24/04/2015

caçadoras de tendências no piccadilly's day #editorial


Se tem uma coisa que toda fashionista - ou interessada em moda - gosta de ver (e saber) é sobre tendências de moda e dicas de styling: o que será usado na próxima estação, que estampa está em alta, quais os acessórios ideais que casam perfeitamente com as peças da temporada...

Mas, ao compor um look, geralmente as pessoas partem da roupa que vão usar e depois começam a acrescentar uma bijoux aqui, um bolsa lá, um cinto statement... agora, já pensou em inverter o ponto de partida? Pra quem é da área e trabalha com isso (oie! a gente!), começar um raciocínio fashionista a partir de um acessório não é um bicho de sete cabeças - aliás, a gente gosta muito de fazer isso, hihihi! - mas as pessoas, em geral, não. 

Com isso em mente e como a gente gosta de democratizar o conhecimento e fazer com que todo mundo se sinta à vontade na hora de escolher o que usar, nossa ideia para este Piccadilly's Day foi mostrar como começar a montar um look ao contrário, partindo dos pés e, com isso, saímos à caça das tendências mais bacanas em roupas que melhor combinam com nossos sapatos favoritos da marca.

Pra isso, tem lugar melhor - em São Paulo, pelo menos - do que atacar um shopping center? Achamos que não! E, de sapato em punho e munidas de várias ideias, partimos para o Shopping Eldorado com a missão de localizar o que tem de mais hype em moda, que seja ideal pra cada estilo. 

Então vamos lá, porque missão dada, é missão cumprida!

Mirian
O alvo escolhido: scarpin azul de verniz.




A caça: localizar boas opções de top cropped e moletom.


achei duas inspirações!

Alvo localizado e minha interpretação no look: como meu sapato é mais "formal" - pero no mucho, olha só as tiras e fivela que modernetes! - quis montar um look hi-lo, ou seja, que fosse arrumadinho, mas nada careta! Por isso, escolhi um top cropped de animal print e uma saia de tweed (afinal de contas, é um look de inverno!). 






Mas o "segredo" da pegada moderninha, eu deixei pra forma como acessorizei (sim, esse "verbo" foi criado e é usado assim, ufuf! #besteirinhasfashion) o look, com itens bem atuais: o chapéu floppy em um tom de nude lindão que conversa com o marrom da bolsa franjada, criando um tom sobre tom (ton sur ton) irreverente. Pra arrematar, maxicolar na mesma paleta de cores do look, que é a tendência de que falamos aqui: link.








Precious Tips* de styling da Mi>>> Se você gosta de top cropped, mas não se sente à vontade mostrando a "pancita" por aí, minha dica é contrapor com uma saia/shorts/calça de cintura alta, que acaba escondendo a pele à mostra. Também funciona muito usar um camisete por baixo, na mesma cor do top - ou se preferir e quiser dar um toque de ousadia ao look, é só optar por um camisete em uma cor bem contrastante! Go, girl!





Glória
O alvo escolhido: sapatilha de bico fino com detalhes em pedraria.


A caça: localizar estampas em tons que não sejam muito "abertos", com pegada mais invernal.


uia! achei essas duas inspirações fofinhas!

Alvo localizado e minha interpretação no look: Ao contrário da Mirian, eu quis compor um look que tivesse uma pegada mais clássica. Aí você me pergunta: "Ué, Glória, mas animal print é clássico?" E eu respondo: sim, e como é!





A gente já papeou muito a esse respeito aqui n'O Avesso, tem até um post falando sobre como essa estampa ganhou esse status de clássico (aqui: link) e, por isso, escolhi uma saia nas cores mais tradicionais dessa print, pois quis mostrar como ela casa bem com o marinho do sapato, assim como fica linda com nuances avermelhadas, como no caso da bolsa e do batom que usei. Aliás, quando essas três cores se juntam em uma composição, pode ter certeza de que é garantia de sucesso!









