08/06/2015

yellow boots: elas estão de volta e, dessa vez, entram também nos looks femininos! #comousar #tendência


Pra mim, é assim: sempre que penso em Yellow Boots (tradução: botas amarelas) ou coturno amarelo, a primeira imagem que se forma em meu cérebro é a do lumbersexual, o famoso lenhador norte-americano de Hollywood, com camisa xadrez e jeans! ;-)



Já quando penso em uma marca, pra mim, aquela que é quase sinônimo do famoso coturno amarelo, com solado tratorado, é a Timberland, que tem uma vasta opção de modelos na gringa e que, recentemente, trouxe alguns por aqui também. (Lembra que a gente foi no lançamento? Aqui: link). 


Timberland

O problema da Timberland é que sua grade de numeração atende apenas pés maiores, começando no tamanho 38 e chegando até o 43. Pra mim, por exemplo, que calço 35, não servem e imagino que muitas garotas que não calçam no mínimo 37, também devem ter dificuldade em encontrar uma botita dessas pra chamar de sua. 


Timberland

A parte boa é que, agora, com essa tendência que começa a aparecer por aqui e por ali, em looks desfilados em passarelas, por celebridades ou clicados em "cenários" de street style, está cada vez mais fácil encontrar as Yellow Boots voltadas também para as mulheres, dentro de uma grade de tamanhos que começa a partir do 34. Nessa questão de numeração pequetita, pra quem não se incomoda com "rótulos", há duas opções bem bacanas lançadas por marcas infantis, como a Klin (vai até o tamanho 34) e a Ortopé (vai até o 36).

Como acontece com tendências "fresquinhas", a primeira dúvida sempre é: como usá-las? Elas combinam com o que? E eu, no meu caso de consultora de moda, também acrescentaria mais uma questão que minhas clientes têm e que imagino seja também a dúvida de outras pessoas: como usá-las de um jeito descolado, que não pareça masculinizado?



Assim, além de separar os modelos mais bacanas disponíveis em marcas que já conhecemos muito bem, selecionei também alguns looks e formas legais de harmonizar as boots na composição. Sem dúvida, meu estilo preferido é quando elas entram em cena acompanhadas por um vestido ou saia, especialmente aqueles modelos com pegada mais romântica.

Mas... vamos espiar? Vem!

LOOKS/COMO USAR



















MODELOS


Ramarim


Bottero e Cravo & Canela


Via Marte


Dakota (ambas)

Dariely e Klin

Cravo & Canela


Quiz (ambas)

E aí, curtiu? Vai aderir? Lembrando que vale a pena conferir a grade de numeração antes de se "apaixonar" por um modelo! ;-)

Fonte das imagens:

http://aelida.com
http://moderngirlsinvintagepearls.comhttp://shesaid.comhttp://www.chareemag.comhttp://lookbook.nu/jamearjhttp://www.fashionzstyle.comhttps://alexisnereah.wordpress.comhttp://www.madmelly.comhttp://www.shoelover.com.brhttp://www.lojaspompeia.comhttp://www.passarela.com.brhttp://www.zattini.com.br/http://www.dafiti.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. Tatiane15/6/15

    Muito bacana esse post, tô loka atras de uma dessas

    ResponderExcluir
  2. Drika15/6/15

    quero muito uma botinha assim......

    ResponderExcluir
  3. Jéssica15/6/15

    são muito fofas essas botas, acho que todos os looks ficam legais com ela

    ResponderExcluir
  4. Isadora15/6/15

    quero uma pra ontem pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Luciana15/6/15

    Também to amando essa modinha de yellow boots, são lindas e práticas demais
    Vou me jogar nessa moda com certeza
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Maria Luísa15/6/15

    essas botas são muito lindas
    também quero, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Lola M.16/6/15

    Ainnn to LOKA atrás dessas boptinhas, to precisando, kkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk a gente sempre PRECISA, né? Também quero! kkkkkkkkkkkkk ;-) bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...