07/05/2015

[swatches nas unhas] coleção pequenos prazeres - flavia alessandra/mohda



Sempre fico de olho na ~ movimentação ~ da Mohda, pois apesar de poucas, a marca costuma lançar BOAS novidades, geralmente com acabamentos interessante e diferenciados, em coleções enxutas (lembram da Jeans, que tinha apenas 3 esmaltes e eles eram incríveis? Mostrei aqui: link).

Por isso, apesar de ter amado a Pequenos Prazeres, assinada pela atriz Flavia Alessandra, tenho de dizer que não esperava menos da Mohda e, por isso, só posso dizer que simplesmente amei todos os esmaltes que mostro hoje por aqui.



Segundo release, essa coleção é inspirada em momentos e detalhes simples do dia a dia que tornam a vida ainda mais especial e que dão à ela um tempero único, como aquele abraço gostoso, um sorriso encantador ou um beijo de alguém especial. 

Como gosto muito da paleta de cores fechada que a gente costuma ver no inverno, achei que no caso desta, os tons foram muito bem escolhidos, com uma pegada mais "fria" perfeita!



Porém, acho que a maior novidade destes esmaltes da atriz Flavia Alessandra é que eles são 7FREE. Sim! Mas o que são esses 7 itens? Bem, é que estes esmaltes não contêm formaldeído, DBP, tolueno e resina de formaldeído, principais elementos que podem causar alergia. Além disso, também não contam com cânfora que, de acordo com o release, é uma substância que deve ser evitada em períodos gestacionais; não possui glúten, que é uma proteína de origem vegetal presente em diversos ativos e que pode causar profundas irritações, principalmente aos celíacos; e, para completar, o sétimo item é que estes esmaltes contam com o selo Animal FREE (não são testados em animais). Bacana, né?

Mas... que tal passarmos aos swatches? Em todas as amostras, tive de aplicar três camadas para deixar o resultado bem uniforme, não tive dificuldade em limpar os resíduos, pois a aplicação foi bem fácil, por conta de o pincel ser do tipo achatado. Ah, também não usei top coat



Em relação à duração, em minhas unhas ela foi, em média, de quatro dias sem lascar.

Abaixo mostro os esmaltes um a um, sob iluminações diferentes. A descrição de cada cor foi fornecida pela Mohda. Vamos lá:

Vinho a Dois 

Faz referência à bebida produzida nos arredores da cidade de Marsala, na Itália, que também dá nome à cor indicada pela Pantone como o grande destaque para 2015.







Fim de Semana
Azul jeans original e clássico. Sugere a presença marcante de um artigo indispensável, sinônimo de popularidade e estilo que nunca sai de moda.









Pé na Estrada
Tonalidade rosa avermelhada com fundo dourado iluminado, inédita no Brasil. Retrata a ousadia da mulher contemporânea que brilha em todos os caminhos que trilha.









Abraço de Urso
Roxo de fundo violeta e com altíssimo brilho, destaque nas últimas semanas de moda da Europa. Remete à sensação confortável, segura e carinhosa de um abraço aconchegante.







Sorriso Largo
Tom alaranjado presente em muitos desfiles da alta costura. Sugere o poder de conquista do sorriso feminino, discreto e sedutor.







Beijo Molhado
Esverdeado com fundo levemente dourado, é uma releitura sofisticada do conceito “verde militar”. É a adrenalina que faz o coração disparar e os olhos brilharem, refletindo o sentimento de liberdade e jovialidade da alma de toda mulher.











E aí, curtiu? Qual é seu preferido? Conta pra mim!

Para saber tudo:

Os esmaltes da coleção Pequenos Prazeres, de Flavia Alessandra para Mohda, já estão à venda, pelo preço sugerido de R$ 5,00 cada.

Mohda
Venda on-line: www.modaparaunhas.com.br
SAC: (11) 2746-7942 - sac@mohda.com.br
Redes Sociais: /esmaltesflaviaalessandra

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...