16/05/2015

sapateira: uma solução para guardar a maquiagem #zapdoavesso


Ano passado fizemos uma reforma aqui em casa e eu queria muito um closet, mas como não dá para ter uma mega closet, como aqueles das novelas, eu resolvi revolucionar o meu quarto, hahaha, e criar um canto bem organizado e funcional para ter mais conforto no dia a dia.











Por isso, hoje vou mostrar a sapateira que recebi da Politorno e que já instalei no meu mini-closet. Quando a marca propôs o envio do móvel, fiquei muito pensativa porque todos meus sapatos não caberiam nela e já tenho outro lugar para guardá-los, mas depois, conversando com minhas irmãs, a Mirian me deu uma ideia genial: por que não transformar a sapateira em móvel para organizar minha maquiagem?

Amei a ideia e comecei a medir todo o quarto! Bingo! Era a solução perfeita!



O que eu mais gostei é que essa sapateira tem um espelho I-N-C-R-Í-V-E-L na porta, bem grande e não deforma a imagem. A qualidade é bem boa mesmo!





nesta imagem da Politorno, dá pra ver como o espelho é fantástico!


O espelho é super pesado, mas fica bem firme
Também tem uma altura perfeita entre as prateleiras internas, que dá pra colocar muita coisa. Dá uma espiada:

Nunca quis ter uma penteadeira para me maquiar porque sofro muito, já que é dureza se maquiar quando a miopia e o astigmatismo tomaram conta de mim desde os treze anos! Por isso, preciso ficar bem pertinho do espelho para acertar o delineado, por exemplo. Para mim, o jeito mais confortável é ficar de pé e bem grudadinha no espelho. #aiai


A foto está um pouco granulada porque ainda está faltando algumas luminárias por aqui
Ah, e só para explicar bem, não gosto de me maquiar com as lentes de contato porque os olhos sofrem um pouco e enchem de lágrimas, por isso acabo borrando tudo. Então, quando uso lentes, as coloco depois que já finalizei a maquiagem. 

Gostei tanto dessa solução, desse mini-closet, porque além de facilitar a minha vida no dia a dia, também economizei um espaço importantíssimo no quarto. Como a sapateira é de pendurar na parede, desencostei o armário que estava ali e coloquei mais para o meio do quarto, assim fiquei com a parede livre para pendurá-la e garantir um boa circulação.

Esse armário que coloquei no meio do quarta e que aparece nas fotos é meu xodó. Ele é de madeira maciça e como minha mãe ia se desfazer dele - e eu adoro restaurar móveis antigos - mais do que depressa fiquei com ele pra mim (rs!). E já comecei a restauração: fui na Rua do Gasômetro pra comprar puxadores novos e outras coisinhas... mas isso é história pra outro post!


O Juanito, meu cachorrão rosa, vai sair dai também; ele vai ganhar outra casinha hehehe
Achei essa solução tão boa para meu quarto que ainda consegui manter no "closet" meu armário giratório, um gaveteiro e uma prateleira super prática pra ter à mão produtos que uso no dia a dia.


Essa sapateira foi fundamental para eu poder me organizar e garantir mais conforto e funcionalidade para meu quarto/closet. Além das medidas serem excelentes para o que eu queria, a qualidade dos móveis da marca são demais! Se você quiser ver a versatilidade da Politorno, tem vídeos bem bacanas no YouTube (link).

Às vezes, a gente fica presa a ideias clássicas e não consegue enxergar como podemos quebrar regras e transformar as coisas, né? Gosto muito daquele programa do Discovery Home & Health, Ao Estilo de Candice, onde ela diz que é bom conhecer as regras da decoração, mas também é bom saber quando quebrá-las!

Ainda estou organizando muitas coisas por aqui, como podem ver pelas fotos, mas assim que tudo ficar pronto, do jeitinho que eu quero, mostrarei os detalhes de como ficou.

Eu amo decoração, e você? Gosta de organizar as bagunças? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Eu não consegui montar sozinha a sapateira, meu irmão se encarregou disso porque o espelho é bem pesado, por isso, já adianto: cuidado na hora de manuseá-lo! Quanto ao resto, é bem fácil porque a empresa fornece manual de instruções e também as peças são numeradas (como você pode ver nas fotos do post) o que facilita muito na hora da montagem.

POLITORNO
Para saber onde encontrar os produtos da Politorno, entre em contato com o SAC pelo e-mail sac@politorno.com.br ou pelo WhatsApp (54) 9156-1600.
Site: link; Facebook: link; YouTube: link
Telefone: (54) 3458-1300

Também poderá gostar deste post:

Uma penteadeira alternativa... e por um preço bem em conta

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda. Imagens com marca d'água produzidas pelo O Avesso da Moda, demais imagens coletadas no site da Politorno. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. Super amei o post. Eu também gosto de arrumar o que está bagunçado, mas não sou criativa como você para organizar os espaços. Mas, gostei da idéia da sapateira, também não posso usar penteadeira devido ao astigmatismo, snif, snif... Beijos do coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil se maquiar com astigmatismo né?
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Regina Soares19/5/15

    Ótima ideia, vou roubar a ideia

    ResponderExcluir
  3. Bianca Gomes19/5/15

    Preciso de uma assim porque em casa não tem muito espaço. nem imaginava que dava pra usar sapateira pra essas coisas

    ResponderExcluir
  4. que idea bacana, ansiosa pra ver como tudo fica arrumadinho, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Jéssica21/5/15

    super amei!!!!
    Vou procurar uma assim pro meu quarto, estou precisando algo assim que me de espaço e deixe o quarto organizado. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tatiane21/5/15

    Nossa, adorei muito. Ficou ótimo o seu minicloset. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Gisele Nascimento21/5/15

    Que MARAAAAA!!!!!!
    Amei demais :)

    ResponderExcluir
  8. Livia Rangel21/5/15

    depois quero ver o armário restaurado, também adoro restaurar moveis e mudar a cara das coisas. Móveis em madeira maciça são super raros hoje em dia, por isso devemos conservá-los né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ficar pronto mostro aqui. Beijos

      Excluir
  9. Amanda Reis26/5/15

    Comecei a acompanhar o blog de vcs há pouco tempo, mas tô adorando tudo. Essa idea achei genial e já vou colocar em prática. Muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! Seja bem-vinda e volte sempre! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...