29/01/2017

sempre tem um jeitinho de treinar, mesmo fora de casa! meu treino, minha rotina, dicas, meu look, instalações do novotel center norte


Lembra que há alguns dias a gente dividiu por aqui nossas impressões sobre a experiência de hospedagem no Novotel Center Norte (o post completo tá aqui: http://www.oavessodamoda.com/2017/01/como-foi-nossa-experiencia-de.html)?



Então, hoje conto pra vocês como eu me esforço pra manter minha rotina de exercícios, mesmo quando estou longe de casa e, por que, dou preferência para me hospedar em hotéis onde há um bom gym center (academia).



Assim, pra quem já acompanhou um pouco sobre meus treinos no Snapchat (oavessodamoda), nós temos aqui em casa uma mini-academia montada, com esteira, pesos, cordas e colchonete - ainda queremos um step e um Boomboxe #sonho, porque somos loucas por boxe... mas isso é assunto para outro post...


oba! tenho uma academia só pra mim!

Como gosto de praticar todos os dias e, pra mim, não tem sábado, domingo, ou feriado - inclusive, nos dias em que estivemos no Novotel, que era aquela semana preguicenta pós-natal e antes do réveillon, eu também treinei por lá, mas sem neura, não foram todos os dias, não... #soudessasmasnãosouobcecada


amo academia que tem stepper

Por isso, sempre levo na mala uma calça legging que seja versátil, que dê pra andar decentemente nas dependências do hotel e que seque rápido, pra poder lavar depois do treino.



Acrescento regatinhas básicas, que funcionem bem pra treinar ou pra passear, assim como levo meu tênis específico pra prática de esporte, já que esse é o item mais fundamental de todos - não dá pra arriscar uma lesão, né?



::::: MEU TREINO :::::
Meu treino é bem básico, mas que funciona pra mim e que me ajuda a manter a saúde, física e mental. Não faço só pela estética, se fosse só por isso, teria de treinar muito mais, mas faço, principalmente, pelo meu bem-estar.

Assim, costumo caminhar, em marcha acelerada, por 50 minutos, completando 6k. Depois, passo pra uma série de musculação (braço), abdominais (às vezes) e finalizo com alongamento.


tudo começa na esteira!

Alterno esse treino mais punk ~digamos assim~ com treinos mais leves, aeróbicos e que, pra mim, são mais divertidos. Os aeróbico funcionam assim: acompanho as aulas de Body Combat, Aeroboxe ou Fight on-line, pelo iPad. É bem gratificante e dá até para fazer na sala ou na cozinha de casa. #ficaadica


a academia do Novotel Center Norte é muuuuito bem equipada!

Mas é claro que, no Novotel, eu troquei as aulas on-line por muitas e muitas horas na piscina. Ajudou muito!


ao fundo, a piscina!


muitos aparelhos à disposição, para todos os gostos e tipos de treino

Pra mim, esse tipo de programa de exercícios é o que dá mais certo. Não só vejo os resultados em meu corpo, como também tenho noites de sono bem mais tranquilas e, o melhor, por ter a facilidade de treinar em casa ou em locais alternativos, como no hotel, posso praticá-lo em qualquer horário. Vale muito a pena, principalmente para quem tem uma vida sem a rigidez do horário comercial - isso não quer dizer que eu não trabalhe, hein! - trabalho, sim - e muito! às vezes, até de madrugada... mas isso também é assunto para outro post. ;-)

Mas, agora, me conta: você costumar treinar? Em casa, na academia ou ao ar livre? Fala aí!

Para saber tudo:
Novotel Center Norte/AccorHotels
Site: link; Facebook: link

LOOK
Blusa Sette Bello; calça Walk Trendy; Tênis Reebok.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Flávia Andrade29/1/17

    Gosto muito dessas dicas que vocês dao, elas são muito uteis, também quero montar uma academia em casa e vou pensar sempre em hotel que tenha academia tambem. Beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila Araújo29/1/17

    Nessa academia perfeita até eu, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula de Sousa29/1/17

    Adorei a calça, não conheço a marca mais vi que tem loja online e achei muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Disposição pra estar cuidando sempre do nosso bem estar, a gente às vezes fica preguiçosa. Adorei o incentivo meninas!

    ResponderExcluir
  5. Realmente não podemos acomodar e desleixar com a saúde, praticar exercícios é muito bom tanto para a saúde mental, quanto física. E não somente uma questão de estética, concordo com vc. :)

    ResponderExcluir
  6. E a academia do Novotel é lindaa, super bem equipada haha <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...