01/12/2015

é festa: três looks com três sandálias confortáveis! #piccadilly's day


É fato: dezembro é o mês mais festivo do ano. Pensa só, não são só as comemorações ~básicas~ de Natal e Ano Novo que acontecem nesta época, tem sempre a festa da firrrrmmma, a apresentação no colégio do filho, um amigo secreto aqui e, pasme, até batizados e casamentos!



Não bastasse a correria pra providenciar presentes e lembrancinhas para os mais queridos, também tem esse agito bacana das mais variadas comemorações e, no final das contas, a gente se vê pulando - e muito - de festa em festa.


Mas... quem aí gosta de dançar? E quem aí já teve de tirar o sapato-bapho-mas-que-é-horrivelmente-medonho-que-acaba-com-o-pé pra aproveitar muuuuito uma festa?



Pois é, com a gente isso já aconteceu e, pra não sofrer tanto e aguentar firme até o fim da festa, acabávamos optando por uma sapatilha basiqueta, nem tão diva assim, mas amiga dos pezinhos... ai, sempre sonhávamos com um modelo mais incrementado...

O legal é que nossas preces foram atendidas e, agora, a gente tem uma coleção inteira de modelos pra usar nessas ocasiões mais arrumadinhas e, o melhor: com muito conforto!


Vocês já ouviram falar da linha Festa Comfort da Piccadilly? Pois bem, são sandálias e sapatos que além de ser bonitos, delicados e clássicos, perfeitos para os mais variados compromissos, também contam com um benefício importante: conforto! Esses modelos são feitos com materiais top, que não machucam os pés e que contam com palmilhas super macias. Uma delícia de usar!


OK, já que a gente falou tanto das sandálias, que tal vê-las em ação? Preparamos três looks, com nossos três modelos favoritos, em três propostas de festas diferentes. Vem que a gente fala um pouco mais sobre cada uma:

PICCADILLY NO NATAL, por Ana
Referência: 727010




Natal pra mim é sinônimo de família e sinônimo de ficar em casa. Sério, não me imagino passando essa data tão especial em nenhum outro lugar do mundo. Gosto de cozinhar ao lado de minha mãe e de minhas irmãs preparando os famosos pratos espanhóis que fazem parte de nossa vida, de nossa origem e de nossa tradição, como a famosa paella, as migas e a tortilla de patata



Como são muitas horas cozinhando de pé, inclusive depois que a "festa já começou", não posso nem sonhar em calçar qualquer sapato que me faça sofrer. Por outro lado, não curto nada simples demais! Sei lá, Natal pra mim tem de ter brilho! ahahahaha!



Por isso, não é à toa que meu look sempre tem de contar com elementos brilhantes em sua composição, mas, claro, sem exageros: deixei o brilho pra saia e pra essa sandália cheinha de pedrarias, com recortes a laser e saltão! Na blusa, peguei mais leve e me joguei no geométrico minimalista.









Pensando no Natal, minha dica é: opte pelo conforto, sempre, porque estar ao lado das pessoas que se ama é o mais importante. Mas não abra mão de acessórios interessantes, que consigam valorizar o look mais simples, como essa sandália tão linda, que por si só, já chama muito a atenção!





PICCADILLY NO CASAMENTO, por Mirian
Referência: 727008





Confesso que não sou, lá, fã de casamentos, mas quando se trata de amigos queridos, não falho: lá vou eu na igreja, na festa... e, ai, gente, como festa de casamento é legal, né? As músicas são bapho, as pessoas são divertidas e a comida, ai, a comida é perdição!



Pensando nos casamentos bacanas dos quais participei ultimamente, um dos mais marcantes foi de minha amiga Silvana com o Raul. Simplesmente, foi aquele tipo de casamento dos sonhos, pois além de os noivos serem amor eterno, amor verdadeiro, o local escolhido para a cerimônia e festa não poderia ser mais perfeito: o Museu de Arte Sacra de São Paulo.







Não sei se vocês sabem, mas dá pra casar, sim, no Museu, mais especificamente na capela que há lá, a Capela do Frei Galvão. Ela é pequetita e guarda um bocado de história, o que a torna muito interessante, inclusive para quem não é católico, já que a construção, de arquitetura colonial, existe desde 1862 (aqui você pode saber tudo a respeito: link).



