04/04/2018

testei: sensibio h2O lenço micelar dermatológico / bioderma

::::: por ana herrera :::::


Assim que vi os lenços demaquilantes da Bioderma, fiquei super curiosa pra experimentar, já que sou super fã da marca e amo sua água micelar. Por isso, depois de testar bastante, em várias situações do dia a dia, conto hoje os detalhes de minha experiência com eles.



Primeiro, deixa eu falar o nome que a marca deu pra esses lenços: Sensibio H2O Lenço Micelar dermatológico. 



De acordo com a Bioderma, de forma prática e sem agredir o rosto, ele limpa e elimina impurezas, ao mesmo tempo em que acalma e descongestiona a pele. Com a mesma eficácia de Sensibio H2O, o demaquilante preferido dos dermatologistas, maquiadores e de milhões de mulheres ao redor do mundo, Sensibio H2O lenço micelar dermatológico apresenta uma textura ultramacia, que contém solução micelar enriquecida com alantoína, ativo anti-irritante, calmante e renovador celular que melhora a umectação da pele. Pode ser usado diariamente, sem restrições, pois é um produto hipoalergênico, dermato e oftalmologicamente testado, que respeita o equilíbrio da pele, até mesmo das mais sensíveis. Seu uso é simples, basta retirar um lenço da embalagem e limpar suavemente a pele, até que a maquiagem seja totalmente removida. Não é preciso enxaguar.

MINHA EXPERIÊNCIA

Achei que os lencinhos são bem molhadinhos, sabe? Não senti que secam rápido enquanto a gente os está usando pra retirar a maquiagem... tem lenços de outras marcar que notei que mal termino o processo de demaquilar e eles já estão secos. Por isso, gostei bastante dessa característica.



Também achei a embalagem bem boa, o selo de vedação é ótimo e não deixa os lenços secarem na embalagem. #embalagemaprovada

Gostei bastante da textura, pois o "tecido" é macio na medida certa, ou seja, nem tão macio que rasga enquanto a gente está passando no rosto (tem uns que até mesmo quando a gente retira da embalagem rasgam, né?) e nem tão ásperos que chegam a irritar a pele. Pra mim, é ideal. Muito bom mesmo!



Pensa numa pessoa feliz quando termina de retirar a maquiagem e o rosto não está "melequento"! Essa sou eu! Sim, esses lenços deixam a pele super confortável, a sensação é bem agradável e confesso que nesses dias calorentos tive vontade de passar esses lenços a toda hora. Outro ponto positivo é que eles têm um cheirinho beeem suave, quase imperceptível, assim como acontece com a água micelar da marca. 

Agora, sei que você quer saber se retira bem a maquiagem. Pois bem, acho que ele é eficaz para tirar a maquiagem, sim, com exceção da maquiagem à prova d'água, principalmente as máscaras para cílios do tipo resistente mesmo.

Senti que a maquiagem da região dos olhos é mais difícil de retirar. Assim, máscaras à prova d'água e delineadores daqueles power preciso ainda retirar com demaquilante do tipo bifásico. Nessa região, costumo demaquilar com bastante delicadeza e, por isso, deixo o lenço por alguns segundos e só depois "puxo" pra retirar a make. Para mim essa é a melhor e menos agressiva maneira de retirar a  maquiagem da área dos olhos, apesar de que ela não sai completamente.

Na foto abaixo dá pra ver o resultado: usei o batom da M.A.C, Ruby Woo, que é bem difícil de sair, e a máscara para cílios Colossal, à prova d'água, da Maybelline que também é difícil de ser retirada. O batom saiu bem, já a máscara...





Resumindo: gostei dos lenços, acho que a sensação de conforto é bem agradável. Dá pra tirar bem a maquiagem que não é a prova d'água, não irrita a pele e não a deixa melequenta. Gostei mais ainda porque são livres de parabenos, álcool e sabão. Isso é importante porque, em algumas pessoas, esses ingredientes são os grandes causadores de alergias.



Pra finalizar, deixo aqui as principais características que observei nesses lenços da Bioderma, assim como outras informações interessantes que a marca nos passou:

  • São biodegradáveis, portanto são menos poluentes;
  • Hipoalergênicos, livres de parabenos, álcool e sem sabão;
  • Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis;
  • Contém ingredientes calmantes, como Alantoína, evitando que a pele sinta a irritação causada frequentemente pela limpeza;
  • Podem ser usados no colo também;
  • Retira muito bem a maquiagem que não é a prova d'água;
  • Para maquiagem à prova d'água, é necessário um demaquilante mais potente, como um bifásico, por exemplo;
  • O cheirinho é bem suave, quase imperceptível;
  • Não irrita os olhos;
  • Não deixa a pele melequenta;
  • São bem molhadinhos;
  • A textura é muito boa, nem muito macia que chega a rasgar e nem muito áspera a ponto de irritar a pele;
  • Gostei muito de usá-los nesses dias calorentos pra retirar a oleosidade excessiva da rosto;
  • Acho que limpam bem a pele, antes de dormir, principalmente quando a gente já tomou banho e quer dar só uma "limpada" para depois aplicar cremes de tratamento;
  • A embalagem é muito boa, pois o selo de abertura é do tipo "power", daqueles que vedam bem.




Quando a gente pensa no preço pode até parecer caro, pois apenas 25 lenços, pelo preço sugerido de R$ 46,50, mas há lenços de outras marcas que são mais baratos e contam com parabenos, álcool e não são biodegradáveis. Aí, é bom parar e pensar o que você quer usar todo dia.

E você, já usou esses lenços? Gostou? Conta os detalhes pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Bioderma Brasil
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Luciana Cortes16/4/18

    eu to usando muito esses lenços e amando viu?

    ResponderExcluir
  2. Tatiana Rezende16/4/18

    tava esperando essa resenha de você, muito boa, assim já me animei pra comprar. Adoro a água micelar e tenho muita alergia, sabe que preciso desses lenços diariamente aqui no trabalho. Vou comprar com certeza Beijos suas lindas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Talita14/5/18

    adorei gente, super recomendo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...