha umedecida em água quente.


Quanto à frequência, como percebi um tratamento muito bom em meu cabelo, venho usando-o de 2 a 3 vezes por semana. Assim, consegui notar que meu cabelo está mais forte e que as partes mais ressecadas estão em recuperação.

Depois de usar este Banho de Creme por algumas semanas, posso dizer que sinto meu cabelo recuperado, nutrido, macio, com menos frizz e bem brilhante. Os cachos ficam bem definidos, soltinhos e, no meu caso, ficam mais abertos, do jeito que gosto. Além disso, este creme é uma beleza para desembaraçar os fios. 


Agora, pra quem gosta e precisa saber dos detalhes da fórmula, a Bio Extratus informa que esse banho de creme é liberado para Low Poo. É um produto vegano, livre de conservantes, petrolatos e parabenos. Observei que nos ingredientes consta dimethicone (tipo de silicone) e acho que por isso é liberado somente para Low Poo, por isso, atenção na hora de escolher um shampoo, prefira sempre um com agente limpante.



Agora, eu quero saber se você já experimentou esse banho de creme. Gostou? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 25,90 (250 g) na loja on line da Bio Extratus.

Site Bio Extratus: http://bioextratus.com.br/

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...