Precious Tips* de styling da Go>>> Se você ainda tem medo de se jogar no animal print, não perca mais tempo! Mas se isso ainda te assusta muito, comece pelos acessórios com essa estampa (bolsas, sapatos, cintos, pulseiras), combinados com peças de roupas lisas. 



Ah, também ajuda começar por escolher prints em cores próximas à pele "real" do bicho em questão. Por exemplo, oncinha em tom camelo, croco em um tom verde acinzentado... e por aí vai! Ah, também não carregue demais nas bijoux, pra não pesar! Eu fiquei só no maxi-brinco, na pulseritcha e no anel minimalista.



Ana
O alvo escolhido: biker boot na cor marinho.



A caça: xadrez e couro em peças com pegada invernal.


apaixonada por essa dupla inspiradora!

Alvo localizado e minha interpretação no look: Pra mim, looks de inverno combinam perfeitamente com xadrez, já que quando vejo os tais "quadradinhos", lembro na hora de uma flanela quentinha e de uma boa xícara de chocolate quente!







Mas, quando você junta essa padronagem com o couro, o look pode ficar pesado demais - e até andrógeno (nada contra, hein?!) Por isso, gosto de contrabalancear o peso desses elementos com uma pitada de romantismo, que combina mais comigo. No meu look, eu traduzi esse lado girlie em uma saia rodada, em uma blusa branca com estampa floral aberto e com um lindo colar gipsy mood - ou boho, como preferir - elementos esses que ajudaram a suavizar a presença marcante das outras peças.

Por ter um cano mais folgado, cheinho de strass, minha botinha ajudou a enfatizar ainda mais esse lado romântico, de boa moça... hihihi! E a bolsa franjada, em tom turquesa, foi o par perfeito para a bota, arrematando o look e dando um arzinho bem fofo de modernidade a ele.







Precious Tips* de styling da Ana>>> Meias fio 40 pretas são as melhores amigas desse tipo de bota e saia. Das botas, porque estão em uma cartela de cores próximas, o que ajuda a não achatar a silhueta; e, da saia, porque embora ela seja mini, não deixa a "pele" à mostra e, assim, é uma peça que consegue transitar em diferentes compromissos e situações - de repente, se seu ambiente de trabalho for bem informal, dá até pra usar uma mini assim no escritório, mas olho na moderação, hein?!





Mas, agora, a gente quer saber: com qual dos três looks você mais se identificou? E qual você achou mais inspirador? Fala aí!


#astresdoavesso

Ah, gente, neste ano, a Piccadilly completa 60 (Parabéns! Cadê o bolo?! hihihi!) e, por conta disso - e de algumas novidades tecnológicas em seus sapatos - a marca quer dividir com vocês algumas informações. Olha só:

COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2015 - A Piccadilly leva todo o aconchego da estação em uma coleção que propõe Experiências e Sensações. A marca se inspira no melhor do inverno, que dá vida aos seis segmentos que norteiam a coleção: Fashion, Fun Life, Nice, Contemporâneo, Clássicos e MaxiTherapy. Esses temas seguem as principais tendências internacionais, como Fazenda e Selaria, Romantismo e Paisagismo, Miss Mod, Luxo Casual, Viajante Global e Esporte Urbano. Na cartela de cores, os tons sóbrios, como café, grafite, espinafre, preto, concreto, marinho e vinho, reinam entre uma ou outra cor vibrante. Entre as tendências, a marca dá vazão ao glam and fashion ao resgatar o animal print, em modelos de peeptoes, slippers e botas. 

FASHION
Como toda mulher tem seu lado poderoso, o segmento Fashion se inspira na tendência Luxo Casual, levando tudo o que as mulheres ousadas adoram. O minimalismo aparece temperado com pedrarias, laços com strass e toques metalizados, além de recortes arquitetônicos, mescla de brilho com fosco, tiras, telas e brocados. Materiais diferenciados como onça, croco e trissê complementam com sofisticação das linhas deste segmento.

