13/01/2017

o que é a cor nude pra você? - testei dois batons matific da natura


Confesso que desde que essa nomenclatura "nude" começou a aparecer na moda, eu me senti incomodada com ela, já que, convenhamos, o que pode ser/ficar nude em mim, pode não ser/ficar em você, né? Ainda mais quando a gente pensa nas belas "mil nuances" de pele que existem neste mundo, especialmente aqui no Brasil, país super miscigenado e lindamente colorido, né?

Porém, a moda tem dessas chatices, o termo pegou e as pessoas passaram a usar a palavra em seu cotidiano.

Mas, pra ser sincera, eu nunca parei de pensar nessa questão e, com o passar do tempo, gostei de ver aparecer propostas democráticas como a da Louboutin, que criou uma coleção inteira de scarpins vistosos, em tons variados de nude, que vão do bege clarinho ao marrom escuro.



Bem, falei tudo isso porque quando fui conhecer as novidades da Natura para este verão, conversando com o sempre simpático e irreverente Marcos Costa, maquiador oficial da marca, gostei de ver como ele apresentou estas duas novas cores de batons, da linha Matific, já que ele nos contou que o Violeta é um sucesso de venda, pois ele funciona como nude para muitas pessoas. Demais saber disso, né?


de cima para baixo: Nude 101 e Violeta 119

Agora que já contei essa historinha, deixo vocês com a pergunta:

  O QUE É A COR NUDE PRA VOCÊ? 

e falo mais sobre os batons em si, hehe!

Olha, faz um bom tempinho que não uso as maquiagens da Natura, pois acho que a marca não vem divulgando esse tipo de material e, pra ser sincera, na correria, acaba que não vejo muito a revista. Por isso, acho legal poder compartilhar com vocês minha experiência com estes batons.


da esquerda para a direita: Nude 101 e Violeta 119

Apesar de seu nome MATIFIC e de no release estar escrito batom com acabamento matte, não vi essa informação na embalagem do produto, onde só consta "cor intensa e alta fixação". 

Assim, em minha experiência de uso, percebi que ele puxa mais para um acabamento semi-matte, já que não fica super seco nos lábios - pelo contrário, a sensação é bem confortável - mas também não chega ao ponto de escorrer, como pode acontecer com um batom cremoso/hidratante, por exemplo.


Violeta 119


Violeta 119


Nude 101


Nude 101

Esse batom conta ceramidas do maracujá, antioxidantes e FPS 15, o que já uma boa ajuda, né? Oferece uma cobertura razoável - precisei passar o Violeta mais vezes nos lábios para que o resultado fosse mais homogêneo - e desliza bem, o que facilita a aplicação.

Ele faz parte da linha Una, aquela mais "chiquezinha" da Natura, sabe? Tem uma embalagem bonita, firme, com trava boa e custa R$ 41,90.



Mas, agora, voltando à pergunta lá do início: O QUE É A COR NUDE PRA VOCÊ? Fala aí!

Para saber tudo
Natura
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. carla13/1/17

    Mude p mim batom seco mas ao mesmo tempo cremoso

    ResponderExcluir
  2. Oooi!
    Bom, a cor nude pra mim é uma cor neutra e que seja capaz de se igualar ao tom de pele de quem usa/veste... Eu também já observei que, embora não seja tão abordado, existem ( e têm que existir) outras nuances de nude, já que como vc disse, o que fica nude em mim pode não ficar em vc! Rs
    Acho que geral associa o nude a cor bege ou rosinha pastel, mas parando pra pensar, dependendo de quem usa, tons terrosos e marrons mais escuros como esse Violeta 119 também são NUDE! rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Então, nude para mim é a cor que me deixa pálida, mas gosto do tom, e agora percebo que realmente as marcas tem investido em varios tons. Nesse momento eu desejo um tom cappucino ou seria café com leite? porque imagino que eles vão ficar nude só que mais escuro e não vão me deixar pálida. Dar para entender? KKKKKKKK... Mas, amei esse post e também sobre o que o maquiador mencionou, porque realmente, certa vez vi uma amiga minha de tom de pele preta e ela estava de batom preto e eu imaginei que era marrom, até perguntei que tom e marca era e ela disse que era preto de alguma marca, nela estava belissimo, já no meu tom de pele amarelo não ia ficar bem, né? Beijos do coração suas lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei esses batons, achei o preço meio salgadinho.
    Eu considero tom nude aquela cor que é parecida com o tom da minha pele.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...