17/07/2017

testei: máscara detox clear proof/mary kay #oavessorecomenda [pele oleosa]


Já contei neste post especial sobre Máscaras Faciais (Máscaras Faciais: Por que eu gosto de usar? http://www.oavessodamoda.com/2016/11/mascaras-faciais-por-que-eu-gosto-de.html), que eu sou uma verdadeira adepta desse tipo de produto e que ele faz parte de minha rotina de beleza há muitos anos, desde minha adolescência. Assim, acho que dá pra entender porque, no minuto em que a Máscara Detox Clear Proof, da Mary Kay, chegou por aqui, já saí correndo para experimentá-la, né?



Em minha opinião, as máscaras faciais funcionam como um tratamento de choque, aportam um monte de vitaminas e nutrientes necessários para a saúde da pele, assim como são aliados no controle de poros, oleosidade e na eliminação de agentes nocivos que "se instalam" na pele devido à poluição. Consequentemente, além de cremes anti-age, hidratante, sabonete ideal e protetor solar, acredito que a máscara facial seja um bom produto para incorporar na rotina de beleza, principalmente para retardar o envelhecimento da pele.



Dito isso, bora falar da máscara da Mary Kay, né? 

Bom, a Máscara Detox entra para a linha Clear Proof (já falei dela aqui: http://www.oavessodamoda.com/2016/05/novidade-boa-repaginada-na-linha-clear.html), que é formada por produtos excelentes - gosto muito de todos eles - voltados para a pele oleosa e com acne

Por esse perfil, acho que já dá pra imaginar que esta máscara, apesar de ser voltada para todos os tipos de pele, é especialmente benéfica para a pele oleosa.



Segundo informações da Mary Kay, ela conta com carvão ativado como princípio ativo, sendo capaz de absorver até o dobro do seu peso em impurezas e, entre suas propriedades naturais desintoxicantes, oferece a tripla ação de desobstrução dos poros, absorção instantânea da oleosidade e uma pele mais clara. Além disso, a Máscara Detox Clear Proof possui as argilas Caulinita e Bentonita, que ajudam a absorver o excesso de óleo e minimizar a aparência dos poros, contando ainda com um efeito antipoluição, pois age também na absorção de poluentes. 


máscara "molhada" na hora da aplicação e seca, 10 minutos depois

Como se tudo isso ainda pudesse parecer pouco, esse produto contém também extratos de alecrim e hortelã, trazendo uma experiência sensorial de grande refrescância e deixando a pele sequinha imediatamente, oferecendo um efeito detox, além de possuir extrato botânico de madressilva que ajuda a suavizar e acalmar a pele.

Falando mais sobre minha experiência com esse produto, posso dizer que esse é o tipo de máscara que amo, pois:

  • "Seca" e controla bem a oleosidade de minha pele;
  • Percebi que limpou razoavelmente bem os poros, especialmente no nariz - que são um inferno!, hehe!
  • É bem fluida e, assim, é mais fácil de espalhar, mas cuidado para não derramar e desperdiçar produto;
  • Tem um rendimento bom - não precisa de uma quantidade muito grande para cobrir o rosto inteiro (atenção: evite sempre a região dos olhos!);
  • A pegada mentolada é deliciosamente refrescante - já prevejo muito amor nos dias de calorzão;
  • Sai fácil com água;
  • Sinto minha pele mais "lisinha" e iluminada, parece que ganha viço, sabe?;
  • Efeito prolongado e visível por até três dias depois da aplicação da máscara - a pele parece mais firme, clara e com oleosidade controlada;
  • Parece realmente que ela faz uma limpeza profunda - a sensação de pele limpa é maravilhosa;
  • Acho que pode ajudar muito adolescentes que sofrem com espinhas, acne e pele oleosa em geral, mas claro que quem sabe o que é melhor para sua pele, sempre, é o dermatologista - fale com ele!


:::::::: COMO EU USO ::::::::
Como gosto de fazer as máscaras no domingo, para começar a semana com a pele em dia e mais descansada, aplico um fina camada do produto e deixo agir - e secar - por 20 minutos. Em seguida, retiro no banho e, na sequência, limpo a pele com água micelar e tonifico. Pra finalizar, aplico o hidratante para pele oleosa - e esse da linha Clear Proof é maravilhoso, pois fica beeem sequinho!




máscara "molhada" na hora da aplicação e seca, 20 minutos depois


de pertinho: a máscara começa a "craquelar" na hora de retirar

Apesar de não achar o preço lá muito amigo (custa R$ 79, 114 g), acho que compensa por conta do rendimento bom, então, realmente, funciona como um investimento.

No mais, só posso dizer que amei essa máscara e que ela já faz parte de minhas favoritas.

Agora, me conta: você gosta de usar máscaras faciais? Fala aí!

Para saber tudo:
Mary Kay Brasil
SAC: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Camilla Forte17/7/17

    Miriam que nem você eu também gosto de usar mascara a muito tempo, sempre fiz aquelas caseira, você ja usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Já usei sim, adoro fazer uma com aloe vera, é perfeita. Bjos!

      Excluir
  2. Flavia Garcia17/7/17

    Gosti, minha pele e muito oleosa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/10/17

    Já comprei a minha estou adorando muito boa mesmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...