15/02/2018

testei: sabonete cremoso esfoliante facial dermotivin scrub/galderma



Pele oleosa precisa de esfoliação? Precisa, gente, e como! Sendo bem sincera, até pouco tempo, eu não tinha ligava muito para esfoliar o rosto, mas fazia, sim, esfoliação, já que era recomendável pelos especialistas (uma vez por semana, pois minha pele é bem sensível).

Porém, ultimamente, tenho percebido que fazer esfoliação, de uma a duas vezes por semana, ajudou demais a manter os poros do rosto desobstruídos e, assim, ajudou também a aliviar a formação de acne.

Mas resolvi compartilhar tudo isso, agora, porque, nos últimos meses, venho usando um produto que realmente tem dado certo pra mim: o Sabonete Cremoso Esfoliante Dermotivin Scrub, da Galderma - marca que só tive contato, realmente, a partir da metade do ano passado, quando recebi alguns produtos para conhecer.



Não é de hoje que eu falo sobre pele aqui e de como todo e qualquer produto sobre skincare me interessa, já que mantenho uma boa rotina de cuidados diários, além de ter conversas animadas com meu dermato-amor, o Dr. Euclides Falcone. Por isso, antes de usar este esfoliante, falei com meu médico a respeito e eu sugiro, com força, que você faço o mesmo antes de passar qualquer coisa em sua pele.

Falando do Scrub em si, apesar de ele ter funcionado na minha pele oleosa, a Dermotivin informa que ele é indicado para todos os tipos de pele, prometendo oferecer:

  • Esfoliação uniforme;
  • Remoção de impurezas, estimulando a renovação celular;
  • Ingredientes com propriedades calmantes e hidratantes;
  • Micropartículas que não dissolvem.

Usando-o uma vez por semana - às vezes até duas -, mas mantendo a periodicidade, sem falhar nesse meu "cronograma cutâneo", digamos assim, pude comprovar tudo o que a marca promete. 

Ele faz uma esfoliação uniforme e eu diria que até power mesmo, por isso vale a pena dosar a mão e não colocar força na hora da aplicação. Também gosto bastante de ele ter uma consistência de creminho, que oferece hidratação, pois assim não tenho aquela sensação horrível de pele secona e repuxando, que acontece com alguns produtos de skincare. 



Outro ponto legal é que, como tem ingredientes com ação calmante, este scrub é particularmente bom para minha pele sensível.

No final das contas, percebi poros limpinhos, pele com viço e "cara" de saudável, e hidratação na medida certa, sem provocar mais oleosidade do que já tenho naturalmente.

A única coisa que fico um pouco em dúvida é em relação às microesferas esfoliantes, já que, atualmente, há alguns produtos no mercado que contêm esferas de plástico, que acabam poluindo bastante o meio ambiente. Espero, de coração, que este não seja o caso do Dermotivin Scrub.



Ah, sim, mais uma coisa que gostei nesse produto é sua embalagem simples, em bisnaga. Ela é fosca, o que ajuda a não escorregar das mãos durante o banho, assim como dá pra apertar e pegar a quantidade certa a ser aplicada. Sem desperdício!




No mais, só posso dizer que gostei muito deste esfoliante, ele funciona mesmo para mim e apesar de ser power, não machuca minha pele e nem a deixa seca demais.

Agora, me conta: você costuma usar esfoliante facial? Dá certo pra você? Fala aí!

Para saber tudo:
Galderma
Site: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da oda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Helena Nascimento20/2/18

    Comprei essa semana e já usei esse sabonete, muito bom viu, tô adorando. Sempre passo aqui praver a novidades. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Aline Araújo26/2/18

    queria saber se é poluente, tá todo mundo falando de esfoliantes agora

    ResponderExcluir
  3. Eu uso sempre minha pele e oleosa e sempre tem cravinhos na região do nariz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...