24/01/2017

testei: perfume eau de parfum my lily/o boticário #oavessorecomenda



No finalzinho do ano passado, conheci o lançamento de O Boticário em perfumaria, o eau de parfum My Lily e, desde então, ele tem sido meu perfume favorito, daqueles que a gente quer usar todos os dias, sabe?




Sem dúvida, o que me conquistou nessa fragrância e que me fez amá-la muito é que ela tem uma pegada fresca, extremamente refrescante, mas que, ao contrário de muitas fragrâncias desse tipo, ela consegue guardar um ar intenso, de mistério, durando bem na pele - em mim, fica por mais de cinco horas.



Falando da composição do perfume em si, ele conta com uma família olfativa floral-verde - daí seu frescor todo - com notas de saída formadas por folha de violeta, bergamota, mandarina e damasco, notas de corpo de magnólia, muget, rosa e acorde verde de flor de narciso e notas de fundo de cedro, sândalo, musk e cashmeran. Delícia, né?

Como se não bastasse o aroma ser maravilhoso, assim como acontece com a fragrância anterior da linha, a Lily, My Lilly chega em uma embalagem lindinha e retrô, por conta de seu vaporizador todo boudoir.



Uma coisa legal de dividir com vocês é como é feito este perfume, já que esse conceito vintage que ele tem não se resume somente ao frasco, mas também ao seu processo de fabricação, ou seja, My Lily é produzido por meio do processo de enfleurage. E o que é isso? Quem explica é O Boticário:

Enfleurage é um processo artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores que remete ao início da perfumaria mundial. Em 2009, quando foi lançado Lily, O Boticário resgatou e modernizou essa técnica. As flores de lírio chegam ainda fechadas e desabrocham dentro da fábrica – neste momento elas são colocadas em caixas de acrílico e cobertas com uma placa de gordura vegetal, que não toca as pétalas, mas retém todo o seu perfume. A cada dois dias, as pétalas são trocadas e, depois de cerca de duas semanas, essa gordura já saturada do perfume das flores é lavada com álcool para se obter o óleo essencial do lírio Lilium Specciosum, toque especial de toda a família Lily.





Para quem se interessou, esse perfume já está à venda, por R$ 199 (frasco de 75 ml) e por R$ 52,90 (flaconete de 10 ml, ideal pra carregar na bolsa).



Mas, agora, me conta: já sentiu o cheirinho de My Lily? Gostou? Fala aí!

Para saber tudo:
O Boticário
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Camila Araújo24/1/17

    O melhor perfume do Boticario, arraso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não senti esse, mas o anterior " Lily", sim. E se seguem o msm padrão,os dois são ótimos!
    Achei bacana conhecer essa técnica " enfleurage" , inspirador! beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho o tradicional e agora adquiri ele fui até a loja senti o cheiro e só pelo cheiro amei achei o melhor parfum e cheiro de todos do Boticário e só não gostei por não passarem ele na minha pele para eu testar mas encomendei o meu kit e ele sem dúvidas aderiu bem a minha pele projetou e fixou por muito tempo mais do que esperado e a nota que sobressai na minha pele foi o narciso e cedro no fundo amei com certeza vai ser meu queridinho que irei repetir sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse perfume é uma delicinha, também sou fã. Que bom que você também gostou! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...