18/07/2016

meu look: sapato prata em uma composição retrô + dica na hora de comprar seu oxford #comousar #tendencia


Confesso que esse oxfortd prata da Vizzano criou um ~ verdadeiro problema ~ para mim: depois que comecei a usá-lo, não quero mais tirá-lo dos pés e passei a querer criar meus looks todos com ele porque, vamos combinar, é lindo demais e confortável idem!


expo de carros antigos no preview da Marisa,
já que o tema da coleção é Cuba

Pra mim, começar a composição de um look pelo sapato é um ótimo exercício de styling, pois acabo pensando nas roupas, bijoux e bolsa em função dele. Assim, ele sempre é o protagonista de minhas composições e acho que vocês devem ter visto pelo Snap e pelo Insta, que coloquei o dito-cujo em situações punkzonas, em que andaria muito, como na cobertura da FRANCAL e no preview de verão da Marisa (aliás, já assistiu o vídeo? Aqui: link).





Falando mais do look, como esse sapato tem uma inspiração nitidamente masculina - afinal de contas, é um oxford, gente! - gosto de misturá-lo com peças mais femininas. Por isso, optei por uma saia em "A", com zíper frontal, bem setentinha.



Seguindo a pegada 70's da saia, coloquei uma blusa turtleneck (gola alta) discreta, com manga três-quartos, que acabou deixando o look bem retrozinho e, ai, como eu adoro esse ar retrô nos looks!



Na hora de escolher a bolsa, fiquei no modelo saco, mais por conta da praticidade, afinal de contas, quando a gente vai cobrir um preview, nós temos dez mil coisas para fazer, como gravar vídeo, Snapar e selecionar hits da coleção, por isso, todo conforto é pouco para abaixar-fotografar-levantar... esse tipo de peripécia, sabe? Mulheres entenderão!



Bijoux e maquiagem também seguiram essa linha de praticidade de que menos é mais!



Antes de fechar, quero deixar aqui uma dica pra quem está procurando um oxford metalizado pra chamar de seu, afinal de contas, é uma tendência bacana que, pra quem curtir, vale a pena apostar (a gente falou sobre esse #TrendAlert neste vídeo: link).



#DicaDeModa
Caso você vá comprar um oxford assim ou um mocassim, por exemplo, vale a pena experimentar um número maior que o seu, pois como, geralmente, a gente usa esses sapatos sem meia ou com meia curta, se o calçado estiver apertado demais, pode machucar o pé. Por isso, com esse da Vizzano, escolhi um número maior e coloquei uma palmilha. Nossa, foi a melhor coisa que fiz! Deixou meus pés mega confortáveis e não ganhei nenhum machucado. Juro! E olha que meus pés são bem chatinhos e sensíveis, já tive problemas até com calçados do tipo "conforto", sabe? Por isso, vale fazer o test-drive na loja antes, para ver se você se adapta, tá?

Outra coisa, lembre que esse tipo de sapato faz o pé suar bastante, por isso, vale a pena usar meia, mesmo que seja aquela invisível, do tipo sapatilha.



Mas, agora, em conta: você gostou do look? Fala aí!

De bandeja:

Look: blusa Zara, saia Renner, oxford Vizzano, óculos de sol Absurda, bolsa Pernambucanas.

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link).

Make: base matte TimeWise, cor Ivory 7, da Mary Kay (vídeo aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; Bronze Splendor pó compacto efeito bronzeado Eudora (post aqui: link); They're Real Tinted Primer e máscara para cílios They're Real, da Benefit (post aqui: link); lápis delineador preto da Estée Lauder; correção de sobrancelhas com produtos da Maybelline (vídeo aqui: link), batom Charme, da Ricosti (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Que lindo esse oxford! O look ta lindooo

    ResponderExcluir
  2. Carla Fiorelli19/7/16

    Muito obrigada pela dica do Oxford, estou procurando um igual ao seu e com certea já vou comprar um número maior. Adorei seu look, vou copiar também ,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Luci da Silva28/7/16

    Adorei o look, Mi tá linda como sempre. Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Linda31/7/16

    Tô apaixonada nesse Oxford, é muito bonito viu

    ResponderExcluir
  5. Gigi1/8/16

    gostei muito do look e carros, kkkkkkkkkk muito linda você!

    ResponderExcluir
  6. Esse oxford é amor!!! Amei o look e amei também as dicas aqui explanada. Quero um para chamar de meu e para já!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto mais de looks monocromáticos com o sapato prata, com exceções para o p&b e uma terceira cor e jeans... Mais não gostei de bolsa com o sapato. Oxford+franja+marrom+prata não é o melhor casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? O mais legal e bonito da moda é que cada um consegue se achar no estilo que lhe faz bem. Uma das boas inovações do styling de hoje em dia é poder misturar tudo. Pra mim, todo mix deixa o look bem mais interessante, saindo do óbvio de usar sempre uma ou duas cores apenas. Bjos e fique bem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...