04/01/2017

meu look de férias 2017: blusa ciganinha + slide + óculos retrô


Acho que vocês devem ter visto lá pelo Insta e Snap (oavessodamoda), que tiramos umas mini-férias nesse período de ano novo e, assim, aproveitamos para descansar alguns dias lá no Novotel Center Norte. Mas, OK, tô de férias, mas não tô morta e, portanto, peguei um tempinho pra fotografar alguns looks por lá, como esse que mostro hoje neste post.



Como todos os looks que a gente costuma mostrar por aqui, esse é "real" e eu usei muito nesses dias de lazer total, aliás, usei muito mesmo, já que fiz uma mala bem compacta e levei pouquíssimas coisas. Fui pronta para repetir tudo muitas e muitas vezes.

Por isso, escolhi peças bem versáteis, que dessem para fazer combinações práticas, com cara de férias mesmo, mas que pudessem funcionar em um ou outro compromisso mais ~elaborado~, digamos assim, como jantar/almoçar no restaurante do hotel ou passear no shopping, por exemplo.



Nesta composição, optei por usar essa blusa ciganinha preta, que deixa os ombros bem de fora e com a qual dá pra ~controlar~ o nível de sensualidade na cintura, hehe, já que dá pra usá-la mais curtinha ou mais comprimidinha. Vocês me conhecem e sabem que eu não curto deixar minha pancita à mostra, por isso, usei esse top de uma forma mais comportada,hehe.


good vibes

Pra acompanhar a blusa, nada melhor que um shorts jeans com modelagem ampla, destroyed na medida e com uma lavagem mais clara, que eu amo demais. Ele tem uma cintura mais alta, o que acaba casando bem com a blusa mais curta.



Já para o calçado, minha opção não poderia ser mais FÉRIAS: um slide de plástico, mega amigo de meus pés e que harmoniza muito, mas muito bem mesmo com os looks de verão. Juro, gente, esse foi o único calçado que eu levei comigo (além do tênis de ginástica, claro!) Fiquei apaixonada demais por sua maciez e por sua pegada contemporânea, sem dúvida, ele consegue - e muito - dar aquele arzinho moderno pra qualquer look.





Pra arrematar, como pegamos bons dias de sol, é claro que carreguei comigo um belo par de óculos. Levei esse meio retrô e boho, com uma pegada totalmente anos 70, que foi um verdadeiro coringa na mala, transitando bem entre os biquínis e as outras roupas... 




O que gosto nele são suas lentes escuras e o metalizado discreto na armação, em um tom de dourado/cobre que acaba ornando bem com uma cartela de cores bem abrangente, né? Ah, sim, esse é o óculos que usei no vídeo para compor minha sugestão de look para as festas de fim de ano, sabe? Aqui:


Antes de fechar, quero mostrar pra vocês uma variação desse look que usei também, com essa blusa de manga mais comprimidinha. Olha só:



Mesmo nesse calorzão, essa blusa me salvou do ar condicionado mega gelado que havia em algumas dependências do hotel, como no salão de café da manhã, por exemplo. Minha dica é sempre carregar consigo uma blusa, jaqueta, pelerine ou pashimina, para enfrentar situações assim... mas, olha, só uma coisa: EU AMO AR CONDICIONADO, já que sofro muito com o calor... kkkkkkkkkkkkk



Agora, me conta: o que você gosta de usar nos dias mais calorentos do verão? Fala aí!

De bandeja: 

Look: blusa Caedu, shorts Cotton On, blusa de manga Walk Trendy, slide Zaxy, bolsa Renner, óculos de sol Vogue Eyewear.

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link). 

Make: protetor solar facial Eucerin (vídeo aqui: link), chubby stick Clinique, cor 15 Pudgy Peony (post aqui: link)

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Looks apropriados pro verão, mais a melhor dica é o protetor solar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa te achei linda nesses looks, são peças simples mas capazes de compor looks bem bacanas, bonitos e principalmente confortáveis! Também estou usando muito... Ainda mais com esse calor. rs
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Super arrasou nos looks, até no calor e em composições casuais vocês arrasam, mostram que conhecem de moda, amo quando você fala da pegada reciclagem de roupas, bem diferentes das adeptas marketeiras dos looks do dia que temos por aí, eu acredito num futuro em que todo mundo vá ter essa consciência o que nos dias de hoje ainda não é visto em todos, por isso amo tanto esse blog. Beijos suas lindas!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Amei o loock eu prefiro usar roupas bem fresquinhas ❤❤❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...