18/11/2016

testei: deo parfum life for her e for him (feminino e masculino), assinados por kenzo takada/avon #perfumaria


Tá certo que foi Alexandre Herchcovitch quem me inspirou a amar a moda e a ver que era possível traçar um caminho legal na área, mas, sem dúvida, os estilistas japoneses, entre eles, Kenzo Takada, foram aqueles que me fascinaram muito, lá atrás, quando comecei a estudar moda.



Por isso, tenho um verdadeiro amor por toda a carreira de Kenzo, e fico bem feliz de que seu perfume para a Avon, o Life, que mostro hoje por aqui, tenha sido inspirado em sua vida.



Sendo bem sincera e falando com base em minha experiência de anos na área, posso dizer que muitas pessoas que atuam em moda e beleza são bem arrogantes e esnobes, daquelas que chegam a embrulhar o estômago e a dar nojo mesmo (eu sinto, pelo menos!). 

Mas, às vezes, a gente conhece pessoas bacanas demais, humildes e gentis e posso dizer que, por todo o contato que tive a oportunidade de ter com Kenzo, em uma palestra incrível que o SENAC montou para os alunos de moda, que ele me parece ser um amor, bem simpático mesmo. Fora que sua ousadia e criatividade revolucionaram a moda dos anos 80, criando uma identidade forte, denominada Japonismo - e, olha, muitos especialistas de moda, quando falam do Japonismo, lembram apenas de Rei Kawakubo, Yooji Yamamoto ou de Issey Miyake e meio que esquecem de Kenzo... vai entender!

E, agora, falando um pouquinho sobre perfumaria, acho um tiro bem certeiro da Avon em criar um perfume com o mestre - aliás, uma dupla de perfumes, já que há a versão masculina e feminina.



Acho uma parceria acertada porque, vamos combinar, Kenzo tem um sucesso retumbante em perfumaria, em seu currículo: o delicioso Flower, que por experiência própria, posso dizer que é uma fragrância icônica, única e facilmente reconhecível, viu? 

Falando mais sobre as novidades, é legal entender o porquê de Kenzo ter firmado essa parceria com a Avon. Olha o que ele falou:

“Após toda uma carreira desenvolvendo fragrâncias para poucos, escolhi a Avon para tornar minhas criações acessíveis não apenas para mais mulheres, mas para pessoas de todo o mundo”, reflete. “Minha experiência com a equipe da Avon tem sido excelente. Graças à paixão e à energia destes profissionais, criamos uma linha atemporal e distinta de perfumes que transmitem o esplendor do mundo natural, a beleza e a positividade. Estou muito feliz com o resultado. ”

Testei bastante a versão feminina e posso dizer que ele é um floral profundo e, em minha opinião, ele não é super explosivo nas notas de saída, mas, sim, marcante e envolvente durante todo o tempo em que "dá pra sentir seu cheirinho", que em mim foi traduzido em uma duração de 4 horas, depois precisei reaplicar.



Falando mais sobre o caminho olfativo, nas palavras da Avon, Life for Her conta, em sua saída, com um mix carregado de fluidez e frescor, protagonizado pela vitória-régia, planta que cresce na água, carregada de força e delicadeza. O chá branco acentua essa fluidez, inspirando o equilíbrio. No coração, a violeta, símbolo do que há de mais caro para o designer, sua família, mas acompanhada da flor de cerejeira, símbolo do renascimento e da positividade, e da peônia, linda e sofisticada. No fundo, a íris, elemento que completa a alquimia na forma da essência extraída da raiz. É um dos ingredientes mais sofisticados da perfumaria mundial.



RESUMO DO CAMINHO OLFATIVO
Notas de saída: chá branco, vitória-régia e maçã vermelha
Notas de corpo: violeta, peônia branca e flor de cerejeira
Notas de fundo: íris, sementes de ambrette e Patchouli

Como muitas pessoas - meninos e meninas - também gostam de saber minha opinião sobre perfumes masculinos, seja para presentear ou para uso próprio, como recebemos também a versão masculina de Life, resolvi experimentar e... me apaixonei! Acho que vou roubar esse do boy pra mim, hehe!



Sério, gente, Life por Him é bem refrescante, com notas verdes pronunciadas (eu, leiga, diria) e com uma pegada amadeirada bem discreta. Talvez por não ser um amadeirado tão carregado assim, eu tenha sentido essa vontade de usá-lo também.

Sobre o caminho olfativo, a Avon conta que Life for Him é o resultado de uma busca por uma fragrância com personalidade, com notas aquáticas para enfatizar o elemento fluido e transparente, onde há também a violeta e a nobre essência da raiz de íris, mas com a adição de elementos como a pimenta preta e o zimbro na saída, o cardamomo no corpo, e o lírio no fundo. O resultado é uma fragrância aromática e amadeirada que não perde a leveza.



RESUMO DO CAMINHO OLFATIVO
Notas de saída: Pimenta Preta, Baga de Zimbro e Crisp Cypress
Notas de corpo: Folha de Violeta, Cardamomo e Estrela-de-anis
Notas de fundo: Cedro Virginia, Vetiver do Haiti e Lírio

Depois de compartilhar com vocês meu amor pelas fragrâncias, só posso comentar sobre as embalagens, que são um verdadeiro show de beleza e elegância.

No perfume feminino, o frasco arredondado, ganha uma tampa vistosa, com um flor multifacetada lindíssima, que acredito ser uma violeta, por conta de sua relevância na fragrância. Já o perfume masculino, ganha linhas mais retas e minimalistas, com um colarinho preto texturizado, que ao mesmo tempo me faz lembrar a madeira e o couro, mas não posso afirmar com segurança se essa é a inspiração, tá?





Resumindo, dois perfumes maravilhosos, que amei demais e que prometem ganhar o coração de boys e girls, ainda mais neste momento, para quem pretende presentear com perfume no Natal.

Mas, agora, me conta: esses perfumes chamaram sua atenção? Fala aí!

Para saber tudo:
Os perfumes Life, assinados por Kenzo Takada, começam a ser vendidos neste mês, custando cada um R$ 124,00 (50 ml).

Avon
Site: link; Facebook: link
Folheto virtual: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagens de Kenzo Takada fornecida pela assessoria da marca. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Carla Oliveira20/11/16

    Adorei o post! Sou estudante de moda e também gosto demais do Kenzo, ele é uma riqueza. vou correndo experimentar esse perfume feminino dele, amo demais o flower mas tá tão carinho, vamos ver se esse é de apaixonar. Beijos e obrigada pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  2. Vera Lúcia Sena28/11/16

    Agora que você falou fiquei interessada pelo masculino, vou sentir pra ver se gosto

    ResponderExcluir
  3. É muita riqueza para um post só. Agora além de imaginar que a fragrância é maravilhosa, sei que carrega o conceito de um grande especialista. Amei o post. Beijos suas lindas.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo mesmo para presentear!
    Amei <3

    ResponderExcluir
  5. O perfume é MARAVILHOSO! Fragrância boa e com ótima fixação; meu bolso agradece, pois vou conseguir "intercalar" com importados sem deixar a desejar. Adorei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...