04/02/2016

testei: perfume eau de toilette red musk/the body shop



Assim que vi esse lançamento, ao mesmo tempo que em senti curiosidade em sentir o aroma, também revirei um pouco os olhos porque não sou muito chegada em perfumes feitos à base de Musk (ou almíscar como, você preferir), já que a substância pra fazer o perfume, geralmente (não é regra), é obtida a partir de uma glândula no ventre de alguns animais.



No caso desse perfume, a marca informou que o musk é fabricado de forma sintética nos laboratórios da The Body Shop. Os animaizinhos agradecem!

Agora, falando um pouco do porquê fiquei curiosa, é que essa fragrância é a primeira da marca sem ingredientes florais. Interessante né?


Mas, então, de que esse perfume é feito?


Ele é feito de uma mistura de notas quentes de pimenta, canela e tabaco, criando um aroma provocante, que transmite confiança e sensualidade.

Este perfume é um eau de toilette e isso quer dizer que a fragrância é bem mais fraca que um "parfum", mas por outro lado é mais forte que uma colônia, por exemplo. A concentração de perfume é de 10%, contra 15 a 20% de concentração no eau de parfum.



Pra mim, acho que a nota de saída, sem dúvida, é canela... sabe aquele cheirinho típico e um pouco adocicado? Adoro o aroma de especiarias e, por isso, gostei muito do cheiro assim que borrifei. Depois de um tempinho, dá pra sentir o aroma da pimenta e também do tabaco e do musk. O tabaco é bem suave e é isso que gostei, já que não sou muito chegada em perfume com esse ingrediente na composição. 




Não é um perfume intenso. Pelo menos, na minha pele, a fragrância fica bem suave e confortável e, sim, acho que transmite sensualidade, como afirma a marca. Pensando bem, pra mim, ele tem uma pegada de perfume masculino também. A durabilidade é de aproximadamente 4 horas, depois senti necessidade de reaplicar e por isso dá pra usar tranquilamente durante o dia. Achei bem gostosinho, mas o preço é um pouco salgado: R$ 149,00, por um frasco de 100 ml.

Sem dúvida, é uma fragrância bem diferente, que vale a pena ser "sentida", rs!

E você, gosta desse tipo de perfume? Conta pra mim!

Ingredientes:





Para saber tudo:
The Body Shop
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. deve ser muito bom! gosto de perfume masculino ,também que tenha especiarias e seja marcante

    ResponderExcluir
  2. Bárbara S. de Aquino8/2/16

    Super afim de sentir o cheirinho, sou meio enjoada com perfumes frutados e dóces demais

    ResponderExcluir
  3. Monica29/2/16

    hummmmmm, que delicinha, já quero

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...