01/07/2015

meu look preppy, cheinho de sobreposições! #comousar #tendência



Conta aí: você sabe o que é um look preppy? Então, quando em moda a gente usa o conceito "preppy" é para se referir a algo (uma peça, um look), inspirado no jeito "arrumadinho" dos estudantes universitários norte-americanos.



Geralmente, nesse tipo de look, a gente vê camisas alinhadas, blusas de tricô amarradas no pescoço, muito xadrez... AND saias plissadas, como essa que compõe o look que mostro hoje por aqui.



Eu gosto demais dessa minha saia e, pra você perceber como ela é "puro amor", está comigo há anos, muitos mesmo, inclusive, a loja em que a comprei nem existe mais...kkkkkkkkk



Esse look não é de agora, usei em um evento-show promovido pela Converse para a apresentação de sua coleção, mas encontrei as imagens aqui no computador e fiquei com vontade de repetir a combinação por esses dias, já que, como aconteceu na ocasião das fotos, a temperatura está bem baixa e cai muito bem investir em sobreposições.



Olha só, nesse dia eu estava com tanto frio, que investi em uma camisa de "sedinha", depois joguei um moletom por cima e finalizei com uma jaquetinha de couro fake! #encapotada



Essas brincadeiras com sobreposições, para mim, são das mais legais, do tipo que deixam os looks mais interessantes e que nós do mundo da moda adoramos criar.

Além disso, mais uma coisa que me fez gostar bastante dessa composição é que o look todo é arrematado com um slipper baixinho, mas que é bem fashionista (ha!), já que tem uns brilhinhos fofuchos.



Outro ponto que acho legal em juntar todas essas peças é que, como dá pra perceber, a cartela de cores é enorme - tem preto, marrom, azul, roxo, verde - e, mesmo assim, todos os tons harmonizam muito bem entre si.





Pra fechar, deixo uma dica de consultoria: não fique com medo de abusar - e muito - das sobreposições. Elas ajudam a deixar o look mais elaborado e muito mais criativo, daquele tipo que "enche os olhos", sabe? hihihi!



Eu adoro demais sobrepor e, por isso, o inverno é meu grande amigo, já que posso acrescentar muitas peças, sem derreter. #uef



E você, gosta desse tipo de combinação? Conta pra mim!

De bandeja:

Look: saia AZ, jaqueta Zara, camisa Carina Duek para C&A, moletom Renner, bolsa Haute, slipper Coca-Cola Shoes.

Bijuterias: acervo.

Make: Como tem um tempinho que fiz essas fotos, não consigo mais lembrar do que usei no make. Dessa vez, vou ficar devendo, guys!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Adorei o look, super confortável!

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  2. Selma Regina Silva2/7/15

    Ameiiiii o look Mi, mas gostei mais ainda das dicas.
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  3. Aline2/7/15

    Que look linda!
    Acho que precisaria de mais treino pra misturar tantas cores e ficar tão legal
    Mi? vc é formada em moda? Estudou? Pls me responde, estou querendo estudar moda, adoro
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada pelo elogio! É só ir tentando que você consegue, vendo o que fica melhor em seu corpo... pode ter certeza, dá certo. Sou formada em moda e acho uma área maravilhosa. Vai enfrente, estude, que você não vai se decepcionar! Bjos e boa sorte!

      Excluir
  4. Rosângela2/7/15

    Essa saia é showwwww, queria ser magra pra poder usar :(

    ResponderExcluir
  5. Paloma4/7/15

    Amei esse look!
    Realmente essa saia é muito linda e vc fez bem em guardar por tanto tempo, ahahahaha
    LMuito linda você

    ResponderExcluir
  6. Bianca4/7/15

    adorei esse slipper com esses brilhinhos, ainda não tinha visto nada assim da Coca, gostei demais
    beijos

    ResponderExcluir
  7. nicole5/7/15

    Que look lindoooooo, gostei de tudo :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...