18/10/2015

#OutubroRosaNOAvessoDaModa



Quem acompanha nosso Instagram (segue lá: https://instagram.com/oavessodamoda/), deve ter visto nossas postagens de alerta para a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, com a hashtag: #OutubroRosaNOAvessoDaModa.

Como muita gente gostou da ação, reunimos aqui todo o conteúdo que postamos por lá + os créditos de produção. Olha só: 



CONHEÇA SEU CORPO E FIQUE LONGE DO CÂNCER DE MAMA!
Faça o autoexame em três passos simples:
1) Em frente ao espelho, com os braços abaixados, observe as mamas e verifique se há alguma diferença de tamanho entre elas, mudança na cor da pele, enrugamento, depressão, saliência ou inchaço. Procure pelos mesmos sinais com os dois braços erguidos acima da cabeça e, em seguida, com as mãos na cintura. 2) Pressione suavemente o mamilo para checar se há qualquer tipo de secreção. 3) No banho, ensaboe bem as mamas e as axilas. Com uma mão atrás da cabeça, utilize a ponta dos dedos para investigar se existem nódulos endurecidos (caroços) por toda essa área. Repita do outro lado.
Fonte: José Luis Esteves, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia.
Créditos de produção: blusa C&A; Sutiã Marisa; batom Ultra Color Revolution, cor Pink Moderno, da Avon (post aqui: link).



O MEDO É SEU PIOR INIMIGO!
A mamografia é o exame indicado para fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ele deve ser feito anualmente, em mulheres acima de 40 anos. O Sistema Único de Saúde (SUS) garante o direito a dois tipos de exame de mamografia: bilateral (para rastreamento) e unilateral (para diagnóstico). Segundo o INCA, é recomendado que o exame de rastreamento seja feito a cada dois anos para mulheres com 50 a 69 anos de idade. Nesses casos pode ser feito sem a necessidade de pedido médico. Para mulheres com menos de 50 anos, o Ministério da Saúde garante a mamografia unilateral, que também pode ser realizada em qualquer faixa etária, desde que a paciente apresente sintomas ou histórico de câncer na família.
Créditos de produção: vestido Zara, colar Morana; batom Rosa Marcante, da Eudora (post aqui: link), esmalte Patricinha, Marina Ruy Barbosa para Hits (post aqui: link).



DEU POSITIVO PARA CÂNCER DE MAMA? LUTE!
Quando descoberto no início, o câncer de mama tem até 95% de chance de cura! Ah, e pelo SUS, todas as mulheres diagnosticadas com a doença têm direito de receber gratuitamente os medicamentos prescritos pelo médico, incluindo os de alto-custo e os quimioterápicos orais. Já os planos de saúde não podem negar a cobertura de quimioterapia oral, ainda que o tratamento seja realizado na casa da paciente.
Créditos de produção: blusa Luigi Bertolli, batom líquido matte, cor Irresistível, da Koloss (post aqui: link).



ESCUTE SEU MÉDICO!
O acompanhamento médico é fundamental para todas as mulheres, pelo menos uma vez por ano. Além disso, se perceber algum sinal ou sintoma suspeito, consulte o mastologista ou ginecologista o mais breve possível.
Fonte: José Luis Esteves, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia.
Créditos de produção: blusa Memove, batom Flat Out Fabulous, da M.A.C



INFORMAÇÃO PARADA NÃO AJUDA NINGUÉM!
Converse com sua filha, mãe, tia, amiga, vizinha sobre o câncer de mama, sobre a importância de realizar a mamografia e o autoexame. Compartilhar conhecimento e experiências é o primeiro passo para deixar o câncer de mama bem longe de você!

E aí, tá com seus exames em dia? Não esquece de visitar o médico, hein?! Beijo e se cuida, amiga!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Soraya Leite18/10/15

    Que atitude linda, meninas!!!! Arrasaram de montão nesses

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a campanha de vocês. Realmente muito importante disseminar estas informações. Obrigada e parabéns. Beijos do coração.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post o qual contribui muito na conscientização e auxilio nas informações como também no incentivo de tomar força e encarrar essa realidade tão delicada e acreditar na prevenção!!

    ResponderExcluir
  4. uauuuuu, amei demais, vcs são demais meninas,
    tudo lindo aqui

    ResponderExcluir
  5. Paula da Silva Gomes26/10/15

    MARAVILHOSAS

    ResponderExcluir
  6. Liiiinda atitude a de vocês!!! E com certeza deve ter incentivado, motivado e ajudado muitas mulheres!! Parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...