20/10/2015

oito dicas fáceis na hora de passar o batom líquido matte para deixá-lo perfeito! #dicadoavessomake #tutorial



Batom líquido matte é um dos itens queridinhos do momento no nécessaire de make-up, né? A gente ama porque as cores são lindas e intensas e também porque esse tipo de produto costuma durar horrores! 

Mas o perrengue é na hora de passar e, amiga, pode ter certeza de que você não está sozinha nessa dificuldade! 

Pra ajudar quem está começando ou para quem ainda não tem tanta prática assim em aplicar, reuni oito dicas super fáceis e que ajudam muito a deixar o batom líquido matte per-fei-to nos lábios! Quer saber de tudo? Acompanha:



1. Logo que comece a se maquiar, aplique uma camada generosa de lip balm, manteiga de cacau ou brilho labial. Deixe agir enquanto se maquia e só retire (secando com um lenço de papel) quando for passar o batom. Isso ajuda a deixar os lábios macios, hidratados e prontos para receber o batom líquido.





2. Depois de aplicar a base no rosto, use o pincel "sujo" (com o que sobrou de produto nas cerdas) e apague levemente os lábios. Isso ajuda a deixar a boca como uma "tela em branco a ser pintada".



3. Use um lápis delineador para contornar e desenhar os lábios. Se você não é neurótica por ter uma cor super fiel, dá para brincar muito combinando lápis e batons diferentes. Eu adoro fazer isso e gosto de preencher todo o lábio com o lápis, para dar mais cobertura e uniformidade ao batom líquido matte.


no lábio superior fiz apenas o contorno; no inferior, contornei e preenchi com o lápis delineador

4. Borrou? Demaquile com um cotonete, se for apenas um deslize, ou com um lencinho demaquilante, no caso de uma "derrapada" maior. Eu gosto de enrolar o lenço ao redor do dedo, fazendo um cone, para só limpar o cantinho que manchou.


5. Comece aplicando o batom líquido pelo centro dos lábios, avançando até os cantos da boca e finalizando o preenchimento pelo contorno. Isso ajuda a ter uma noção do tamanho completo de sua boca.


6. Depois de aplicado o batom líquido matte, não esfregue um lábio no outro - ou, se não conseguir se controlar, aja com delicadeza - pois se você fizer isso depois que o batom começar a secar, ele vai acumular no contorno e, quando estiver totalmente seco, vai craquelar.


não, não, não!

7. Se não tiver usado o lápis delineador para fazer o contorno que comentei no item 3, usando um cotonete, pegue um teco de corretivo e passe ao redor dos lábios, deixando o acabamento mais certinho.


buuuu!

8. Não tem tanta prática assim com os batons líquidos matte? Comece a treinar com as cores mais próximas ao seu tom de pele, já que é mais fácil disfarçar e limpar qualquer deslize, e, aos poucos, avance até uma cor mais forte!


este é facinho de passar


este é meu vermelho favorito! Adoro a textura!

::::: PRODUTOS QUE APARECEM NESTE POST :::::


- Lápis delineador para lábios Marvelous Moxie, cor Revved, da bareMinerals (post aqui: link);
- Lápis delineador para lábios, cor Carmin, Vult (post aqui: link)
- Lip balm Azuíso, da quem disse, berenice? (post aqui: link);
- Baby Lips Hydra Care, da Maybelline;
- Protetor labial Puro & Natural, da Nivea;
- Corretivo líquido, cor claro 01, Natura Aquarela;
- Batom líquido matte, cor 07, da Vult;
- Batom líquido matte, cor Colan Marsala, da Dote;
- Base de alta definição Make B., cor bege claro 20, O Boticário (post aqui: link);
- Lenços de limpeza demaquilantes, da Nivea;
- Pincel kabuki topo reto, Macrilan.

E aí, achou fácil? Bora me contar se deu certo pra você!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Supeeeeeer ótimas as diiicass!!! E boa essa de não esfregar um lábio no outro após a aplicação porque pôde craquelar, ainda não costumo usar batons liquidos e não sabia dessa rsrs agora já posso ficar esperta rsrsrs Bjjjs Andressa.

    ResponderExcluir
  2. Ain.....eu amei estas dicas algumas eu já sigo como o lipbalm e base =D Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas!!! Amei e são super válidas. Eu confesso que não sei passar batom líquido com total segurança. Beijos do coração suas lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. achei que era só comigo que acontecia isso, acho bem difícil de passar batom líquido matte, por isso quando estou com pressa desisto dele. Adorei as suas dicas, são valiosas

    ResponderExcluir
  5. acho bem difícil passa também batom líquido e muitas vezes saio com ele um cadim borrado... mas adoro tanto

    ResponderExcluir
  6. Chris5/11/15

    Maraaaaaa as suas dicas, tava precisando,ahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/2/16

    Miga, esse Marsala é da Dailus né?
    Em mim ficou hiper escuro, vc usou só uma camada?
    Obrigada!
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Isso mesmo, só passei uma camada, usando lápis da bareMinerals para fazer contorno e preenchimento dos lábios. Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...