08/03/2017

como foi nossa viagem à campinas e hospedagem nos hotéis ibis e mercure #bloggersandtrip


Há algumas semanas, a gente viajou até Campinas pra participar do projeto #bloggersandtrip, de nossas amigas e blogueiras Caren Sales e Kerlly Costa. Esse projeto consiste em levar bloggers para conhecer Campinas e desfrutar alguns dias bacanas na cidade, conhecendo lugares turísticos, comidinhas deliciosas, entre outras atividades. 



Se você quiser ver todas as fotos do projeto é só procurar a #bloggersandtrip no Instagram e conferir!



Para poder curtir tudo o que Campinas tem a oferecer, a gente contou com a hospedagem maravilhosa do HOTEL IBIS e também do HOTEL MERCURE, super parceiros nesse projeto. 

Para quem não sabe, Campinas é uma cidade bem pertinho de São Paulo (99 km de distância, cerca de 1 hora de carro), por isso, muitas pessoas que moram em Campinas vem a São Paulo para trabalhar, estudar, etc. A gente sempre comenta que Campinas é uma São Paulo menor, sem o trânsito caótico que reina por aqui.

A nossa viagem foi uma delícia, super bem organizada, em todos os detalhes. Por isso, hoje, a gente compartilha aqui com vocês, informações de vários lugares legais:

HOTEL IBIS 
Assim que chegamos na cidade, nos hospedamos no Hotel Ibis, no centro de Campinas. Gostamos muito da rapidez do check-in, pois chegamos e fomos logo atendidas, não havia filas e os rapazes da recepção nos passaram todas as informações práticas sobre os horários de café da manhã, almoço e jantar. 

Dois pontos super positivos nesse hotel é que, além de ele ser econômico, conta com refeições excelentes e pensadas para agradar vários tipos de hóspedes. O interessante é que o restaurante também é aberto ao público em geral, então, se você quer uma refeição bacana, por um preço justo, com certeza vai gostar de experimentar as delicinhas do Ibis.

A Mirian, que é vegetariana, achou que o hotel tem muita variedade de saladas em seu buffet. Já a Ana, que é uma carnívora moderada, rs!, também gostou bastante das opções.

O café da manhã do Ibis é muito bom, tem tudo o que a gente gosta: frutas, iogurtes, pães e croissants, sucos e uma máquina de café com um delicioso café cremoso. #aiquesaudade

Agora falando um pouco do quarto do hotel, temos de dizer que é muito bem pensando, já que, apesar de não ser enorme, não falta nada para o conforto do hóspede. As camas são confortáveis, o chuveiro é bom e é tudo bem limpinho. #gostamos 💓


Feijoada caprichada do Ibis

Buffet com opções bem variadas



Adorei a recepção, obrigada!

Quarto compacto, mas bem funcional

HOTEL MERCURE
Esse hotel fica ao lado do Ibis e, se você quer um quarto mais amplo (é muito bom, genteee!) e uma piscina muito, mas muito linda, com certeza vai gostar de se hospedar no Mercure.

Além do conforto, o Mercure ainda conta com uma academia bem funcional para você não descuidar de seus exercícios enquanto trabalha ou curte alguns dias em Campinas.

Assim como o Ibis, o Mercure conta com um buffet de refeições e também com serviço a la carte de primeira. A gente gostou muito da variedade das saladas, dos pratos a la carte e também da feijoada caprichada, que é servida no hotel. O restaurante, Ópera Morena (sim, o restaurante do Mercure tem esse nome fofo!) é comandado pela renomada chef Mariana Turchetti.

O Ópera Morena é aberto ao público e não só de carne vive esse restaurante, rs! Há no menu várias opções vegetarianas. Ah, e para quem gosta de saber, os preços são justos, ou seja, você não vai se assustar não! Muito bom, né?



Adoramos a vista!

Quarto amplo para duas pessoas!

Comidinhas deliciosas do restaurante Ópera Morena!
Uma delícia de buffet, com muitas opções!

