26/07/2018

testei: perfume ekos magia da floresta / natura


Hoje a novidade em perfumaria é o lançamento da NATURA, o desodorante colônia feminino, EKOS MAGIA DA FLORESTA. Mais um perfume inspirado na riqueza da Amazônia que, pra mim, sempre é tão intrigante e original.



Pra começar falando desse perfume, acho bacana dividir com você um texto lindo e cheio de inspiração que recebi da Natura. Olha só quanta beleza nas palavras:


Chove todo dia na floresta amazônica. O céu escurece de uma hora para outra, a brisa vira ventania, a atmosfera fica densa e pesada até que o céu despenca, violento. Então, de repente, as nuvens se dispersam. O vento cessa e a magia da floresta acontece. A luz do sol invade e aquece outra vez o verde da mata. O ar se inunda com uma deliciosa névoa misteriosa e surpreendente. É uma mistura de madeiras, folhas, raízes e cipós. A quintessência da floresta, que atravessa galhos e copas, subindo em direção ao céu. Ela é semente de nuvem. Amanhã vira chuva outra vez.

Que lindo e inspirador, né? Confesso que consegui me transportar pra esse cenário descrito pela Natura. Parabéns a quem escreveu esse texto!

E você, conseguiu sentir a magia aí do outro lado da tela?

Além dessa inspiração, que vem diretamente da névoa que evapora da floresta amazônica todos os dias, a Natura também informou que queria trazer uma fragrância feminina com pegada amadeirada, inspirada também pelos perfumes masculinos, que geralmente são mais intensos no quesito madeiras.



O caminho olfativo (ou gota olfativa como a Natura designa), é descrito como amadeirado de intensidade moderada, para ocasiões especiais. 

As notas de saída são damasco, pimenta rosa e notas aquosas de flor de lótus. As notas de corpo contam com priprioca, peônia e jasmim e as de fundo com vetiver (ingrediente extraído da raiz da planta), cedro, notas balsâmicas (cumaru e baunilha), fava tonka e copaíba.

Agora, compartilho com você minha experiência de uso:

Não sou muito fã de perfumes amadeirados porque, geralmente, são muito intensos e marcantes, mas achei que EKOS MAGIA DA FLORESTA é suave, delicado e nada intenso. Depois de ler a inspiração da névoa da floresta, posso descrevê-lo como uma bruma perfumada, delicada e até um pouco misteriosa, digamos assim. Uma bruma que toca levemente a pele e deixa um rastro aromático de ousadia.




Na primeira borrifada, sinto uma doçura tímida do damasco misturada a deliciosa pimenta rosa. Acho que já dá pra perceber. logo de cara. que é um perfume mais quente e sensual. Não pense que é daqueles sensuais de "tirar o fôlego", pra mim é um sensual contido e de novo uso a palavra misterioso.

Sinto que o doce tímido das notas de saída, rapidamente perdem o efeito e a fragrância já diz a que veio, já que as notas de fundo, como o vetiver, a baunilha e a fava tonka, são os destaques nesse perfume. Sinceramente, não consigo sentir notas florais, como peônia e jasmim. Acho que as madeiras são tão intensas que acabam "matando" as flores.



Gostei bastante dessa fragrância, acho que é bem ousada, mistura bem o feminino com o masculino e, por isso, é um perfume bem compartilhável. Acho que vai agradar homens e mulheres que gostam de fugir do comum. Por ser suave, quente e até um pouco cremosinho, acho que esse perfume combina bem com dias frios e cheios de sol. Dá pra usar na boa durante o dia, agora, se você quer um perfume sensual pra sair com o boy, à noite, acho que esse não é tão marcante assim. À noite o vejo como um perfume delicioso pra usar depois do banho, curtir uma noite fria com uma taça de vinho na mão.

Curti bastante toda a pluralidade dessa fragrância, ou seja, acho que pode ser usado por homens e mulheres, sem problema. Ao mesmo tempo, ela é capaz de trazer aconchego e sensualidade. Tem um aroma suave, mas é diferentão, por isso dá pra usar de dia e de noite. Acho que por ser assim, diverso, vai agradar pessoas abertas ao novo. Se você curte um floral frutado ou perfume mais fresquinho, acho que talvez não goste muito dessa proposta da Natura. 



Pra finalizar, quero falar da durabilidade que, em mim, é de aproximadamente 4 horas, depois tenho de reaplicar pra sentir a fragrância novamente. 

Desde que esse perfume chegou por aqui, estou pensando em que fragrância ele me lembra... até agora não tive sucesso.

Se você já usou o EKOS MAGIA DA FLORESTA e também tem a sensação de já conhecer um perfume com essa pegada, conta pra mim nos comentários, quero muito saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 89,90 (100 ml)

Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site: www.natura.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Vera Lúcia Sena27/7/18

    Ainda não conhecia vou experimentar, adoro tudo de EKOS
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Luciana Cortes8/8/18

    senti esse perfume outro dia com minha revendedora, achei gostosinha mas nada de mais, muito parecido com os outros da linha Ekos. Mas sabe, adorei o nome e isso me chama... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quero usar logo rsrs fiz o pedido então vamos lá né

    ResponderExcluir
  4. Perfume de longa duração. Amadeirado suave do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  5. Cheiro delicioso, na minha pele durou muito. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Faz lembrar Fôret da mesma Natura, cheirinho de mato molhado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...