07/04/2016

imperdível: dez filmes clássicos em edição premium, pra assistir já!


Sou - e sempre fui - uma apaixonada por filmes. Pensando bem, todo mundo aqui em casa é assim, a Ana, inclusive, trabalhou por muito tempo - e ainda trabalha - nessa área de entretenimento cinematográfico. 

Por isso, por essa nossa paixão toda, não podia deixar de compartilhar por aqui uma novidade bem boa que a Warner dividiu com a gente, que é o lançamento de dez clássicos do cinema, em um versão especial, dentro da Coleção Premium.


Sendo bem sincera, dos dez filmes que fazem parte da collection, amo os dez fortemente, mas é claro que meu coração bate mais forte pelo E o Vento Levou, Laranja Mecânica, Cidadão Kane e Cantando na Chuva. Acho que eu poderia passar horas e horas tagarelando, preencher mil páginas de posts a respeito deles, mas, vamos combinar, quem tem tempo pra ler tudo isso hoje em dia? Nossas horas vagas são poucas e você acabaria deixando para ler mais tarde, né?

Assim, abaixo colei o resumo de cada título lançado e aproveito para destacar que, nessa nova coleção, o design da capa tem uma pegada minimalista muito legal e, vocês sabem, não é só na moda que eu amo o minimalismo, eu, simplesmente, adoro tudo que vai dentro dessa estética.

Ah, pra quem curte saber detalhes mais técnicos, alguns filmes tiveram o áudio e as imagens remasterizados, tá? Bora conhecer cada um:

O MÁGICO DE OZ (1939)
Vencedor de dois Oscar®, o filme mais mágico de Hollywood chega em edição remasterizada. Acompanhe a jornada de Dorothy (Judy Garland) e Totó pelas terras de Oz, onde fazem grandes – e inusitados – amigos e combatem a terrível Bruxa do Oeste no caminho de volta para o Kansas.



E O VENTO LEVOU (1939)
Da autora Margaret Mitchell, a história é considerada “a produção mais bem-sucedida de Hollywood” por Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Este romance, ambientado durante a Guerra Civil Americana, ganhou o impressionante número de 10 Oscar®(incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens popularizam esse épico de apelo a todas as gerações.




CIDADÃO KANE (1941)
Obra-prima maravilhosamente dirigida por Orson Welles, com atuações brilhantes e inspirado talento visual. Representando a controversa vida de um magnata, esse Vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Original é direcionado aos temas de poder, corrupção e vaidade – a perda do Sonho Americano na misteriosa última palavra de um moribundo: “Rosebud”.



CASABLANCA (1942)
Vencedor de 3 Oscar®, incluindo Melhor Filme, Casablanca comemora em grande estilo esta edição totalmente restaurada e repleta de extras. Sua história envolvente, encabeçada por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, gerou um clássico inesquecível, considerado uma das maiores histórias de amor do cinema.



CANTANDO NA CHUVA (1952)
Os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado e um dançarino transformado em ídolo das matinês (Gene Kelly) é pego nessa escorregadia transição. Redescubra este musical que é uma verdadeira obra-prima, restaurado em alta qualidade. Contém também extras incríveis contemplando o legado musical do produtor e compositor Arthur Freed.



ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (1956)
Assim Caminha a Humanidade é um filme grandioso que conta a história de três gerações de influentes texanos e seus conflitos familiares, amorosos, raciais e as disputas econômicas entre os tradicionais pecuaristas e os novos magnatas do petróleo. Indicado a 10 Oscar®, é uma das obras mais amadas do diretor George Stevens.



BEN-HUR (1959)
Neste filme vencedor de 11 Oscar®, Charlton Heston interpreta Judah Ben-Hur, um nobre Judeu da Palestina cuja heroica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha e um fatídico encontro com Jesus Cristo. O Diretor William Wyler magistralmente aperta as rédeas deste espetacular e fascinante filme. Com um remake recentemente anunciado, este é o momento perfeito para revisitar esse memorável épico do cinema.



DOUTOR JIVAGO (1965)
David Lean dirige o famoso conto de Boris Pasternak sobre uma Rússia dividida pela guerra e corações tomados pelo amor. Em um clássico repleto de imagens épicas, Omar Sharif interpreta o personagem-título e Julie Christie é Lara, um antigo amor que o assombra, e ambos são pegos pela maré da história.



LARANJA MECÂNICA (1971)
Violento, bombástico, dançante e assustador. A transformação de Alex (Malcom McDowell) de um punk sem moral em um cidadão exemplar e sua volta ao estado rebelde compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elabora a partir do livro de Anthony Burguess. Laranja Mecânica recebeu 4 indicações ao Oscar®.



UM ESTRANHO NO NINHO (1975)
Quando Randle P. McMurphy (Jack Nicholson) chega ao hospital psiquiátrico para ser internado, seu senso contagiante de desordem entra em choque com a rotina do local. Ele não aceita que seus companheiros passem o tempo todo dopados. Baseado no aclamado best-seller de Ken Kesey, arrebatou cinco Oscar®. Marcante e profundo, contém a estreia de Christopher Lloyd no cinema.

Pra fechar, não podia deixar de falar uma coisinha sobre E o Vento Levou: sabia que ele estourou muuuito seu orçamento de produção, mas que nem por isso o figurino sofreu "perdas", digamos assim? Pois é, David O. Selznick queria caprichar tanto em seu filme que colocou camadas e camadas de anáguas, ou seja, muuuuito tecido por baixo dos vestidos e, quando uma das atrizes questionou o produtor, dizendo que essas peças de roupa não seriam "vistas" pelo público, ele respondeu que não importava, bastava que ela soubesse que elas estavam ali, no figurino, para ajudá-la a interpretar melhor! É ou não f*da?

Agora, me conta: você curte assistir filmes clássicos? Fala aí!

Para saber tudo:
O preço sugerido de cada DVD é R$ 19,90. Também disponíveis em Blue Ray
Warner Home Vídeo
Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto descritivo e imagens fornecidos pela Warner Bros; análise crítica produzida pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...