08/01/2018

paint it black: o preto na cerimônia do globo de ouro e quatro tendências em moda festa e beleza pra ficar de olho em 2018




Se você gosta de assistir às premiações do cinema norte-americano, ou se tem um leve interesse por saber quais celebridades comparecem aos eventos glam, quem vestiu o quê, etc. a esta altura do dia, já deve saber que ontem, no Golden Globes 2018, atores e atrizes vestiram preto em solidariedade ao Time's Up, movimento que protesta contra os abusos sexuais recentemente divulgados, assim como a favor da equiparidade salarial entre homens e mulheres dentro da indústria cinematográfica.



Mas, calma, não vou te cansar! Fica comigo por aqui porque eu não vou repetir e destrinchar neste post esse assunto - que é importantíssimo e relevante -, mas que já circulou, exaustivamente, pela mídia on-line e impressa nos últimos dias.

Hoje eu quero compartilhar as novidades que observei em tendências em Moda Festa feminina durante a cerimônia, que vêm com força para este ano de 2018. Bora, então!

1. Brilho - se premiação após premiação era possível observar uma certa preferência por vestido etéreos, leves e que transmitiam muita suavidade, sem tanto brilho, nesta edição do Globo de Ouro foi diferente e pude perceber um maior interesse feminino por vestidos que tivessem muito brilho ou um pouco dele. Assim, houve longos com muita pedraria aplicada, brilho proveniente do próprio tecido (como no caso do cetim, da seda e do veludo, este último, super em alta e usado por várias atrizes), assim como por paetês. No caso dos paetês, destacaram-se os vestidos feitos inteiramente com eles. Um deslumbre para os olhos!









2. Modelagem - se paetês e veludo foram protagonistas, vale destacar que a modelagem também desempenhou papel importante no dress code. Por isso, além das assimetrias, especialmente o ombro único - que já falei a respeito, há algum tempo, nos vídeos (https://www.youtube.com/c/Oavessodamodablog) - pude perceber que os decotes profundíssimos continuam em alta. Porém, o decote menor, com fenda em "V" e mais rígido, apareceu bastante também. Outro ponto alto da modelagem que vale a pena prestar atenção é o vestido com mangas longas, e até com a sobreposição de blazer cropped. Achei lindo de ver!









3. O que fica, o que vem - apaixonadas por transparência, se acalmem! Essa trend continua em alta e foi muito usada ontem. Pra quem gosta de hot news, vale dizer que percebi um número considerável de vestidos com plumas, penas e franjas, tendência da qual falei a respeito no vídeo do último SPFW (N44, aqui: link).





4. Beleza - falando um pouco sobre a beleza, gostei de ver tudo bem leve e natural, assim como uma evidência grande no clássico, traduzido, principalmente, pelo uso do batom vermelho. Vale o destaque também para o cabelo curto, especialmente no corte Pixie. Foi demais ver Kate Hudson aparecer, lindíssima, com seu novo cabelinho...





Antes de fechar, acho que vale dizer que não sei se por conta do espírito de protesto que permeava o evento ou por conta de modismo mesmo, mas consegui localizar várias atrizes apostando na trend de usar calça em uma cerimônia formal, algumas até sobrepondo um vestido. Achei, ó, legal de verdade ver as meninas de calça!



Agora, me conta: qual destas tendências é sua favorita? Fala aí!

Para saber tudo:
Vale a pena entrar no site do Time's Up (https://www.timesupnow.com/) para entender todas as reivindicações desta mobilização abraçada pelas atrizes do cinema norte-americano em relação a salários e ao combate ao assédio sexual.

Fonte das imagens: E!, Just Jared, assessorias das labels e divulgação.

Um comentário:

  1. Adriana Faria Silva26/1/18

    foi bom esse protesto porque fazia muito tempo que não via tanto vestido preto bonito, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...