FUN LIFE
Diversão e irreverência são as palavras chave do segmento Fun Life, que exala diversas culturas étnicas. Em ambos o conforto aparece como protagonista sem deixar de lado o toque fashion. A linha Fun Life é inspirada na tendência Viajante Global, que aposta em modelos de coturnos, botas montaria e birkens. Como complemento, as fivelas, correntes, franjas, zíperes e mix de materiais dão o ar da graça de maneira sucinta.

NICE
O segmento Nice, inspirado no Esporte Urbano, preserva a moda descolada com tênis variados, que vai do iate ao salto embutido, imitando o ankle boot. Elásticos trabalhados artesanalmente, degradê, animal print, sola tratorada, jogging casual e drivers estão entre os destaques. 

CONTEMPORÂNEO
Abordando a tendência Romantismo & Paisagismo, os modelos do segmento Contemporâneo aparecem encenando toda a delicadeza e feminilidade da estação. Modelos de mocassins, scarpins e botas reinam com graça com estampas e laços delicados, saltos finos e elegantes e até recortes a laser, exalando o melhor da estação com maestria.

CLÁSSICO
Dentro da tendência Fazenda e Selaria surge o segmento Clássico, com modelos de botas de cano médio, sapatilhas e peeptoes com detalhes em matelassê, broches, fivelas e bicos alargados. Inspirado nas cores e nos formatos que remetem a esses dois universos, a marca harmoniza cores escuras com claras, maximizando uma proposta mais sóbria. Os modelos da linha Business seguem um design clássico, com pouco ou nenhum enfeite, dentro da tendência do menos que é mais. 

MAXITHERAPY
O segmento MaxiTherapy explora as tendências Miss Mod, que propõe uma mistura de masculino e feminino com muita suavidade, resgatando o design e as cores que estiveram no auge nos anos 60, e Selaria, que compõe as fivelas e metais utilizados nos detalhes dos calçados. Modelos de sapatilhas, sapatos de salto médio e botas são marcados por fivelas, zíperes, correntes delicadas e saltos espessos. Os modelos MaxiTherapy trazem elegância e sofisticação à coleção, além do conforto proporcionado pela tecnologia presente na exclusiva palmilha com manta de biofibra, que estimula o bem-estar e está presente em todos os modelos do segmento.

NOVOS DIFERENCIAIS DE CONFORTO PICCADILLY - Paralelo à celebração de 60 anos de trajetória, a marca presenteia as mulheres com seis novos diferenciais: Joanete, Meia pata embutida, Forro térmico, Amortecedor para esporão, Salto ultrarresistente e Salto embutido.

Joanete – Exclusivo da Piccadilly, os calçados que levam esse diferencial previnem as dores do joanete, pois reúnem várias inovações que tornam o caminhar mais confortável. Os calçados com esse diferencial possuem medidas especiais, que evitam os apertos nos pés, também possuem material tecnológico de elástico, que não aperta e não esquenta, além de sola e palmilha especiais que proporcionam maciez e minimizam impactos na região dos metatarsos.

Meia pata embutida – Desenvolvido especialmente para mulheres que não abrem mão de salto e conforto. Esse diferencial promove o bem estar, porque reduz as dores e aumenta a leveza na hora do pisar, principalmente nos calçados com saltos de 8,5 cm. A inovação está em duas palmilhas, sendo uma de PU superflexível com bidensidade, levando estabilidade do calcanhar até a região plantar dos pés, e a palmilha interna feita com espuma PU superfofinha, com microfuros, que absorvem a umidade. 

Forro térmico – Tecido feito com material 100% poliéster, com tratamento antimicrobiano, que conserva os pés aquecidos, não importando a temperatura. Esse forro possui características anti-pilling, que não forma bolinhas durante o uso e é ideal para os dias frios ou para mulheres que costumam ter os pés gelados.

