08/08/2018

testei: perfume yes i am / cacharel


Há algumas semanas, mais precisamente no Dia do Batom, ou seja, 29 de Julho, a gente conferiu o lançamento do perfume YES, I AM da CACHAREL  e tenho de dizer que a expectativa era grande, já que esse perfume teve muita repercussão internacional e deu o que falar, começando pela embalagem objeto de desejo, um lindo e poderoso batom vermelho! Assim, quem resiste, né não?



Achei o evento de lançamento lindo, muito bem organizado e cheio das fofuras que a gente ama! Teve até show com a incrível Karol Conka #parabéns



Antes de contar o que achei do perfume, quero dividir com você as informações que a marca nos passou sobre a fragrância e a inspiração para sua criação.

Cacharel lança Yes I Am no Brasil, o primeiro perfume spicy cremoso do mercado. Com frasco ousado, no formato de batom vermelho, a marca procura conversar com mulheres jovens, destemidas e independentes. 



A cantora e compositora de 24 anos, Izzy Bizu, foi escolhida por Cacharel para marcar a campanha de Yes I Am com o ritmo do hit White Tiger. De acordo com a marca, Izzy compõe música com base em suas experiências de vida, sendo uma incrível voz para a geração Yes I Am. Trocando nomes de lugares para encontrar um homem que ela nunca verá de novo e subindo nos telhados da cidade com o horizonte à sua frente, a campanha de Yes I Am mostra Izzy Bizu como uma mulher que tem a cidade aos seus pés, das ruas até seus telhados.

"Depois dos sucessos Anaïs Anaïs, o primeiro perfume de uma menina, e Amor Amor, uma declaração do primeiro amor, Cacharel homenageia o próximo marco da mulher, a independência. Yes I Am é ousada em seu suco e em sua forma de expressão. E a nossa campanha surge para conectar jovens mulheres a um aroma marcante", conta Stephanie Humpert, diretora de Marketing de Cacharel no Brasil.

E aí, o que achou? Essa fragrância combina com você?

Assim, conto MINHA EXPERIÊNCIA depois de usar esse perfume todos desde seu lançamento. Vem conferir os detalhes!

O Yes I Am é o primeiro Eau de Parfum da marca, isso já chamou muito a minha atenção porque, geralmente, esse tipo de perfume tem uma concentração maior de óleos essenciais, o que faz com que a fragrância tenha uma durabilidade maior na pele. Com isso, hoje começo falando que a duração não chegou a me surpreender, mas é bem boa. Em minha pele o aroma fica intenso por, aproximadamente, 6 horas, depois desse tempo tenho de reaplicar pra sentir o perfume um pouco mais intenso novamente.


A Cacharel informa que é o primeiro perfume "spicy cremoso" do mercado e nesse ponto tenho de dizer que a cremosidade se destaca logo na primeira borrifada. Olha, essa característica, pra mim, é uma delícia e sei que vai agradar muitas pessoas também, por isso é o tipo de perfume que a gente deseja assim que sente a fragrância.

É classificado como oriental floral e o caminho olfativo é detalhado assim:

Notas de saída: Framboesa, Tangerina, Bergamota e Limão Siciliano
Notas de corpo: Flor de Gengibre, Gardênia, Jasmim, Âmbar, Flor de Laranjeira e Rosa
Notas de fundo: Leite, Cardamomo, Sândalo, Madeira de Âmbar, Benjoim, Caramelo, Cumarina, Alcaçuz e Baunilha



Pra mim, as notas de saída são rapidamente "absorvidas" pela cremosidade do perfume, por isso não sinto muito o frescor. Sinto, sim, uma doçura cremosa e levemente picante logo de cara. Não é um perfume que vai mudando de fragrância com o passar do tempo, eu sinto que ele permanece o mesmo o tempo todo. As notas florais de corpo são bem suaves e, assim como as de saída, são suavizadas pela intensidade da cremosidade picante, características das notas do cardamomo e do leite. O caramelo dá aquele toque gourmand doce sem ser enjoativo, achei uma delicinha!

Acho que a característica principal desse perfume é uma cremosidade intensa, viciante e doce na medida certa, misturada a aromas suaves de flores com uma boa dose picante e estimulante! 




É um perfume totalmente feminino, jovem e feito mesmo pra aquela mulher independente e segura. Sabe aquela mulher que já nasce cheia de opinião e de atitude? É assim que vejo essa fragrância, se fosse uma mulher, seria, com certeza, aquela que sabe bem o que quer e não se deixa enganar pelas aparências, vai à luta e conquista o que quer. É o tipo de mulher que faz tudo de um jeito diferente e até guarda um certo mistério em seu interior, com isso conquista todos ao seu redor. O sorriso é fácil e leve, o caminho é certeiro pra sonhar e realizar. Pode abusar dessa fragrância de dia e também de noite. Amei o perfume, sem mais, rs!

Falando um pouco da embalagem, como disse no início desse post, pra mim é um objeto de desejo, mas vi que pra muitas mulheres (principalmente em terras gringas) essa embalagem é brega. Muitas até falaram que parece aquele tipo de perfume que a gente encontra em lojas com artigos populares. Eu gostei bastante, achei fofa, prática e até um pouco retrô. E você, gostou ou odiou?

Pra finalizar, tenho de dizer que vale muito a pena sentir o cheirinho desse perfume. Depois volta aqui e me conta se gostou, vou adorar saber o que você achou!

Para saber tudo:
O preço nas lojas on-line é de R$ 249,90, frasco de 30 ml.

Os perfumes de Cacharel fazem parte da Divisão de Luxo da L'oréal.

Site da L'oréal: www.loreal.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda, foto de Karol Conka, divulgação. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...