15/02/2016

um perfume pra vida: elysée/o boticário #perfumaria


Sabe aquele perfume que você se apaixona logo na primeira borrifada e acaba tendo certeza de que vai "carregá-lo" pro resto da vida? Pois é, comigo isso não acontece com frequência, não, e acho que justamente por isso, "peguei" tanto carinho pelo Elysée de O Boticário, que mostro hoje por aqui.



Antes mesmo de recebê-lo para conhecer, fui até uma loja para sentir a fragrância, pois sou louca por perfumes (você sabe, até do júri de perfumaria eu participo - aqui: link) e como tinha visto o sugestivo anúncio da TV, estava curiosa pra saber se ele era tudo isso mesmo.

Bem, posso dizer que sim. Ele é demais! Pra mim, é o tipo de fragrância que gosto, pois não é floral demais e guarda aquela intensidade profunda que poucos perfumes nacionais têm. Pra ser sincera, não me lembro de nenhum brasileirinho assim. :-(



Segundo César Veiga, coordenador do Núcleo de Avaliação de Fragrâncias de O Boticário, Elysée pertence à família olfativa chypre floral, ainda pouco explorada no Brasil. "É um eau de parfum para ser notado. Ele anuncia a chegada, permanece no ambiente e fica na memória após a saída. O corpo é feminino com flores ricas como rosa, peônia e Ylang Moheli. E o fundo combina Patchouli Orpur® da Indonésia, Ambar, Cedro Orpur® do Texas, Sândalo da Austrália, Benjoim de Laos, Fava Tonka da Venezuela, Musk, Íris, Vanila do Laos e baunilha de Madagascar para trazer uma assinatura especial."



Tenho usado bastante esse perfume, em dias de muito calor ou de clima mais ameno, e posso dizer que apesar de ser um perfume marcante, não é enjoativo. Aliás, por algumas vezes, percebi que a duração não foi assim tão power em minha pele. Acho que esse é o único ponto que eu aperfeiçoaria nesta eau de parfum, para que ela ficasse mais tempo em minha pele.

De acordo com informações fornecidas pelo O Boticário, o eau de parfum Elysée é um produto premium de seu portfólio feminino, feito com matérias-primas nobres da perfumaria mundial, os chamados “Orpur®” que são ingredientes naturais, de origem específica e pureza olfativa, considerados joias no universo das fragrâncias.



Apesar de preferir embalagens mais minimalistas, a la Chanel no. 5, sei que a maioria da brasileiras pira com um frasco chamativo, com arzinho chique e, neste de Elysée, essa pegada glamourosa é bem acentuada. O Boticário explica que o vidrinho é em formato de uma joia lapidada, sendo que recebeu um polimento especial, chamado fire polish, que consiste em aquecer a superfície do vidro para retirar marcas, imperfeições ou residuais do processo comum de fabricação do material. No fundo, há pequenos pontos brilhantes cravejados que captam e refletem a luz.



Com todo esse chiquê, dá pra imaginar que Elysée não é um perfume baratinho, né? Pois é, o bolso dói na hora de encarar os R$ 179,00 que ele custa, mas se serve de consolo, realmente é uma fragrância única, de muito bom gosto e que acaba contagiando o ambiente por onde você passa, pois as pessoas costumam me perguntar "Que perfume delícia é esse seu?" E, na sequência, o queixo cai quando digo que é nacional, de O Boticário.

Resumindo: só posso dizer que é um perfume que amei, que venho usando muito e que, de fato, é diferente de tudo que a gente tinha por aqui no Brasil.

Mas, agora, me conta: você já usou este perfume? Gostou? Fala aí!

INGREDIENTES:



Para saber tudo:
O Boticário
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Olha achei ele com uma embalagem muito linda...ainda não senti a fragrância acho que vou em alguma loja só pra sentir tah aí quem sabe uma nova opção ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Marina Pontual29/2/16

    Amei, vou pedir pro boy
    achei muito legal a resenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...