Amortecedor para esporão – Esse diferencial reúne várias inovações que evitam as dores provocadas na base do calcanhar. A palmilha de montagem recebe um amortecedor especial na parte de trás do calçado, com capacidade de absorver impactos e de suavizar o contato do pé com o solo, e a palmilha interna possui espumas de látex, que foram estrategicamente posicionadas para levar uma distribuição perfeita da região plantar, reduzindo os pontos de pressão no calcanhar. A fôrma mais larga aumenta o espaço, evitando apertos que geram desconforto. Os calçados com o Amortecedor para Esporão são indicados para pessoas com esporão de calcâneo e para quem trabalha em pé ou faz caminhadas muitas horas seguidas.

Salto ultrarresistente – Esse diferencial garante um salto sempre intacto, sem arranhões, amassados ou perda de cor. O objetivo é evitar que as batidas e choques, tão comuns, causem danos nessa área do calçado. Feito de material 100% ABS, de alta tecnologia e extremamente durável, ele mantém a beleza e a integridade do salto por muito mais tempo.

Salto embutido – O objetivo é levar uma modelagem especial que esconda o salto, oferecendo um calçado com visual clean e, ao mesmo tempo, que aumente a altura da mulher com discrição e elegância. Esse lançamento é ideal para mulheres que anseiam aumentar a estatura com critério e sem extravagâncias. 

*A tradução da expressão "Precious Tips" do inglês para o português quer dizer "Dicas Preciosas". Ah, gente, não sabemos vocês, mas na hora a gente lembra de "My precious", do filme Senhor dos Anéis. #hihihi


Para saber tudo:
Piccadilly
Site: link; Facebook: link; Twitter: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

16 comentários:

  1. Clarice24/4/15

    kkkkkkk... que demais!!! Minhas divas ahazou!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra M.24/4/15

    Sempre looks lindos e inspiradores. A Ana LACROU na botinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Essa botinha é show mesmo, sei que vou usar muito. Beijos

      Excluir
  3. Ai que legal meninas, arrasaram nas combinações!!

    Eu, Carol, me identifico mais com o da Ana, mas também usaria o da Miriam e da Glória... É acho que gostei de todos heheheh

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que lindas adorei os looks! E todas as 3 ruivas e cacheadas!!! Lindas!
    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  5. Samara24/4/15

    Que lindas meninas!
    Conheci o blog hoje e já comecei a seguir, amei os looks

    ResponderExcluir
  6. Aline24/4/15

    Adorei todos os looks, mas essa botinha tem tudo a ver comigo, amei :)

    ResponderExcluir
  7. judah24/4/15

    Arrasaram!!!!!
    Eu to tentando criar coragem de usar um chapeu assim como a Mirian, acho tão lindo mas depois acho que todo mundo via ficar olhando pra mim, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bianca24/4/15

    LACRARAMMMM!!!!!!!!!!!
    Adorei as escolhas dos sapatos e tb sou muito fã do conforto dos Piccadillys porqe trabalho o dia inteiro de pé é só eles pra me salvar. Beijos lindas

    ResponderExcluir
  9. Priscila Nascimento24/4/15

    Lindas meninas <3
    Gostei muito da sapatilha da Glória, adorei essa combinação com pedrarias, tira toda a simplicidade de uma sapatilha e deixa um ar de sofistação né? Amei *_*

    ResponderExcluir
  10. Heloísa Jardim24/4/15

    Apaixoneiiiiiii na botinha :)

    ResponderExcluir
  11. Livia Rangel24/4/15

    Uauuuuuu arrasaram, muito linda minhas divas ruivas, adorei o post e as dicas, com certeza vou aproveitar bastante. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Meninas!! Os tres looks são perfeitos, mas o da Miriam com esse sapato divo azul, super amei e me identifiquei. Beijos do coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...