23/02/2015

oito ideias para "roubar" do oscar e usar na "vida real"


Muitas pessoas pensam que tudo o que a gente vê no Oscar é glamurizado demais - sejam as roupas, sapatos, joias, penteados ou maquiagens - e que, dificilmente, conseguiremos pegar alguma inspiração bacana e adaptá-la para nosso cotidiano fashionista.




Assistindo a cerimônia de entrega dos prêmios ontem, separamos algumas ideias legais de moda e beleza que valem a pena ficar de olho e incorporar, vez ou outra, em nosso dia a dia - desde que tenha a ver com nosso estilo, é claro.

Assim, reunimos tudo em oito itens inspiradores que podem trazer um frescor bem bom pra nossa rotina. 

Sem mais blá, blá, blá, vamos lá! Começando em 3, 2, 1...

1. Cartela de cores clássica - as cores escolhidas pela atrizes para seus vestidos poderosos nunca foi mais clássica, ficando nos neutros (preto, branco, cinza, nude e azul marinho) e, quando elas buscaram um pouco de cor, optaram pelas mais tradicionais, como o vermelho e o verde fechado. Por que? Porque, geralmente, essa paleta constrói looks que costumam dar muito certo, conferem elegância e é quase certeza de que funciona bem em praticamente qualquer silhueta. Invista!


2. Maxicolar - para os apressadinhos que decretaram a morte do maxicolar, eis que ele continua firme e forte, tanto no tapete vermelho quanto nas ruas. É um dos itens mais fáceis e rápidos para dar uma incrementada lindona no look. Pra dar uma atualizada em sua combinação, opte por peças geométricas que funcionam muito bem com blusas estampadas ou invista em colares em tons próximos à blusa usada, por exemplo. Ah, sim, apesar disso, não podemos dizer que gostamos muito das escolhas de Cate Blanchett e Scarlett Johansson.


3. Make de poder - o estilo pessoal e a pegada democrática continua reinando na maquiagem. Por isso, vale investir em um look mais natural, com pele perfeita e batom nude ou deixar o ponto de destaque para os lábios, com cores intensas. Boa notícia para quem ama batom vermelho: ele continua soberano!


4. Invista em penteados - apesar dos cabelos milimetricamente trabalhados no efeito bagunçadinho de praia, os penteados ganham mais e mais adeptas a cada dia. Há espaço pra tudo: desde o mais simples rabo-de-cavalo, até os coques mais estruturados, assim como os consagrados penteados laterais. Saia do óbvio!



5. Hora de metalizar - embora o brilho reluzente das pedrarias e joias usadas pelas atrizes ofusquem nossos olhos durante o Oscar, houve bom exemplos de roupas metalizadas. É uma tendência/aposta que chega com força e que dá uma pintada glam até ao mais casual dos looks. Pra se jogar, nem que seja apenas nos acessórios!




6. Perfeito pra você - use o que fica perfeito pra você! A gente adorou os looks de Patricia Arquette, Meryl Streep e Julie Andrews, que não precisaram apelar para um vestido tomara-que-caia ou saia cheinha de camadas pra aparecer deslumbrantes. Mas se você só vai se sentir bem dentro de um modelo assim, vá em frente. Julianne Moore simplesmente arrasou em seu Chanel. Resumindo: não é porque é modinha que você tem que gostar e se "adaptar". Use o que te favorece!



7. Peça de destaque - achou que seu look tá fraquinho demais ou que precisa de algo pra dar uma levantada geral? Escolha um item que possa ser o ponto de destaque da composição inteira, como um belo colar, um batom marcante ou até mesmo uma salpicada de brilho. Só não vale exagerar!



8. Cada um na sua - a moda dita regras, os consultores de moda opinam sobre o que e como usar. Mas apesar disso, muitas vezes vemos uma atriz aqui e outra ali "jogar tudo para o alto" e decidir ousar (às vezes até com a orientação de seu stylist!). Tá certo, tá errado? Nem um, nem outro. Se no fim das contas você se sente bem com aquilo, suba no salto e arrase! Por isso, não vamos emitir nenhuma opinião sobre o vestido - ufuf! - de Naomi Watts!



E aí, conta pra gente: o que você vai adaptar para seu dia a dia?


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto produzido pelo O Avesso da Moda; imagens coletadas nos sites: br.eonline.com;hollywoodreporter.com e hollywoodlife.com Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Livia Rangel23/2/15

    Ai meninas adorei o post! E respondendo a pergunta, com certeza vou continuar usando maxicolar, que adoro e acho lindoooooo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olívia23/2/15

    o que é essa make linda da Lupita hein? Com certeza é o que vou copiar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Selma Regina Silva23/2/15

    Sem dúvida, pra minha vida vou tentar usar mais vestidos em tons neutros... sempre acabo escolhendo estampa e acho que nem sempre fica bem pra mim. Mas nunca escolheria o vestido da Lady Gaga, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tatiane23/2/15

    Gostei muito do post, e achei os vestidos bem fraquinhos este ano, mas com certeza a make da JLo me conquistou. beijokas

    ResponderExcluir
  5. PUTA POST!!!
    As mulheres ainda mais lindas no Oscar.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post com as dicas!
    Agora estou tentando usar os Maxi-Colares, nunca fui muito fã, gostava de uma coisa mais discreta mas tenho visto tantos lindos que pretendo usar!

    ResponderExcluir
  7. Franciele27/2/15

    Meninas, vocês arrasam muito. Adoro esse tipo de post
    E o que dizer dessas makes linda né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lupita e Margot lindas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...