Por isso, quando vou a um casamento, ainda mais em um espaço tão especial assim, procuro deixar meu jeito exótico um ~pouco~ de lado e opto por um look com uma pegada mais minimalista, como esse vestidinho (ah, nada de preto no altar, hein?!), que eu adoro tanto.






Assim, escolhi um LBD (Little Black Dress = pretinho básico) com um bom corte de alfaiataria, assinado por Stella McCartney (sou fã!), com ombros bem marcados e tecido fluido. Além disso, adicionei bijoux que estão na moda, como um broche na altura da cintura e um brinco franjado em degradê.






O arremate da composição não poderia ser outro: uma sandália de tira única - estava doida por uma assim! - com uma faixa brilhante em um tom de chumbo bem discreto, que conferiu glamour na medida, sem exageros! ahahaha! Ah, aliás, esse brilho aí da sandália vem do tal tecido Lux, que é uma das inovações da Piccadilly nessa coleção. #ameiPiccadilly







Minha dica de styling pra quem foi convidada a um casamento é optar por um look mais clássico, sem grandes atrevimentos - afinal, a atenção é pra noiva, né? - mas que tenha bossa e que seja confortável pra você se acabar de dançar na festa! #fikadicamiga







PICCADILLY NO AMIGO SECRETO, por Glória
Referência: 553027




Gente, o que eu já participei de amigo secreto na vida... vocês não têm noção! Eu adoro e participo de muitos. Mui-tos mesmo! Seja de chocolate, de valor estipulado ou livre, pode me chamar: tô dentro! É, mas vamos combinar que, às vezes, o presente que a gente recebe não tem, lá, nossa cara, né? Afffffffffff... juro! Também já passei por isso! ahahahaha!



Por isso, pra compartilhar aqui com vocês e deixar uma sugestão bacana de amigo secreto: que tal trocar sapatos? Meu, que mulher (e homem também! Vá lá...!) não ama ganhar sapato? Eu piro!







OK, tô tirando onda e talz, mas um ponto a levar em conta é que amigo secreto é AMIGO, é hora de confraternizar com suas bests e amis por aí! Por isso, nada de look careta, pesado ou chatinho!



Assim, minha sugestão não poderia ser outra, o par perfeito do fashionismo: esse tal de hi-lo! Pra montar meu look, me joguei nessa pegada: escolhi uma blusa brilhante - a parte do high!- e juntei com uma saia jeans de botões na frente - a parte do low! - e, pra amarrar tudo isso e fazer com que as peças conversassem entre si, escolhi uma sandália que junta as duas "metades": uma rasteirinha básica, conforto master + pedrarias, que são o lado chic! Funcionou super!




Pra fechar, minha dica pra quem vai participar de uma amigo secreto é: miga, vá à vontade, sem nada piniquento ou que deixe bolhas em seus pés! Ah, e presenteie a pessoa que você tirou com o que você gostaria de ganhar. É tem de confraternizar, então, o sentimento de amizade é o que importa! #nohardfeelings





E aí, curtiu... 



PERAÍ! QUE TAL VER ESSES LOOKS EM MOVIMENTO?




Bora que agora a gente tem canal no YouTube! Pra assistir nosso vídeo curtinho (2 min.) dá o play abaixo ou clica aqui: link! Também passa lá no Snapchat que a gente mostra mais sobre essas sandálias lindonas: @oavessodamoda, a partir das 11h!

Agora, sim, diz aí: curtiu? Conta pra gente!;-)

Pra saber tudo:
Piccadilly
Site: link; Instagram: link, Facebook: link


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica, consultoria de moda e estilo, styling e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Meninas, arrasaram nas escolhas e nas dicas.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. A pretinha é bem a minha cara...gostei pastante deste post viu Bjos meninas!!!

    ResponderExcluir
  3. Super liindos esses sapatos gente e parecem ser super confortáveis!!!! Natal realmente têm que ter brilho hahaha acho muito bonito tbem!!! Bjjjjj 💟

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...