20/10/2017

testei: base líquida matte atplay/mary kay [todos os swatches]


Imagino que não seja novidade pra você que acompanha O Avesso da Moda, eu dizer que a base líquida matte TimeWise, da Mary Kay, é a minha base favorita da vida, a "mais mais" (lembra que falei dela neste vídeo velhão: http://www.oavessodamoda.com/p/equipe.html), superando, inclusive, bases gringas bem boas, como a da Yves Saint Laurent, por exemplo. Por isso, acho que dá pra imaginar que fiquei bem empolgada em testar a nova base líquida matte da marca, que faz parte da ATPlay.



Fazendo parte dessa linha de maquiagem mais jovem da Mary Kay (falamos sobre a ATPlay neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f0Cbwh39kPc&t=3s), essa base acabou de ser lançada, disponível em seis cores, que prometem atender as peles mais claras até as mais escuras.



Juro que, a princípio, fiquei bem animada ao ver a cartela de nuances, pois sempre uso a mais clara, mas, pela primeira vez, percebi que uma marca se preocupou em trazer uma opção "Light to Medium", ou seja, "de clara a média", já que, mesmo usando os tons mais claros, às vezes não gosto que meu rosto fique brancão de fantasma, mas, sim, que "puxe" um pouco de morenice pra mim...kkkkkkk


de cima para baixo, as cores são Deep, Medium to Deep, Deep Tan, Medium, Light to Medium e Very Light

Infelizmente, o tom Light to Medium ficou bem escuro pra mim e, então, eu tive de me contentar em testar o Very Light, que também não foi assim o ideal, já que ele tem fundo amarelado e o tom de fundo de minha pele é rosado. Tá na cara, né? [sorry pelo trocadilho infame!] Olha só:


sem base, com base


maquiagem completa, o batom é o líquido matte Red Alert

Apesar de a cor não ter sido a ideal, ela também não é de se jogar fora, viu? Pois quando a uso, parece que "peguei sol", bem de leve, o que deve ser bem bom para os dias de verão que estão chegando - ou melhor, aqui em SP, parece que já chegaram.


cor que testei, a Very Light

Em mim, essa base teve uma cobertura razoável, camuflando - mas não cobrindo - as manchinhas de sol que tenho. Para quem gosta de construir camadas, acredito que essa seja a solução para obter uma cobertura mais power. Apesar disso, acho que ela deu uma uniformizada geral, assim como transferiu bem pouco.

Segundo informações da Mary Kay, essa base promete durar por 8 horas na pele, e posso dizer que, realmente, ela ficou por todo esse período em mim, sumindo apenas na zona T, especialmente no nariz.



Conforme descrição na embalagem, ela é voltada para todos os tipos de pele, mas eu acho que ela é particularmente boa para quem tem a pele oleosa ou MUITO oleosa, pois ficou secona em mim, mesmo nestes dias tão calorentos. 

:::::::: DICA ESPECIAL ::::::::
Ah, mas tem uma coisa, uma dica de amiga: tem de manter a pele bem hidratada antes de usá-la, pois como disse, essa base é tão sequinha que, se a hidratação não estiver em dia, pode craquelar, o que não é legal, né? Também vale a pena borrifar água termal ao terminar de fazer a maquiagem, assim como reaplicá-la ao longo do dia. Fica a dica!



Um dos principais benefícios dessa base, sem dúvida, é aquele que atinge o bolso, hehe! Ela sai por R$ 49,90 (29 ml) contra R$ 64,00 da querida base TimeWise. Preço bem bom, né?


acho a qualidade dessas caixinhas muito boa, protege bem o produto

No geral, é uma boa opção de base nacional para a pele oleosa, especialmente para quem não precisa de uma cobertura mega power!

Agora, me conta: você gosta de bases bem sequinhas assim? Fala aí!

Mary Kay Brasil
SAC: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, tudo bem? Tá no penúltimo parágrafo, comparando com o preço da base TimeWise. Bjos

      Excluir
  2. Flavia Garcia2/11/17

    Comprei depois que vi o post aqui, tenho fundo amarelado beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...