Sempre que conheço uma nova coleção da Risqué, percebo que a marca soube juntar a pegada clássica com a moderna, já que, normalmente, seus esmaltes contam com as cores mais tradicionais e femininas - que costumam agradar geral - até opções mais inusitadas, inclusive com acabamentos diferentões, como metalizados, glitter e o furta-cor que aparece no Discos de Vinil, que faz parte da Colecionistas, coleção para a temporada primavera/verão 2016, que mostro hoje por aqui.
Composta por 6 esmaltes, a Colecionistas foi criada, segundo informações da marca, após um levantamento das tendências em moda, arte e decoração, o pink, os tons de polpa das frutas, o azul e tons nudes foram mapeados por surgirem de forma recorrente em tecidos e objetos. Durante a pesquisa, a marca observou também a presença de tons e acabamentos furta-cor.
Para inspirar os nomes da coleção e dos esmaltes, Risqué escolheu o universo dos colecionadores. Afinal, quem nunca guardou fotos e postais de viagens – nem sempre nossas –, ou ainda escolheu aquela xícara de uma inesquecível viagem, para ter o gostinho de se transportar para aquele momento, entre um gole e outro de café? E podemos imaginar os pulos de alegria do colecionador de discos, ao encontrar o último que faltava para completar uma discografia. Ou ainda, como é difícil se desfazer dos livros queridos, ou aqueles que possuem uma dedicatória especial...
Muito bacana, né? Eu amei o tema, já que fui muuuuito colecionista, principalmente de cartões postais, mas quando eles começaram a ocupar um espaço enorme aqui em casa, parei de acumular! kkkkkkkkkkk Por isso, me identifiquei super com essa coleção e resolvi ilustrar cada esmalte com coisinhas que eu gosto. Mais pra frente neste post, você vai ver!
Mas falando dos esmaltes em si, observei que eles oferecem uma boa pigmentação e cobertura, já que em todos apliquei apenas duas camadas. Uma coisa que ajuda a deixar o resultado uniforme é o pincel flat da Risqué, que é muito bom.
Outro ponto bem legal que percebi é que a duração melhorou muito e, em mim, eles ficaram intactos por 5 dias, sem top coat.
E agora, a parte boa: vamos aos swatches? Vem! [O descritivo das cores foi informado pela Risqué:]
VIAGENS EM POSTAIS
Um azul cremoso aberto para recordar as paisagens e momentos que marcaram a nossa vida.
meus postais da Espanha, terra de meus pais
MEUS SOUVENIRS
Um pink cremoso e intenso que representa a alegria de reviver os bons momentos.
não sou muito fã de souvenirs, mas gosto de comprar para presentear os outros, estes três eu e minhas irmãs compramos em Nova York (Coca-Cola), Cuba (coco táxi) e Espanha (bailaora de flamenco)
GRANDIOSAS MINIATURAS
Um coral cremoso para eternizar as pequenas coisas que fazem a nossa vida mais feliz.
miniaturas que minhas irmãs e eu compramos para presentear mamy em viagens da Nova York, Rio de Janeiro e Paris
FOTOS QUE ADORO
Um nude clássico que simboliza as fotografias que mais amamos.
tive a sorte de viajar para vários lugares legais, mas, sem dúvida, a viagem à França com minhas queridas irmãs foi inesquecível!
LIVROS INESQUECÍVEIS
Um azul escuro cremoso para homenagear os volumes que nos fazem viajar sem sair do lugar.
praticando o desapego, doei uma pancada de livros, mas como adoro ler, posso dizer que minha biblioteca é bem grandinha e ela não caberia, nem de longe, nesta foto. Por isso, peguei alguns livros que são importantes para mim: o Moda do Século, que foi o primeiro livro de moda que comprei, quando comecei a estudar o assunto; o Ensaio da Cegueira, pela literatura envolvente que qualquer livro do Saramago oferece; o Rainha da Moda, pois sou uma eterna curiosa da vida de Maria Antonieta e o Arte & Paisagem, de Burle Marx, porque trabalhei de cabo a rabo nesse livro, em todas as etapas do projeto editorial
DISCOS DE VINIL
Um furta-cor metalizado com reflexos dourados que lembram aqueles LP’s que se tornaram relíquias.
Sempre fui muito fã dos Beatles e sou obcecada por vinil; esse foi meu primeiro, que ganhei da Glória
Pra fechar, vale dizer que assim como acontece com os outros os esmaltes da Risqué, os produtos da linha Colecionistas são hipoalergênicos, ou seja, foram formulados de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias.
E aí, qual cor ganhou seu coração? E você, coleciona alguma coisa? Conta pra mim!
Para saber tudo:
A coleção Colecionsitas já está à venda, em edição limitada para temporada primavera/verão 2016, com o preço sugerido de R$ 3,90 cada esmalte.
Risqué
SAC: 0800 011 11 45
[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]
Amei a coleção, tem tons lindos!! Mas, a resenha ficou mais criativa com todas as ilustrações que fizeram com livros, postais, souvenirs e outros. Amei, amei e amei. E eu já tive várias coleções e depois me desfiz por falta de espaço, mas hoje tenho ainda algumas coisinhas que vou juntando e pode-se chamar de coleções tambem, como por exemplo: miniaturas de cosmeticos que já testei, são tão pequeninas e tão fofas que me pego juntando, também é tanto amor por cosmeticos que temos sempre que ter uma referencia. Beijos do coração.
ResponderExcluirNude e azul <3
ResponderExcluirestou viciada em tons nudes, sabe que todos que vejo quero comprar, kkkkkkkk esse tá LINDOOOOO, muito a minha cara
ResponderExcluirPode querer todos?
ResponderExcluirAMEI DEMAIS as cores e o post, adorei ver essas fotos de vocês
Já disse e volto a dizer .....Tanto esmalte...pra grana curta e unha pouca hahahahaha adoro os esmaltes da Risqué.... são D+
ResponderExcluirAmo demais a Risqué, só cores linda! <3
ResponderExcluirAinnn, nã vi essa coleção ainda, querooooo esse verde e azul
ResponderExcluirLindossss