19/08/2015

[swatches nas unhas] esmaltes da coleção rainhas/granado #oavessorecomenda



Sim! O kit da coleção de esmaltes Rainhas, da Granado, encheu os olhos e provocou gritinhos quando chegou por aqui!



É claro que eu não sei de quem foi a ideia de juntar os esmaltes da marca - que já são lindos e que têm ótima qualidade - a bonecas de papel com vestidinhos fofuchos + o tema Rainhas, mas posso dizer que a pessoa que teve esse momento criativo, merece muitos elogios (além de um aumento de salário... kkkkkkkkkkkk). 

Eu sou uma apaixonada pelas histórias das Grandes Rainhas e, evidentemente, por conta de minha atuação na área de moda, posso dizer que tenho um verdeiro fascínio por Maria Antonieta. Não ao ponto de ser fã, já que não posso dizer que admire uma pessoa que deixou o povo passando fome enquanto comprava tecidos e sapatos, entre outras coisas, mas tenho de confessar que tudo que é ligado à delfina da França - que na realidade era austríaca - me interessa, e muito!



Assim, neste post, quis fazer algo diferente, já que além de falar dos esmaltes maravilhosos e de mostrar todos os swatches, nas unhas, quis compartilhar por aqui o resuminho de cada rainha elaborado pela Granado, assim como também recomendei algum livro, filme, série, etc. relacionado à personagem histórica em questão, que vale a pena conhecer.

Mas antes de passar a cada produto, quero destacar as características que sempre percebo nos esmaltes da Granado e que me fazem ser fã da marca (de verdade, eles são muito bons):

  • Realmente tratam as unhas
  • Duram mais de cinco dias sem lascar - e isso, sem top coat
  • Pigmentação incrível
  • Boa cobertura - em alguns casos, cobre logo na primeira camada
  • Brilho bem bom
  • Embalagem lindinha
  • Ação fortalecedora
  • Enriquecido com vitamina E, cálcio e proteínas da seda
  • Secagem rápida
  • Livre de tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora e parabeno
  • Preço razoável - R$ 21,00

Se eu pudesse, mudaria:

  • O pincel, já que acrescentaria mais cerdas
  • O rótulo, já que muitas vezes fica "apagado" e não dá pra ler com facilidade



Mas... vamos aos swatches, informações e dicas culturais? Em todas as amostras, apliquei duas camadas e não usei top coat. 

ELIZABETH 
A cor>>> laranja pastel cremoso 
A rainha>>> Durante seu reinado, a Inglaterra tornou-se a maior potência econômica, política e cultural da Europa, num período conhecido como "Era de Ouro". Governou em meio a fortes embates religiosos, mas foi capaz de contornar as situações e propor soluções duradouras, muitas vezes, sem precisar da ajuda do Parlamento. Figura entre os 10 britânicos mais importantes de todos os tempos e teve seu nome merecidamente exaltado por poetas, escritores, dramaturgos e artistas ao longo da história.





A dica>>> Cate Blanchett é uma grande atriz e, sem dúvida, foram ótimas suas interpretações nos filmes "Elizabeth", mas se quiser assistir a uma interpretação que também é perfeita demais, procure o filme estrelado por Bete Davis, denominado "A Rainha Tirana"! Vale o play!



ANTONIETA 
A cor>>> rosa claro retrô cremoso 
A rainha>>> A última rainha da França nasceu em Viena, na Áustria, e foi contemporânea de Mozart. Casou-se aos 14 anos com o herdeiro do trono francês Luís XVI e se tornou rainha da França cinco anos depois. Gostava de se apresentar em óperas para a corte e simpatiza com filosofia, política, história, literatura e música. Avessa às ferozes regras de etiqueta francesa, até o final de seu reinado, com a Revolução Francesa, foi uma rainha de hábitos autênticos e irônicos e continua acumulando admiradores até hoje.





A dica>>> Além do filme de Sofia Coppola, que todo mundo já assistiu (ou não?), o livro Rainha da Moda, de Caroline Weber, de leitura leve e interessantíssima, lança um pouco de luz ao tentar humanizar a polêmica rainha.



CATARINA 
A cor>>> marrom claro luxuoso cremoso 
A rainha>>> Espanhola de nascimento, Catarina foi a primeira embaixadora da história da Europa. Uma rainha cujo espírito caridoso sempre falava mais alto em seus discursos. Por esse motivo, era adorada pelo povo inglês, apesar da resistência que a população tinha em aceitar rainhas estrangeiras. O fim de seu reinado, por conta do divórcio com o rei Henrique VIII, resultou na separação da Inglaterra com a Igreja Católica e o surgimento do Anglicanismo. A generosidade de Catarina era conhecida em toda a Europa e o carinho do povo inglês com ela perdura até os dias de hoje.





