31/03/2015

óculos de grau tá na moda: você usaria (mesmo sem precisar)?


Gente, resolvi levantar essa questão por aqui pra gente bater um papo, pois, assim, eu não uso óculos – apesar de minha família inteira usar - e tenho de admitir que, às vezes, até os óculos de sol me incomodam, mas como é proteção, acabo usando.



Mas, desde que vi os desfiles de inverno 2016 da Gucci e da Max Mara, em que algumas modelos apareceram usando óculos de grau como acessório fashionista - e não como uma necessidade de saúde, fiquei encafifada pensando se eu colocaria um par de lentes transparentes na cara só pra fazer pose.


Gucci


Gucci


Max Mara


Max Mara

Ainda “formatando minhas ideias na cabeça” sobre o assunto, acontece que Ana e eu estamos participando, há dois meses, de uma série de workshops, denominados Fashion Meeting, que aborda temas relacionados a óculos, moda, styling, etc., promovido pela GO Eyewear e pelas lentes Transitions.



Em um dos tais encontros, a querida Manu Carvalho (ô saudades dos tempos de facul) falou sobre o assunto e sugeriu o uso como mais um acessório para compor um look, como a gente faz com uma bolsa, um sapato, um cinto... 

Acho que eu não chegaria a tanto, propondo esse truque de styling para minhas clientes de consultoria, mas também penso que não trocaria os óculos por lentes de contato, por exemplo, em um look de uma pessoa que realmente precisa do dito cujo.



Enquanto por aqui eu vou pensando se me agrada esse modismo e se eu seria uma adepta, aproveito para compartilhar com vocês que vou participar de uma "experiência" maluca a respeito. 

Foi uma proposta da GO e da Transitions para mim: as marcas vão produzir um óculos, sem grau, com aquelas lentes famosonas que ficam mais escuras ou mais claras de acordo com a luminosidade do ambiente. O legal é que vou saber se essa pegada funciona pra mim, porque, vamos combinar, se uma peça fashionista não tem nada a ver com seu estilo, a melhor coisa é não usá-la, né? Maaass... já tô me imaginando com uma cara de pessoa descoladamente alternativa com um par de óculos no rosto! #uef



Por outro lado, a Ana vai poder contar, na real, se as lentes Transitions funcionam direitinho, já que ela, REALMENTE, precisa de óculos.

Usar ou não usar, eis uma questão que não vai me matar, mas para quem quer aderir ao novo brinquedinho para compor o look ou para as meninas que realmente precisam de óculos para enxergar tuuudo, além das imagens acima, separei mais algumas bem inspiradoras. Olha só:













E aí, vai aderir? É claro que tô doida pra saber!

Fontes das imagens:
Fotos dos desfiles: Agência Fotosite para FFW.
Fotos de street style:

Para saber tudo:

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens coletadas a partir das fontes acima citadas. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Larissa Almeida6/4/15

    Não usaria MESMO!!! Incomoda muito na cara e pra que isso???? Beijos meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/4/15

    Sei lá, pra fazer um charme de vez em quando, quem sabe.
    Suelen

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/4/15

    Não mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Claudia Ribeiro6/4/15

    Acho que não usaria não mais os modelos que você mostrou são lindos

    ResponderExcluir
  5. Sandra Consuelo6/4/15

    Eu uso óculos então tô na moda!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa preciso de óculos, tenho dois um Vogue e um Tiffany&Co e grau, mas ODEIO! Simplesmente me recuso a usar! hahaha!

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  7. Drika7/4/15

    Eu já uso faz tempo um óculos sem precisar, Sou a LOKA das armações grandes.Adorooooo
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Janaína Gonçalves8/4/15

    desde os 13 anos uso óculos e agora estou amando que eles estão na moda, por isso já tenho duas armações bem diferentes uma rosa, kkkkkkkk e outra preta e quero mais. :))))))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...