27/02/2015

testei: hidratantes faciais da linha hydra/natura chronos #oavessorecomenda


No final do ano passado, a gente recebeu dois hidratantes faciais da linha Hydra, da Natura Chronos (mostramos no post de novidades da marca, aqui: link) e desde então comecei a usá-los todos os dias, já que fiquei apaixonada pelos produtos logo de cara. #nãoépubli



Como disse várias vezes aqui, minha pele é bem oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e, como uso óculos o dia inteiro para trabalhar, essa oleosidade toda faz com que eles não parem de escorregar no rosto. Por isso já viu, né? Estou sempre procurando produtos para aliviar esse desconforto, principalmente no verão. 

Assim, o primeiro produto que testei foi o de controle de oleosidade e a seguir conto os detalhes:

Natura Chronos Hydra protetor facial FPS 30 Controle de Oleosidade
50 ml - Preço sugerido: R$ 48,80



Achei a consistência super leve, ideal para os dias calorentos. Controla bem a oleosidade e, no meu caso, posso dizer que foi por mais de 8 horas, mas lógico, até hoje não encontrei um produto que deixe a pele realmente matte por muitas horas, especialmente nesse clima de Sampa. 



Eu costumo aplicar de manhã, por volta das 10h, para sair e resolver assuntos na rua; no final do dia, por volta das 17h, minha testa fica um pouco brilhante, mas a sensação de conforto é ótima: os óculos ainda estão no lugar (rs!), a pele está hidratada e o melhor é que esse hidratante tem FPS 30.

A pele fica levemente esbranquiçada, mas é quase imperceptível, e o creme seca rapidamente. Por isso, é bom espalhar rapidinho para que não se formem aqueles gruminhos indesejáveis. Ah, e o cheirinho também é uma delícia! #adoro

5 motivos que fizeram eu adorar esse hidratante

1. Textura leve
2. Efeito matte
3. Sensação maravilhosa de conforto
4. O fato de ter proteção solar (FPS 30)
5. Controle real da oleosidade

De acordo com a Natura, esse hidratante conta com 4% de asebiol, ativo que reduz a produção excessiva de oleosidade da pele, com ação antibrilho prolongada por até 8h.

O outro produto que testei é:

Natura Chronos Hydra protetor facial FPS 30 Restaurador
50 ml - Preço sugerido: R$ 48,80



De acordo com a marca, este hidratante foi desenvolvido especialmente para a pele seca. Ele restaura a barreira cutânea para evitar a perda excessiva de água, prevenindo seu ressecamento. Sua fórmula com manteiga de cupuaçu promove hidratação imediata e a prolongada (até 12h). Além disso, possui propriedades emolientes e umectantes, para uma intensa nutrição.

Mas... Ana, por que você testou um produto indicado para pele seca, se você acabou de dizer que sua pele é oleosa? #nãosouloucanão

Porque eu uso um hidratante mais power à noite, depois de tirar a maquiagem ou quando uso algum produto, como sabonete em barra para controle de oleosidade. Esses dois fatores: tirar maquiagem com demaquilantes ou lavar o rosto com sabonetes em barra (indicados para pele oleosa) deixam a minha pele bem ressecada.



Agora que tá tudo explicadinho, posso dizer que a consistência desse hidratante é mais encorpada e proporciona uma hidratação intensa mesmo. Gostei bastante para usar à noite e acredito que para quem sofre com pele seca seja bom também e não só a noite para usar durante o dia, pois também tem FPS 30.



Esses dois produtos são lançamentos da Natura, mas a linha Hydra ainda conta com Natura Chronos Hydra Noite Dermocalmante e Natura Chronos Hydra FPS 30 Tonalizante (tem post aqui deste último: link).

E você, gosta desse tipo de produto? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Natura
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. bruna27/2/15

    Que dica bacana, gostei muito!
    Estava lokaaaa procurando um hidratante pra pele oleosa, sofro horrores com isso também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ana luiza27/2/15

    Adoro a linha Chronos da Natura, mais esses dai ainda não tstei vou pedir pra minha consultora. Tb preciso de algo para minha pele oleosa. beijokas

    ResponderExcluir
  3. Franciele27/2/15

    Hummmm gostei bastante dessa resenha, quero experimentar esses cremes, minhas pele é mista então acho que o controle de oleosidade vai ser bom pra mim.
    Beijinhos :)))

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber! Adorei, pois também tenho a Zona T muito oleosa.
    Bjs!
    www.Patty.net.br

    ResponderExcluir
  5. Esses produtos são bons mesmo, melhor que os hidratantes Chronos de potinho!

    ResponderExcluir
  6. Eu uso e recomendo a linha chronos da natura. Compre que vcs não vão se arrepender. É uma linha maravilhosa para sua pele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...