01/05/2018

testei: protetor solar mãos e braços proteand FPS 60 / ada tina italy


Hoje a novidade em proteção solar é para as mãos, braços e colo. A Ada Tina Italy acaba de lançar o FOTOPROTETOR MÃOS E BRAÇOS PROTEAND FPS 60.



De acordo com a marca, Proteand FPS 60 é um protetor solar para mãos, braços e colo com Ácido Hialurônico e Difendiox, potente combinação anti-idade e antioxidante, com textura extraleve, não oleosa, formulado para máxima proteção solar, prevenindo e tratando manchas solares, manchas escuras e manchas causadas pelo envelhecimento da pele e também pela exposição diária acidental à radiação solar, especialmente nas mãos, braços e colo.

MINHA EXPERIÊNCIA

Gostei muito da textura bem leve e fluída. Devido a essas características, dá pra espalhar super bem na pele e dá pra sentir também que a absorção é bem rápida. A pele não fica nada "melequenta" o que é muito bom, pois ficar o dia inteiro com um produto que causa aquela sensação de pele "grudenta" e "suja" não dá pra aguentar, né, gente?




Depois de aplicado, principalmente nas mãos, a gente até esquece que está usando protetor, de tão bacana que é a sensação. Claro que as mãos a gente lava muitas vezes ao dia, então, depois de cada lavagem, o produto precisa ser reaplicado. 

Sabe como eu gosto de usar nas mãos e como acho que é super útil pra mim?

Em dias em que sei que vou dirigir bastante e fazer trajetos longos, debaixo do sol, aplico esse protetor e saio com tranquilidade, assim protejo as mãos que ficam super expostas enquanto dirijo. Embora meu carro tenha filme nos vidros, o sol sempre penetra e a proteção solar é super necessária. 



Esse protetor também é bem bacana pra ser usado quando a gente faz caminhadas, trilhas ou vai passar o dia inteiro em um parque de diversões, como o Hopi Hari, por exemplo. Sei que muita gente esquece de se proteger nesses momentos, mas com o sol que a gente tem no Brasil o ano inteiro, esses cuidados são super importantes. 

A proteção UVB é 60, então, considerando esse número, a gente já sabe que a proteção UVA também é alta. Se não sabe o que é isso, expliquei tudo nesse post aqui: Testei Protetor Solar Biosole Lev FPS 60 / Ada Tina


Agora, falando sobre a fragrância, que é uma característica inerente aos protetores solares, e que todo mundo pergunta por aqui no blog, a boa notícia é que o cheirinho é beeem suave, acho que é só dos ativos mesmo, e com o passar das horas fica quase imperceptível. Então, é bom para as alérgicas - o aroma também não vai "brigar" com o seu perfume. Outro detalhe importante é que a pele não fica esbranquiçada.

Só posso dizer que é mais um produto excelente que venho usando da Ada Tina, pois além de todas essas características que descrevi, o Proteand FPS 60 também atua como um anti-idade e antioxidante, já que conta com ácido hialurônico em sua fórmula. Muito bom, né?



É sempre bom falar que a Ada Tina Italy não testa seus produtos em animais e que esse protetor é hipoalergênico, não contém parabenos, fragrância, Avobenzone, óleo mineral e é dermatologicamente testado.

A embalagem é de 40 ml, o que acho bem pouco pra esse tipo de produto. Não sei se a marca conta com embalagens maiores.

E você, gosta desse tipo de produto? Costuma proteger as mãos, o colo e os braços? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preços pesquisados na internet variam de R$ 101,00 à R$ 125,00 (40 ml)

Ada Tina Italy
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Lais Costa14/5/18

    Fiquei lendo tudo aqui no blog hoje
    adorei esse produto, vou procurar
    Beijus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...