01/03/2015

delicinha: hambúrguer vegetariano + dica de bebida refrescante #zapdoavesso


A cozinha aqui em casa fica por minha conta, pois gosto bastante de descobrir novos sabores e novos restaurantes, mas confesso que, muitas vezes, devido à correria do dia a dia, é difícil sair do trivial e procurar novas receitas que agradem a todo mundo. Como quem cozinha também é responsável pelas compras, sempre vou a vários lugares - e, ultimamente, uma de minhas fixações é achar hambúrgueres vegetarianos.




Parece que todos os supermercados pararam de distribuir "veggie burguers", não sei se é só um problema de distribuição ou se as marcas interromperam a fabricação. Mas, dia desses, fui até o Pão de Açúcar e descobri algumas delicinhas congeladas (só o preço que não é muito amigo).




Comprei dois tipos de hambúrguer vegetariano: de ervas finas e de azeitonas verdes (amo azeitona!). A caixa conta com 6 unidades e o preço é de R$ 16,90 (a caixa).

Pesquisei no site da Samurai e vi que eles oferecem 3 opções de hambúrguer de soja e 7 sabores, só não achei o de tomate, os outros todos tem para vender no Pão de Açúcar.






Gostei bastante da qualidade e do sabor. É bem macio e "molhadinho", só achei que podiam caprichar mais nas azeitonas, rs!

Eu gosto de prepará-los grelhados na chapa de ferro fundido com um pouco de azeite de oliva extra-virgem. Deixo grelhar por aproximadamente dez minutos porque gosto que fiquem crocantes, assim, o sabor fica irresistível!








E, para acompanhar, essa semana optei por uma batata chip temperada + uma bebida que adoro, que é super refrescante, perfeita para esse calorzão: chá verde com uma pitada de gengibre, suco de limão, mel para adoçar e, se você gosta de vodka, também fica perfeito com uma dose. Ah, também gosto de acrescentar bastante gelo ;-)






Eu continuo procurando hambúrgueres vegetarianos saborosos, se você também gosta e quiser deixar uma dica pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Samurai Organic Foods
Site: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Camila Bonini1/3/15

    Você já experimentou aquele Soja Mania? Costumo comprar no Carrefour e acho bem gostoso.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Rosângela1/3/15

    Também sou vegetariana e acho super difícil achar hambuerguer gostoso pra fazer em casa. Gosto muito do do que tem no América, é super bom. Esse Samurai não conhecia vou dar uma olhada no Pão de Açúcar
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mariana Lima1/3/15

    Adorei a dica da bebida, vou fazer hoje mesmo !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Carmem1/3/15

    Adoreiiiiii, vou procurar
    A bebida tb parece bem gostosa, vou tentar fazer em casa.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, adoro hamburger vegetariano, mas tem uns que são feitos de soja e tem um gosto de caixa! haha.
    Espero que esse não tenha ainda mais com esses temperos.
    www.Patty.net.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...