11/01/2017

testei: light poo tudo em 1 reparação total 5/elseve

::::: por ana herrera :::::

Assim que a Elseve lançou esses "Light Poos", corri pra experimentar o Light Poo Óleo Extraordinário, e contei minha experiência em um post completo (se você quiser conferir: testei: light-poo tudo em 1 - cabelos cacheados a crespos ressecados/elseve), hoje vou falar sobre o LIGHT POO TUDO EM 1 REPARAÇÃO TOTAL 5.



O Reparação Total 5 é indicado para cabelos danificados ou com coloração. De acordo com a marca, esse produto não sensibiliza a fibra e garante maciez absoluta e cor intensa. É enriquecido com o poderoso óleo de Marula, originário de uma pequena fruta amarela, e é conhecido por conter alto teor de antioxidantes para promover maciez aos cabelos danificados.



E como sempre é bom repetir, é uma fórmula liberada para a prática de low poo, já que não contém sulfatos nem petrolatos, mas contém silicone. Como no outro post que fiz muitas pessoas comentaram sobre isso, vale a pena ler os comentários que rolaram por lá, tá?

MINHA EXPERIÊNCIA

De novo, me surpreendi com esse produto: achei que não poderia ser tão bom quanto o Óleo Extraordinário, mas, gente, posso dizer que para meu cabelo, esse "branquinho"  é ainda melhor!



Uso uma quantidade grande, algo como 5 pumps (a marca indica seis para o comprimento do meu cabelo) e deixo cair um pouco de água do chuveiro, no topo da cabeça. O creme parece que "cresce" e aí dá pra sentir que toma forma e dá pra espalhar super bem nos fios. Gosto de massagear bem tanto o couro cabeludo, como o comprimento dos fios. Sei lá, gosto de sentir que estou lavando mesmo o cabelo.

Depois que espalhei bem o produto no cabelo todo, deixo agir por 1 ou 2 minutos, aproximadamente. Depois enxáguo bem e não passo condicionador, porque sinto os fios bem desembaraçados depois do banho.



Claro que, por ser cacheada, não dispenso o creme para pentear, mas tenho de dizer que dá pra sentir os cachos modelados mesmo com o cabelo molhado. Quando o cabelo seca, o resultado é incrível, dá pra sentir essa "maciez absoluta" que a Elseve informa. 

Estou usando esse produto já faz mais de 15 dias e posso dizer que o resultado é o mesmo toda vez que lavo o cabelo. Estou adorando muito esse Light Poo branquinho. Outro ponto bacana é que acho que a cor vermelha dos meus fios fica mais intensa, sim, e que desbota menos.



Muitos profissionais dizem que não é necessário lavar o cabelo no dia que a gente tinge, mas de vez em quando, gosto de lavar, sim, por isso uso esse tipo de produto, por ser menos agressivo para a coloração.

Quero destacar 2 pontos:

1) Esse produto contém silicone, mas fui pesquisar e parece que esse silicone é daquele que não acumula tanto nos fios (amodimethicone). Ao mesmo tempo, vi que também conta com coco-betaine que, digamos assim, é um "detergente para limpar os fios bem menos agressivo que o sulfato", por exemplo. Como não sou química, não posso dizer com certeza, mas se você tem dúvidas, consulte sempre um profissional de confiança.

2) Como sou cacheada e tenho cabelo fino, uso muitos produtos para finalizar os fios como: creme para pentear, óleos, mousse de volume, etc. por isso me acostumei a usar shampoos de limpeza profunda de vez em quando. Algo como, de 20 em 20 dias. A Elseve também tem um shampoo ótimo pra isso, que é o Pré-shampoo Preparador da Fibra, da linha regular Reparação Total 5+ Plástica Capilar (tem post aqui se você quiser conferir: Testei Novo Elseve Reparação Total 5+ Plástica Capilar/Elseve Branco)

Para finalizar, só posso dizer que estou apaixonada por esse produto e sei que ele vai me acompanhar por muito tempo, hehehe. Meu cabelo fica macio, com um brilho incrível, soltinho e com os cachos lindos. 💓💓💓💓💓

Olha o resultado aí:


Luz artificial sem flash

Luz artificial com flash

Luz artificial com flash


E você, já experimentou esse produto? Gostou? Conta pra mim!
Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 39,90 (400 ml).

Características de meu cabelo: cacheado 2C, fino, com coloração e seco. Não sou adepta a nenhuma técnica de lavagem de cabelo como, Low-Poo, No-Poo e Co-Wash, mas gosto muito delas. Não sou rígida quanto a isso porque uso vários produtos com silicones e outros componentes "proibidos" nessas técnicas, mas sou responsável sim com o meu corpo e por isso sempre consulto profissionais de confiança quando tenho dúvidas.

Elseve
Site: link; Facebook: link; Twitter: link
SAC L'Oréal Paris: 0800 701 6992

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Quando vi que fizeram este post vi correndo, porque estou usando outros produtos com esse conceito e tenho amado, porque é de uma praticidade no dia a dia sem igual. Amei o post. E vou ver o outro post que indicaram para ler os comentários como recomdendaram, hahahahahahaha... O cabelo da Ana sempre impecável. Beijos do coração suas lindaS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deixa mesmo seus cachos lindíneos <3 ! Hahaha
    Como não sou adepta a coloração , ele não me chamou muito. Rs mas a descrição e o seu feed back foram bastante interessantes ... Gosto de produtos com a fórmula levinha... Rsrs beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom saber de todas informação eu cabelo precisa esta muito danificado. Não conhecia anotando aqui vou procurar p testar o g ❤❤❤💋💋💋

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...