01/08/2017

testei: umidificador e ativador de cachos biottano / bio extratus

::::: por ana herrera :::::

A Bio Extratus acaba de lançar a versão de 500 ml do umidificador e ativador de cachos BIOTTANO, um produto que já é sucesso entre crespas e cacheadas. Como eu nunca tive a oportunidade de experimentar esse produto, fiquei bem feliz quando recebemos esse potão da marca. #obrigada

Para quem não conhece ou nunca usou, vale a pena saber que a fórmula é rica em hidratantes específicos que retém a umidade natural dos fios. Conta com:

Karité, que previne o ressecamento e protege contra as agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioletas; Tutano, que é rico em proteínas, portanto, nutre e fortalece profundamente os fios; Ceramidas, que restaura a fibra danificada por condições estressantes, aumenta o brilho, a elasticidade e a resistência; e Silicone, que proporciona brilho, proteção e sedosidade.


Além dessa ação hidratante power, ainda modela os cachos, reduz o volume e deixa o cabelo macio e brilhante.



MINHA EXPERIÊNCIA


A consistência é bem cremosinha e não é encorpada, bem diferente de um creme para pentear. Por ter essa textura mais cremosa, dá pra espalhar super bem no cabelo.




Eu gosto de espalhar e já ir desembaraçando os fios com os dedos, mas senti que esse produto desembaraça muito bem o cabelo. Por isso, eu gosto de passar um óleo ou algum produto condicionante pra tirar todos os nozinhos do cabelo. Gente, estou falando isso, mas atenção: essa não é a função desse produto. Eu é que tenho costume de desembaraçar bem os fios com o creme para pentear... você também faz isso?

Usei no cabelo úmido e no cabelo seco para reativar os cachos no "day after" e conto abaixo os detalhes:

No cabelo úmido: como disse, antes, gosto de passar um óleo ou produto condicionante para desembaraçar bem. No primeiro dia que usei, exagerei na dose, usei uma colher de sopa e, para meu cabelo fino, foi uma quantidade exagerada. Por isso, o cabelo ficou bem "murchinho" e com aspecto meio molhado/oleoso. Na segunda vez que usei - e de aí pra frente -, a quantidade foi de uma colher de sobremesa. Desse jeito, funcionou melhor, não pesou nos fios e deu um ótima ativada e definição nos cachos. O único problema é que reduziu muito o volume e eu gosto de volumão, genteee!

Então, testei de outra forma: passei um creme para pentear que costumo usar no meu dia a dia e reduzi ainda mais a quantidade, apliquei uma colher de chá em todo o cabelo. Esfreguei bem o produto nas mãos e passei do comprimento às pontas e, desse jeito, obtive o resultado esperado. Meu cabelo ficou com um volume bacana, bem cacheado e definido. 

No cabelo seco no dia seguinte: para aplicação no dia seguinte, a quantidade de uma colher de chá (que é a quantidade que deu certo no cabelo úmido) não deu muito certo, já que meu cabelo é fino. Tenho de usar uma colher de sobremesa para reanimar os cachos, mas gosto de misturar um pouco de água fria e depois passar nos fios. Usando desse jeito, achei que dá uma boa reanimada nos fios e reduzida no frizz. #aprovado



Acho que é um produto que cumpre o que promete pois dá pra sentir que hidrata os fios, ativa os cachos e, sim, reduz o volume. Muita gente pergunta como faz pra reduzir o volume e, se você é assim, que não gosta do cabelo muito volumoso, posso te dizer que esse é o produto certo. Se você usar, conta pra mim nos comentários, vou adorar saber se realmente te ajudou a deixar o cabelo mais controlado.

O resultado, pra mim, depois que aprendi a usar esse produto no meu cabelo fino, foi bem bacana. Meus fios ficaram bem hidratados e macios, com os cachos super definidos, bem modelados e com o frizz controlado. Acho que é um excelente ativador de cachos e se você estiver passando por transição, vale a pena experimentar este produto, com certeza vai te ajudar a deixar o cabelo mais definido.

Olha o resultado aí, gente:



Dá pra ver que o cabelo não ficou com aquele volumão!

Ah, e antes de terminar, quero dizer que o cheirinho é uma delícia. Pra mim, é uma mistura de canela com outras especiarias, não sei se viaje,i mas é isso que sinto.




Deixo aqui as principais características que observei nesse produto:

  • Ativa os cachos muito bem, por isso pode ser um ótimo aliado pra quem está passando por transição;
  • Se você quer reduzir o volume do seu cabelo, pode contar com ele. Só terá que encontrar a quantidade certa pra seu tipo de cabelo;
  • É altamente hidratante, por isso proporciona uma maciez incrível aos fios;
  • Controla bem o frizz tanto com os fios úmidos como secos;
  • É bom pra reativador os cachos no "day after" (dia seguinte);
  • Gostei que o karité de sua fórmula protege contra os raios ultravioletas;
  • O brilho que deixa no cabelo é excelente;
  • O cheirinho é uma delícia, dá vontade de sentir a toda hora.
E você, já usou esse produto? O que mais gosta nele? Como você usa? Conta pra mim!

A Bio Extratus conta com uma linha excelente para cuidar dos cabelos cacheados, é a PÓS PROGRESSIVA. Que engraçado, né? É indicada para pós-progressiva, mas dá super certo para cacheadas e é liberada! Vem conferir a resenha!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 36,90 (500 ml)

Não é liberado para as técnicas de No Poo e Low Poo

Bio Extratus
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. amei o produto e o cheiro é maravilhoso. rendi muito também.

    ResponderExcluir
  2. É o meu queridinho, já testei muito produtinho pra cabelos cacheados d nenhum me surpreendeu tanto, amo, amo e amo ❤😄😄

    ResponderExcluir
  3. esse produto e mara maravilhoso ,muito bom mesmo amo muito😍

    ResponderExcluir
  4. Excelente!! Meu cabelo é crespo e ficou excelente!! A linha da Bio extratus é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, deixa os cachos definidos,tira o volume exagerado e deixa o cabelo macio não fica duro como outros que tiram o volume.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...