08/08/2017

vamos ajudar? paciente tetraplégico lança livro


Olha que lindo gente, o paciente José Roberto Bueno, das Casas André Luiz, acaba de lançar um livro onde conta sua história de garra e superação.  Bueno, que é tetraplégico, foi internado na instituição aos 7 anos de idade, e hoje com 54 anos, lança o livro: ME LEVA QUE EU VOU - UMA HISTÓRIA DE AMOR À VIDA. O objetivo desse livro é fazer com que o leitor reflita sobre o amor à vida. 



José Roberto Bueno é morador das casas André Luiz, não tem coordenação motora, portando, não tem controle do corpo, ele se comunica através do sistema bliss de comunicação alternativa desenvolvido para este tipo de paciente. Uma prancha com símbolos que identificam verbo, objeto etc. É segurado pelo interlocutor e com o olhar ele aponta a figura assim vão construindo a poesia, texto ou o que ele quer falar.

De acordo com o autor, esse livro não é apenas para ser lido, é para ser sentido: 

• Conseguiria você, caro leitor, ter todas as limitações do corpo físico e ainda assim amar ao próximo?
• Conseguiria você ter seu único prazer negado por um problema de saúde e ainda assim continuar amando a vida e agarrado a ela com todas as forças?
• Conseguiria você perdoar e amar mais que tudo no mundo quem lhe causou este mal? 
• Conseguiria você ser prisioneiro do seu próprio corpo e ainda assim, sorrir com um dos poucos músculos que ainda lhe obedecem?

Conheça um pouco mais sobre como vivem e pensam as pessoas com necessidades especiais que são, sim, limitadas fisicamente, mas que, com certeza, têm muito a nos ensinar sobre amor, perdão e, principalmente, o verdadeiro sentido da palavra resignação. Conheça a história de vida de José Roberto Bueno e aprenda um pouco mais sobre a arte de viver.

Preço do livro: R$ 20,00
Onde comprar: link

CASAS ANDRÉ LUIZ
Uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada. Contando inicialmente com atendimento para 15 crianças carentes com deficiência intelectual, em uma residência na cidade de Guarulhos, logo sentiu-se a necessidade de ampliar o espaço em razão da enorme procura da sociedade. Assim, no ano de 1959, foi adquirido um terreno de 70.000 m², onde foram construídas as 4 Unidades hoje existentes, respectivamente nos anos de 1962, 1964, 1968 e 1974. Atualmente são atendidos cerca de 2000 pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência (ULP) e os demais em regime ambulatorial.

COMO AJUDAR
Site: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagem coletada no site das Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...