BOULANGERIE & PATISSERIE MARIA ANTONIETA 
Lugar super agradável, com ares de bistrô e muito lindo! Sabe aquela fofura presente em todos os detalhes? Assim é o Maria Antonieta.

De acordo com informações dos proprietários, o projeto é assinado pelo arquiteto Otto Felix e traz ares sofisticados e inspiração francesa com o intuito de conduzir à experiência do “Le bon moment”, um momento que fique na memória.

No cardápio estão presentes desde grandes clássicos da cozinha francesa, com produtos autorais, resultando em um cardápio repleto de opções para serem saboreadas em qualquer momento do dia. Conta também com um pequeno empório, onde encontram-se mostardas, geleias e produtos trufados, perfeitos para acompanhar nossa vasta linha de pães.

Nota dez para essa Boulangerie! A comida do restaurante é deliciosa e atende vários tipos de paladares.  E os doces, ah, o que dizer dos doces! Dá uma olhada nas fotos que dá pra entender melhor!







Doce Maria Antonieta: combinação perfeita de limão com mirtilo!


Amigas lindas! Kerlly Costa, Mirian, Caren Sales e Ana


FRUTOTECA 
Como a Mirian é vegetariana, a Caren e a Kerlly levaram isso em consideração e, por isso, nos levaram pra jantar no Frutoteca, que agrada tanto as pessoas que não comem carne, assim como aquelas que gostam de carne, mas desejam uma refeição mais leve e saudável.

O cardápio é bem variado e conta com muitas saladas, sanduíches, hambúrgueres, etc. A Mirian escolheu uma tapioca com beterraba e a Ana um salmão com molho de amora que, segundo ela, é um dos mais gostosos que já comeu. Os sucos são bem interessantes e variados, vale a pena experimentar.


Mirian de olho no suco de coco da Ana


Além desses lugares especiais para comer pratos deliciosos, a gente também conheceu o famoso KALMMA SPA e o STUDIO W, onde passamos uma tarde conferindo o lançamento de Kérastase, o Creme Kérastase Nutritive Magistrale, que é um leave-in de nutrição intensa. Depois vamos fazer resenha contando todos os detalhes.




O que a gente percebeu nessa viagem é que Campinas é rica em restaurantes deliciosos e dá pra fazer um bate e volta para degustar uma comidinha na região, assim como dá pra ficar alguns dias descansando e conhecendo um pouco das belezas da região, como o Parque do Taquaral, a Pedreira do Chapadão, o passeio de Maria Fumaça, entre outros. Com certeza, vale o passeio!

Ah, e antes de finalizar queremos deixar registrado a delícia que é o Bolo de Potinho de Chocolate com Brigadeiro da Bolo da Madre. Sabíamos que a marca tem várias lojas em São Paulo, mas acabamos experimentando em Campinas e adoramos! #coisasdavida



Gostamos muito dessa experiência, de passar dias tão agradáveis com essas meninas lindas, que nos mimaram todos os dias. Além disso, pudemos conversar muuuito porque quando a gente se encontra em São Paulo, o tempo é sempre restrito.

Amigas queridas, muito obrigada! - na foto, da esquerda para a direita Kerlly Costa, Ana, Mirian e Caren Sales


E você, conhece Campinas? Quais são seus lugares favoritos? Conta pra gente!

Para saber tudo:

Blog Caren Sales
Blog: link

Blog Dica das Amigas (Kerlly Costa)
Blog: link

Hotel Ibis
Site: link

Hotel Mercure
Site: link

Boulangerie & Patisserie Maria Antonieta 
Site: link

Frutoteca
Facebook: link

Kalmma Spa
Site: link

Bolo da Madre
Site: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Karen12/3/17

    sou aqui de Campinas e adorei as dicas, acredita que nao conheço esse lugar Maria Antonieta, mas já desejando esse docinho!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a cidade, mas tenho suuper vontade de conhecer!
    Adorei os detalhes da viagem de vocês. Os passeios, as comidas e esses docinhos incríveis que me deram agua na boca! Rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...