05/08/2017

testei: ensolei compact color base uv multifuncional/profuse [aché laboratórios]


Sempre tive muita curiosidade sobre a Profuse, marca de dermocosméticos dos Aché Laboratórios, pois, vocês sabem, gosto muito de assuntos sobre skincare, além de ter uma verdadeira obsessão por cuidar diariamente de minha pele oleosa.

Assim, gostei muito de ter contato com a equipe da marca, extremamente atenciosa no atendimento a blogs e, desta forma, chegou até mim a Ensolei Compact Color, base multifuncional UV, e é sobre minha experiência com ela que falo agora neste post.



Pra começar, ela é um produto bem up-to-date (atualizado), já que conta com a tecnologia Cream-To-Powder, que tenho visto muito em uso nos dermocosméticos nos últimos anos e que nada mais é do que aquilo de o produto ter uma consistência em creme quando está no potinho e se "transformar" em pó depois de aplicado no rosto. Em minha opinião, esse tipo de tecnologia ajuda a deixar a pele mais matificada, assim como confere muita leveza ao rosto, ficando bem longe daquele efeito reboco das bases mais antigas, sabe?



Pelo que pude entender ao ler as informações a respeito desta base, ela está disponível em apenas uma cor, a Bege Translúcido, que segundo a Profuse, é um tom universal, capaz de adaptar-se a todos os tons de pele.



Ainda de acordo com as informações da marca, a Ensolei possui em sua fórmula microesferas matificantes, que controlam o brilho excessivo da pele; vitamina E, que hidrata e tem efeito antioxidante; e fitoesteróis associados a triglicérides, que minimizam inflamações e reparam o colágeno, combatendo o envelhecimento. Também não obstrui os poros, devido a sua fórmula oil-free, e protege contra os raios UV e contra a luz artificial (luz visível).



Com tudo isso em mãos, dá pra imaginar que fiquei bem interessada em saber se essa base era assim, mesmo, tudo de bom. Por isso, usando muito a Ensolei, posso dizer que:

  • Gostei muito de ela ter um FPS 50, que é um fator de proteção solar bem alto;
  • A cor deu super certo pra mim, que sou bem branquela, mas gostaria de saber se ela funciona tão legal assim na pele negra;
  • Sou fã da tecnologia cream-to-powder ou da liquid-to-powder (que é uma tendência que vejo em dermocosméticos atualmente), já que produtos assim são mais fáceis de aplicar, ficam uniformes na pele e são mais sequinhos que os demais;
  • Apesar disso e apesar de ser oil-free, em minha pele ela não ficou super matte, principalmente na Zona T e, por isso, recomendo muito finalizar o rosto com pó;
  • Gosto do fato de ela proteger contra a luz visível, já que apesar de trabalhar em casa, sempre uso protetor solar, pois fico muito em frente ao computador;
  • É ótima pra reaplicar ao longo do dia, pois funciona como se você estivesse aplicando mais uma camada de pó, sabe?
  • Deixou minha pele bem hidratada, sem piorar a oleosidade ou a acne;
  • A cobertura é levinha, mais pra disfarçar do que para cobrir manchas, por exemplo. Por isso, se você sentir necessidade, pode aplicar outra base por cima; eu gosto de usar a Ensolei em meu dia a dia, quando não preciso de uma maquiagem muito power.
  • A embalagem é maravilhosa, tem um espelho bem grandão, trava super bem e um detalhe importante: na parte da espojinha, o estojo é cheio de furinhos, o que ajuda a ventilar, minimizando a ação de micro-organismos;
  • Sinto uma boa segurança em usar este produto por ele ser fabricado pelo Aché Laboratórios, empresa farmacêutica que considero ter uma boa reputação aqui no Brasil.





Pra quem conhece o Prep+Prime Beauty Balm da M.A.C, em versão compacta (tem resenha aqui: http://www.oavessodamoda.com/2015/07/testei-e-comparei-prepprime-beauty-balm.html), posso dizer que o resultado da Ensolei é bem parecido, com a diferença de que esta base da Profuse cuida da pele, com seus ativos antioxidantes, reparação do colágeno e afins, além de ter um FPS mais alto (50 contra 35 na M.A.C). O preço também é mais amigo, já que a Ensolei custa, em média, R$ 94,00 (M.A.C R$ 135,00).


sem Ensolei (esquerda); com Ensolei (direita)

No geral, gostei bastante deste produto, acho que ele funciona bem para o outono/inverno, quando a pele não precisa estar tão matte assim e quando uma ajuda extra na hidratação é sempre bem-vinda, além de ser uma camada extra de proteção contra o sol.



Mas, agora, me conta: você gosta de usar bases assim, levinhas, que tratam a pele? Fala aí!

Para saber tudo:
Profuse
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...