29/01/2018

testei: idéal soleil anti-idade FPS 50 / vichy


Nestes dias de calor, tenho usado muito o lançamento da Vichy em proteção solar facial, o IDÉAL SOLEIL ANTI-IDADE FPS 50.  Usei tanto na cidade como na piscina, embaixo desse sol forte e, por isso, hoje conto minha experiência com ele.



Antes de contar o que achei, quero dividir com você as informações que a Vichy nos passou.

De acordo com a marca, esse é o primeiro protetor solar anti-idade revigorante com FPS 50 . Suaviza a superfície da pele, aumenta a firmeza e melhora a luminosidade, graças a uma ampla proteção dermatológica associada a ingredientes com poder antioxidante comprovado.

POR QUE ELE É ANTI-IDADE?

Porque atua em 3 causas do envelhecimento da pele, que são: [informações fornecidas pela marca]

1) FOTOENVELHECIMENTO: O sistema de filtros MEXORYL XL + SX protege contra os danos do DNA causados pelos raios UVB e UVA.

2) ESTRESSE OXIDATIVO: Associa a Vitamina E e camu camu, fruto da Amazônia altamente concentrado em vitamina C, que são antioxidantes que ajudam a preservar o colágeno e a melhorar as defesas naturais da pele.

3) IRREGULARIDADES NA SUPERFÍCIE DA PELE: aqui entra em ação o Kombucha (poderoso extrato de chá preto), ativo conhecido por suas propriedades antiglicantes (dá mais firmeza e luminosidade à pele) e rico em AHA (Alfa-hidroxi-ácidos), vitaminas e polifenóis para atenuar linhas de expressão e diferenças de tonalidade de pele.

Muita tecnologia bacana, né?

Agora conto minha experiência com esse protetor solar, olha só:

A textura é muito boa, pois é um gel-creme, então, embora o fator de proteção solar seja alto, a consistência é bem fluída e, por isso, dá pra espalhar super bem na pele. O produto é absorvido rapidamente e também seca depressa, por isso já gostei dele logo de cara.




Eu gosto de aplicar uma quantidade razoável pra cobrir cada cantinho do rosto, principalmente no cantinho do nariz e mais perto da boca. A marca indica que o contorno dos olhos seja evitado, então, se for usar próximo a essa região: atenção, hein?!

A pele não fica esbranquiçada e a sensação de conforto é muito boa. Não dá aquela aflição de ter um produto melequento no rosto. É quase imperceptível, digo quase porque meu rosto é bem oleoso na zona T (testa, nariz e queixo) e nessa região, depois de aproximadamente 3 horas, sinto que começa a brilhar. Assim, matifico com pó e fica tudo certo. 



A Vichy informa que o toque é seco e aveludado, com efeito matificante, mas como disse, depois de algumas horas, a zona T incomoda um pouco. Porém, a sensação no restante do rosto, pescoço e colo é bem agradável.

O bacana é que dá pra usar tranquilamente antes da maquiagem, pois não deixa a pele super oleosa como outros protetores do mercado. Eu gosto muito de usar com uma base mais sequinha, do tipo mate, assim a sensação é bem confortável e duradoura.




Usando na piscina, senti que os olhos não ardem nada - e isso já é outro ponto positivo para mim, porque essa região é muito sensível e muitos protetores costumam arder bastante. Amei essa característica, de verdade!

Ele tem aquele cheiro típico de protetor solar, mas com o passar das horas fica mais suave e não incomoda.

Dá pra sentir que protege mesmo a pele, pois ela não fica vermelha, mesmo debaixo de sol forte. Além disso, senti que ajuda a deixar a pele mais hidratada e iluminada. Ah, também não senti o aparecimento de espinhas.

Quanto ao efeito anti-idade, ainda não pude comprová-lo totalmente, mas a pele fica, sim, bem iluminada, com um viço bem bonito, e senti que ele ajudou a suavizar aquelas linhas beeem fininhas. 

A embalagem é bem prática, do tipo bisnaga, fácil de carregar na bolsa e na mala, mas ele conta com apenas 40 g.



Gostei muito desse protetor, pois senti que protege bem, tanto na cidade quanto debaixo de sol intenso. O fato de não incomodar meus olhos contribuiu muito pra eu estar satisfeita com ele e penso que, se ainda agrega tratamento anti-idade, só pode ser tudo de bom!

Deixo aqui aquele resumo com as principais características que observei nesse protetor:

  • Tem um toque quase seco, mas com uma textura bem agradável, do tipo que não incomoda;
  • Ideal para peles mistas e oleosas, conforme indicado pela marca;
  • Protege bem do sol, tanto na cidade quanto embaixo do sol forte, como na piscina, por exemplo;
  • É bem absorvido pela pele e seca rápido;
  • Muito bom pra ser usado antes da maquiagem;
  • Não deixa os olhos ardendo quando em contato com água ou suor extremo;
  • Suaviza linhas finas;
  • Não deixa a pele esbranquiçada;
  • Tem aquele cheirinho típico de protetor solar, mas com o passar das horas, fica mais suave.
Agora eu te pergunto: você gosta dos protetores solares da Vichy? Qual é seu produto favorito pra usar no verão? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 79,90 (40 g)

Vichy
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Kelly Noronha14/2/18

    comprei semana passada e passei todo o carnaval com esse protetor, é muito bom, tanto gostei que vou comprar de novo pra usar agora no meu dia a adia. Adoro as resenhas de vocês. beijocas

    ResponderExcluir
  2. Maria Apareceida Souza20/2/18

    Sempre quiz experimentar protetor da Vichy, agora acho que vou me jogar ja que o preço ta bom,depois volto pra contar se gostei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...