A dica>>> Apesar dos muitos erros históricos apontados em sua trama, vale muito assistir à série "The Tudors", que mostra as tramas, intrigas, traições, etc. que aconteceram na corte de Henrique VIII.



BEATRIX
A cor>>>
cobre perolado cremoso
A rainha>>> A última rainha dos Países Baixos, agora Princesa, renunciou em 2013, dando oportunidade à nação de ter um novo Rei, seu filho Guilherme IV, depois de mais um século sob regência exclusivamente de Rainhas. Exímia escultora em sua juventude, formou-se em direito e integrou o Corpo de Conselheiros do Estado antes de efetivar-se como rainha, com a abdicação de sua mãe. Beatrix é uma figura afável e simpática e conseguiu manter o trabalho iniciado por sua avó, Rainha Guilhermina, em manter favorável a percepção da população em relação à família real.







A dica>>> Não foi instituído por ela, já que é comemorado desde 1885, mas todos os anos, na Holanda, acontecia o feriado "Dia da Rainha", que agora, em virtude da abdicação da monarca, passou a ser chamado de "Dia do Rei". A data é marcada por diversas celebrações, nas quais o povo sai às ruas com alguma "coisinha" laranja. Aqui nesta matéria do bol (link) dá pra ver uma escultura gigante de Beatrix, feita em areia, assim como a própria "em ação", pintando um quadro.





CARLOTA
A cor>>>
vermelho elegante cremoso
A rainha>>> Fugida com a corte das invasões napoleônicas em Portugal, a excêntrica e apaixonada rainha foi protagonista de inúmeras situações inusitadas na corte brasileira. Apesar de a imagem pouco amistosa que lhe é atribuída, relatos pessoais mostram uma mulher culta e emancipada, atenta às principais questões de seu tempo e com certa aptidão para a política. Seu temperamento extravagante por vezes se destacava em meio àquela sociedade conservadora, e por conta disso, a rainha inspirou diversas obras artísticas a seu respeito.





A dica>>> Imperdível o filme "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil", dirigido por Carla Camurati, em que a interpretação magistral de Marieta Severo dá vida às rabugices da personagem do título. Ah, Marco Nanini também está perfeito no papel de Dom João VI, inclusive nos pequenos detalhes, em que guarda coxas de frango nos bolsos da calça.



VICTORIA 
A cor>>> cinza chumbo cremoso 
A rainha>>> Seu reinado é o de maior duração na história do Reino Unido até hoje, com pouco mais de 63 anos, marcado pela expansão do Império Britânico, o que acabou lhe rendendo também o título de Imperatriz da Índia. Era vista pelo povo como modelo de moral e bons valores. Os seus nove filhos e 26 dos seus 42 netos casaram-se com outros membros da realeza e famílias nobres por todo o continente europeu, unindo-os entre si, o que lhe valeu a alcunha de “a avô da Europa”.





A dica>>> Até então disponíveis apenas para pesquisadores, em 2012 os diários da Rainha Victoria foram disponibilizados ao grande público, na internet (aqui: link). Para quem entende inglês, já que eles estão nesse idioma, é uma oportunidade imperdível de conhecer a intimidade, o cotidiano e um lado mais humano da personagem histórica.



Depois de tudo isso e, pra fechar, vale dizer que o kit enviado para a imprensa/blogs fez tanto sucesso que a marca resolveu vendê-lo, por R$ 120,00, em edição limitada e exclusivamente pelo site. Aqui: link, dá para adquirir. O conjuntinho acaba saindo mais em conta que se fossem comprados, individualmente, os esmaltes e o óleo fortalecedor. Fora que vem o livrinho com a boneca de papel e as roupinhas, que é um show a parte, né?



Mas, agora, me conta: curtiu? Qual é seu esmalte preferido? 

Para saber tudo: 
Granado 
Site: link; Facebook: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Cláudia Silva20/8/15

    Adorei o post e a coleção, quero muito a Elizabeht. Bjoka!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20/8/15

    Coleção LACRADORA, mas também quero o kit completo porque compensa mais comprear assim

    ResponderExcluir
  3. Sandra Lins20/8/15

    Gostei dos esmaltes mas senti falta de um azul

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/8/15

    O melhor post que vi da coleção rainhas, não achei uma que explicasse tudo de cada esmalte

    ResponderExcluir
  5. Chris25/8/15

    Parabéns!!!! Acho digno swatches nas unhas. Adorei todas as cores e as dicas. Vcs arrasam sempre meninas. Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...