14/08/2017

testei: linha cachos e ondas / nick vick


A Nick Vick acaba de lançar a linha CACHOS E ONDAS, que como o próprio nome diz, é indicada para cabelos cacheados e ondulados. Gosto bastante dos produtos da marca, acho que têm muita qualidade e são bem pensados para atender vários tipos de cabelo. Por isso, digo: finalmente chegou essa linha tão esperada por mim! Sério, queria ver que tipo de produtos e fórmulas a marca traria pra esse mundo gigante dos cachos.



Então, vamos conferir todos os detalhes dessa linha?

De acordo com a marca, a fórmula conta com óleo de coco, Nanolink, Semente de Linhaça e Óleo de Chia, ingredientes que proporcionam nutrição e hidratação profunda, além de definição dos cachos, controle do volume, ação anti-frizz e brilho instantâneo aos fios. Conta também com proteção UV e o shampoo não tem sal. Livre de parabenos e sulfato.





Adoro óleo de coco porque, além de hidratar, também nutre os fios. Você também gosta? Já viu quantos produtos vêm sendo lançandos ultimamente com esse ativo?

Achei bem bacana essa fórmula porque hidrata e nutre os fios ao mesmo e, para cacheadas, isso é tudo de bom, já que nossos fios são naturalmente mais secos. Outro ponto positivo nessa linha é que ela é livre de sulfatos, parabenos, silicones e petrolatos. #parabéns



Agora conto como foi MINHA EXPERIÊNCIA com o shampoo e com o condicionador que recebemos para experimentar:

SHAMPOO 

É transparente e tem uma consistência encorpada. Uma pequena quantidade foi suficiente pra lavar todo meu cabelo, achei o rendimento bem bom. Como não tem sulfato, é do tipo de shampoo que não faz espuma.




Dá pra sentir na hora que ele é bem hidratante e que não agride os fios. Senti que deixa o cabelo bem limpinho, macio e leve. Embora tenha bastantes óleos em sua composição, ele não deixa os fios pesados e dá pra usar todo dia, sem problemas. Mas acho que é um produto mesmo pra quem tem o cabelo mais seco ou ressecado, pois quem tem o cabelo oleoso, talvez não goste desse shampoo.

CONDICIONADOR 

É daquele tipo bem encorpado, que mais parece uma máscara. Adoro essa textura em condicionadores, sei lá, acho que costumam dar uma boa tratada nos fios.





O interessante desse condicionador é que ele é 3 em 1, ou seja, pode ser usado de 3 jeitos diferentes: 1) como condicionador mesmo; 2) Como Co-Wash, na técnica de No Poo (ou seja, nessa técnica se usa o condicionador pra lavar o cabelo) e 3) Como leave-in.

Eu usei como condicionador e como leave-in e descrevo o que achei usando desses dois jeitos:

1) Como Condicionador: adorei o resultado, pois apesar de ter uma consistência encorpada, consegui espalhar bem em todo o cabelo. Não tem aquela sensação de fios "derretidos" durante o banho (com o cabelo molhado), mas a maciez depois que a gente sai do banho e vai finalizar o cabelo é incrível. Gostei muito!

Não sei se a Nick Vick tem embalagens maiores que 250 ml, mas senti necessidade de um frasco maior, já que percebi que usei mais condicionador que shampoo.

2) Como leave-in: depois de lavar e condicionar os fios, apliquei o condicionador como leave-in. Espalhei bem nos fios, penteei com os dedos como sempre faço e logo em seguida fiz o tradicional "amassadinho". O cabelo ficou bem macio, com cachos definidos e volume lindo, mas achei que o cabelo ficou sem brilho. Por isso, depois de seco, tive que passar óleo para deixá-lo mais brilhante. 

Depois dessa experiência de usar o condicionador como leave-in e ficar sem brilho nos fios, passei a usá-lo somente como condicionador mesmo. Como não sou adepta da técnica No Poo, não posso descrever como funciona. Se você usou dessa forma e quiser me contar o que achou, vou adorar saber!



Gente... e o cheirinho! O que é essa fragrância, Nick Vick? Ameiiii, é do tipo de aroma que a gente quer sentir a toda hora e, olha, fica no cabelo o dia inteiro.

A marca indica que tanto o shampoo como o condicionador devem agir nos fios de 2 a 3 minutos e é assim que eu fiz.

Adorei o resultado final, acho que o cabelo ficou lindo com essa linha porque os cachos ficaram definidos, macios, hidratados, leves e com movimento, inclusive, com um brilho incrível (quando o condicionador não é usado como leave-in).



O mais bacana é que parece que esses produtos têm efeito memória, sabe? Quando o produto "sabe" (claro que é tecnologia, gente!) que seu cabelo é cacheado e guarda isso na memória pra não destruir e respeitar a forma dos fios. Não sei se é esse o caso dessa linha, mas que os cachos ficaram mais bonitos, ah, isso ficaram mesmo!

Acho que dá pra usar, tranquilamente, todos os dias, esses dois produtos. Eles são ótimos para manter os fios saudáveis por mais tempo. 

Olha o resultado aí:




Agora, deixo um resumo com as principais características que me fizeram gostar desses produtos:


  • Fórmula rica em óleos para hidratar e nutrir os cabelos cacheados e ondulados;
  • Produtos livres de sulfatos, parabenos, silicones e petrolatos;
  • Proteção UV;
  • A consistência do shampoo é incrível, achei que rende bem e deixa os fios bem limpos;
  • A consistência do condicionador também é excelente, é bem encorpado e deixa o cabelo extremamente macio e hidratado;
  • Achei que esses dois produtos respeitam a forma dos cachos, o que faz que fiquem bem definidos;
  • Também percebi que o frizz é amenizado;
  • O cheirinho é viciante de tão delicioso, vale a pena você passar numa perfumaria e sentir.

E você, gosta dos produtos da marca? Qual é sua linha favorita? Conta pra mim!


Para saber tudo:
Preços sugeridos: shampoo R$ 33,90 (250 ml); condicionador R$ 36,90 (250 ml)

Nick Vick
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Mayara Cristina14/8/17

    Não conhecia essa marca, seu cabelo ficou maravilhoso, meu cacho é 3b e acho que vai dar pra mim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...