09/03/2015

meu look no evento da risqué e da l'oréal paris: um mix de estampas suaves, com saia de couro fake e blusa com manga 3/4


Talvez essa modinha de usar mix de estampas seja uma das que eu mais gosto atualmente, já que o look fica atrevido, com mais informação de moda e, esteticamente, mais interessante. Porém, também escuto muito de minhas clientes de consultoria dizer que é uma combinação muito difícil de conseguir fazer sozinha e, pior, fazer dar certo.



Nesse look que mostro hoje por aqui, tem alguns truques que podem ajudar o todo a dar certo, ou seja, eu escolhi duas peças que estão na mesma cartela de cores neutras - branco e preto - são dois tons clássicos e que combinam entre si, e uma das estampas - a da saia - é bem suavezinha, tanto que, quem olha de longe, pode até pensar que é uma peça lisa.



Outra coisa que também funciona para o mix & match de estampas dar certo no look total é que, no sapato, por exemplo, optei por ficar no preto também, ou seja, na mesma cartela, assim como para a bolsa, escolhi um lilás muito suave.

Com o colar, agreguei um ponto de cor levemente destacado, mantendo o padrão dourado das bijoux nos brincos e nos anéis.



No geral, adoro essa composição e costumo usá-la em situações mais formais - neste caso, usei em um dia de dois compromissos importantes: a apresentação da nova coleção outono/inverno da Risqué, a Homens que Amamos (tem post aqui: link); e a apresentação da nova porta-voz da L'Oréal Paris, a atriz Juliana Paes, que se juntou ao time de divas Emanuele de Paula, Grazi Massafera, Taís Araújo e Isabeli Fontana; nessa ocasião também foram mostrados os lançamentos para pele e cabelo da marca.


no evento da Risqué


no evento da L'Oréal Paris, com pôster da diva Julianne Moore


as porta-vozes de L'Oréal Paris

Gosto bastante desse look porque ele é mais comportadinho, mas tem bossa: a saia é lápis, com animal print de cobra e é de couro (fake); a blusa tem estampa gráfica divertida, com mangas 3/4, que são ótimas para o outono ou para dias em que, apesar do calor, vamos ficar muito tempo no ar condicionado. Vai por mim, blusas assim são verdadeiros coringas e nunca é demais ter mais de uma peça dessas como opção no closet. Já com o colar, criei um ponto de interesse que harmonizou bem e deixou o look mais chiquezinho.



Nos pés, uma sandália com design simples, com salto grosso e ponto texturizado de brilho discreto; na bolsa de verniz, um relevo que lembra o matelassê.





Pra fechar, na maquiagem optei por uma pegada mais clean, já que, como disse lá no início, os eventos eram mais formais e também porque eles aconteceram logo de manhãzinha. Por isso, pele bem feita, três camadas de máscara para cílios, blush discreto e batom nude rosado. 


Nas unhas, vermelho nos pés (não consigo usar outra cor) e marinho bem fechado nas mãos - claro que tinha de usar a novidade da Risqué, né?! 




Resumindo: é um look que adoro, que acho que funciona muito, que já usei algumas vezes e que, com certeza, usarei outras tantas.

E aí, curtiu? Vai se jogar no mix de estampas? Conta pra mim!

De bandeja:

Look: blusa A Colorida, saia Renner, bolsa Haute, sandália Moleca.

Bijuterias: acervo.

Make: BB Cream da Clinique, cor 1 (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; blush Mosaico Natura Aquarela (post aqui:link); máscara para cílios Maximize your Lashes, da Eudora (post aqui: link); correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom Moxie Lipx, cor, bareMinerals (post aqui: link); esmalte mão Fê Mandou Mensagem, da Risqué (post aqui: link), esmalte pé Claudia Raia para Luxor, cor Poderosa, (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Adorei o mix de estampas bem discreto e suave!
    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  2. Tati Sirqueira10/3/15

    Que linda, você arrasa muito nos looks minha diva!!!

    ResponderExcluir
  3. Patricia Alves10/3/15

    Muito amor essa saia. Tambem xonei no sapato

    ResponderExcluir
  4. Camila10/3/15

    Tá linda!

    ResponderExcluir
  5. Jussara16/3/15

    Ainnn que look lindo, tb gostaria de ser elegante assim e saber misturar estampas. Posta mais dicas desse tipo, preciso muito, muito mutio
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Selma Regina Silva16/3/15

    Cada dia mais linda Mirian!
    Amo os seus looks

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Ferreira16/3/15

    Apaixonei nessa blusa, é muito linda :)
    quero uma igual, onde vende?

    ResponderExcluir
  8. Camila Bonini16/3/15

    que look mais lindo e clean, super bom gosto, parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...