23/08/2017

testei: puriance sabonete em barra para pele oleosa e com acne/profuse


Já comentei algumas vezes por aqui que ter uma pele saudável e, consequentemente, bonita, requer alguns cuidados diários, que acabam se tornando uma rotina de beleza. O primeiro passo dessa rotina é, sem dúvida, a limpeza, pois de nada adianta usar os cremes mais caros do mundo se eles não forem aplicados em uma pele limpinha.

Também não adianta muito lavar o rosto com um sabonete que não seja o ideal para você, aliás, usar o sabonete errado pode pior a condição de sua pele e, em muitos casos gerar problemas.

Por isso, não abro mão de usar um produto específico para minha pele, que é bem oleosa e que, por algumas vezes, chega até a formar acne. Assim, fiquei  feliz de poder experimentar essa novidade da Profuse, que mostro hoje por aqui, o Puriance Sabonete em Barra, que foi criado para agir na limpeza profunda, desobstrução de poros e renovação celular da pele oleosa e com acne. 



Com ácido salicílico e alfa bisabolol, usando diariamente esse sabonete, pela manhã e à noite, pude perceber que ele seca beeem a pele, controlando a oleosidade e desobstruindo, temporariamente, os poros. 

Eu gostei bastante do Puriance, mas um ponto que eu percebi é que ele deixa a pele super seca, mas seca mesmo, depois do banho, quase repuxando, sabe? Por isso, a necessidade de aplicar um hidratante, na sequência da lavagem, é essencial pra mim. Fora que também ajuda a evitar o efeito rebote. Acredito que para quem tenha muita acne, essa sensação de pele secona seja mais agradável do que é para mim.



O Puriance é um sabonete dermocosmético, que faz bastante espuma, fabricado pelo Aché Laboratórios, empresa farmacêutica reconhecida por sua qualidade aqui no Brasil.

Segundo a empresa, por conter PCA de Zinco, este sabonete ajuda na prevenção da acne. Usando-o diariamente, apesar de eu ter acne somente esporadicamente, não notei o surgimento de nenhuma espinha ou cravo, e isso é muito bom. Com o uso contínuo, realmente notei minha pele mais matte na Zona T, com a oleosidade sob controle.



Para quem se interessou, além da versão em barra, está disponível uma versão líquida do sabonete Puriance. Para lavar o rosto, eu prefiro, infinitamente, as versões líquidas, mas para quem tem acne no corpo, como na região dos ombros, por exemplo, a versão em barra é a melhor solução.



Como digo sempre, esta é apenas minha opinião sincera, com base em minha experiência de uso. Somente seu dermatologista pode saber o que é melhor para sua pele. Por isso, vale a conversa com ele a respeito deste sabonete, antes de usá-lo, tá?

Para quem se interessou, o preço médio sugerido é de R$ 24,90 e ele está à venda nas farmácias.

Mas, agora, me conta: você costuma escolher sabonetes específicos para seu tipo de pele?

Para saber tudo:
Profuse
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Bom eu prefiro comprar sabonetes para pele oleosa mesmo são os melhores.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, tenho muitas duvidas.
    Estava olhando na internet post sobre os produtos que a minha dermatologista me passou, estou morrendo de medo d usar pois tenho acne de quando eu tinha 12anos hoje estou com 31 e sofro muito com isso.
    Muito desagradável.
    Ela me passou
    Puriance sabonete
    Clindoxil gel
    Episol color FPS 70

    Me desculpa pela descrição longa mais preciso de conselhos não sei o que fazer me ajudem obrigada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/12/18

    Se vc tem 31 anos (pele não produz oleosidade igual na adolescência) e vai só usar coisa que seca seu rosto vai dar um efeito rebote danado. Compre um hidratante diário que seja leve, como o nutrel da Profuse, ou o creme facial de pepino d flores e vegetais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...